Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Preciso De Lavar O Motor Da Minha 4L.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Miguel Meireles, 17 Fev 2012.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Miguel Meireles, 17 Fev 2012.

  1. Preciso de lavar o motor da minha 4L para depois tratar de umas pequenas fugas de óleo. Que cuidados devo ter? Lava-se com o motor frio ou quente? Que produto ?
     
  2. A lavagem do motor deve ser feita com o motor frio devido à diferença de temperatura da água e no motor que pode fazer estalar alguma coisa.
    O maior cuidado que deves ter é tapar a placa do distribuidor e mesmo assim aconselho a tirá-la depois do motor estar lavado e limpá-la para eliminar as humidades.
    Bom trabalho.
     
    Vitor Dinis Reis gostou disto.
  3. Já agora: quanto a produtos? O que utilizam?

    Sei que existem líquidos próprios mas pergunto-me se se justifica... A minha solução passa por água com sabão, um pincel e trapos...
     
  4. Quanto a produtos há muito por onde escolher, eu utilizo um da Abnet, é um bocado caro mas com resultado fabulosos, é um produto (sabão, não é químico) que é diluído em água e actua muito bem em qualquer tipo de sujidade e no caso de esquecimento não é corrosivo e não ataca nada onde esteja aplicado. Normalmente não é necessário esfregar, então se for uma lavagem com água quente à pressão é perfeito.
    Penso é que só é comercializado para profissionais.
    Já utilizei dezenas de produtos de várias marcas conceituadas e este é sem dúvida muito bom e superior à maior parte delas.
    Mas se a sujidade for pouca ou recente qualquer um lava bem, desde que seja utilizada água à pressão.
     
    Vitor Dinis Reis gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página