Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Preciso de informações acerca do Mercedes W115 (/8)

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Luís Miguel C. Gonçalves, 26 Jun 2010.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Luís Miguel C. Gonçalves, 26 Jun 2010.

  1. Boas,

    Decidi criar este tópico para falar do Mercedes 220D (W115), pois já procurei em vários sítios e não consegui encontrar um que falasse deste modelo em particular.

    Sou um grande fã deste modelo. O meu pai teve um, mas teve de o vender quando eu tinha cerca de 16 anos. Sempre adorei o carro, apesar dos meus colegas me estarem sempre a criticar por causa do meu pai andar com uma 'banheira'. Sinceramente, nunca liguei.

    Portanto, gostaria de adquirir um, o primeiro modelo, com os faróis lisos e com cromado à volta, porque o seguinte já não gostei da parte debaixo dos pára-choques dianteiros (não sei como se chama essa parte).

    Tenciono utilizá-lo para condução diária, e queria a vossa opinião acerca disso. Já soube que o W123 era melhor para o dia-a-dia, mas esse modelo não me fascina.

    Também gostaria que alguém me dissesse se o motor 220D é bom, tanto em durabilidade, como em prestações, consumos e fiabilidade, e se, sem ligar às mudanças estécticas, existem outras diferenças (a nível de motor e interiores) entre o primeiro e o segundo modelo da série W115.
     


  2. Pode encontrar muita informação aqui:
    MB /8 Club Deutschland e.V. :: Forum anzeigen - Fahrzeugangebote Strichacht

    aqui:

    Barra 8 [w114/w115] - Mercedes-Benz Club Portugal

    e aqui:

    MBClassic.net - W114-115 - Histórico


    Boas leituras!
     
  3. Luís
    O Mercedes w 115 220d é uma óptima opção para quem deseja um verdadeiro clássico. Alem de ser uma referencia, do fim dos anos 60 para motorizações a diesel, o automóvel e muito confortável e tem um comportamento em curva verdadeiramente notável, é extremamente lento em aceleração, mas em termos mecânicos é um ícone de durabilidade, há no museu da Mercedes na Alemanha um carro deste modelo que foi táxi com 4.800.000Km. Atenção ao chão é muito atacado pela corrosão de grandes proporções perfeitamente dissimulada pela cobertura anticorrosiva. Presentemente sou proprietário de um belo exemplar do ano de 1973, completamente reconstruído e estou a preparar um do ano de 1975 full extras.
    Um abraço Leonel Lopes
     
  4. O /8 é uma excelente escolha, eu tb tou a pensar num, daqui a uns tempos...!
    Poderá obter mais informação nos utilizadores deste clube:

    Clube dos Mercedistas - ndice

    Será muito bem recebido, e receberá muitas dicas...!

    Abraço
    José Paulo
     
  5. Efectivamente este carro é sinónimo de fiabilidade e durabilidade. Sou um fã da Mercedes, e essa paixão começou com o W115, o primeiro carro da marca cá por casa. O meu próximo projecto será o restauro de um coupé (W114/8).
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página