Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

preciso de ajuda

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Alexandre Diniz, 23 Jan 2007.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Alexandre Diniz, 23 Jan 2007.

  1. oi pessoal... este ano finalixo o meu 12º ano e em vex de ir na viagem de finalistas a lorret ou isso preferia comprar uma carrinha n muito cara de preferencia classica e faxer uma minitrip com ela... alguem sabe de alguns modelos q me possa indicar??
    obrigado pela atenção
    cumps
     
  2. Boas. Já que tens um gosto especial pela Ford (visitei a tua garagem e como eu tens dois Ford Capri) por que não uma Ford Transit pois além de ser ums clássica dá para fazer belas autocaravanas. Cumps.
     
  3. boa tarde ja que tem tuas ford podia-me mandar umas fotos e os preços para saber mas nao quereia muito velha.obrigada pela a sua atençao
     
  4. Boas eu ao dar uma opinião ao Alexandre não referi que tinha duas Ford Transit, pois não tenho. Tenho sim um Capri como o ele. Quanto a cotação destas não posso ajudar pois não faço a mínima ideia de quanto poderão valer. Penso que por enquanto como a procura será pouca não serão caras. Cumps.
     
  5. nesse aspecto...como te compreendo..
    olha eu fiz o mesmo.. disse a uns quantos amigos meus de confiança peguei na moça e fiz ao caminho. e em que carrinha? numa peugeot 505 2.5 d de 1993 só que tive uma grande ajuda a carrinha ja era do meu pai..;) acabei por ficar com ela para mim e é o meu carro de dia dia..
    sou um pouco suspeito mas adoro aquela carrinha tem um bom motor,5 velocidades, consome um pouco de oleo, as avarias que me aconteceram foram peças gastas nada de grave ja tem quase 550 000km.. paga classe 1 nas portagens e leva 7 pessoas.. a nivel de tração é traseira pelo que é nesseçario uma pequena habituação nas entradas das rotundas molhadas...:huh: mas em seco é muito segura. é obvio não é muito veloz mas se fizeres uma média ponderada de 110 kmh 120kmh gasta 10litros aos 100km, não me intrepretes mal porque ela tem bastante força e anda muito bem até aos 150kmh mas vai a gastar muito a essa velocidade...
    faço em media 35 000km por ano e as avarias que tive contam-se pelos dedos d uma mão.. entre as quais : Cabo de acelerador, tirante da manete de velocidades, uma bobine do motor d arranque, um servo freio, e um bombito dos travoes, curto circuito com as luzes (mnimos).isto em 6 anos de utilização por mim. nunca fiquei no sitio e safei-me sempre.
    posso-t dizer que este modelo, assim como a ford transit, tem pouca procura e ja as vi a venda por pouco mais de 1500 euros em pior estado, e outras melhores em 2500 euros
    tens tb o modelo 504 que é mais antigo (este sim penso que ja é um classico) tem motor 2.3 D e tem apenas 4 velocidades. mas é ainda mais barata..

    tem ainda a vantagem dos bancos rebaterem todos e fica uma quase cama.. bom para pernoitar. se és daqueles que dorme em qq lado..ohh quantas vezes..!!:huh:

    A minha carrinha ja conta nas costas com: italia (Roma , porque a minha avó tem medo de andar de avião e queria ver o papa..lol) duas vezes a frança (eurodisney e uma outra a Lourdes) Holanda (amesterdam esta efectuada por mim na minha dita viagem de finalistas..:p ) e ja vai nas andanças dos festivais há mais de 10 anos (foi a todos os festivais Sudoeste... lol todos!! primeiro nas mãos do meu irm~~ao e agora nas minhas.) como te digo se me dissessem que tinha que ir a Moscovo amnhã era nela que seguia!! lol
    Uma ideia dos gastos: Ida e volta Amesterdão:.
    5000km, 5 pessoas mais malas (as gajas levam muita cena com elas acredita...:D ), paragens aqui e acola, gastamos no total ida e volta- 8 depositos de 62 litros e uns bons 3 litros de oleo...lol

    abraço e espero que faças essa viagem seja em que carro for porque se não fizeres mais tarde vais t arrepender. hehe
     
  6. Que grandes aventuras Tiago!

    Embora essa 505 ainda esteja na "idade do charuto" e faltem uns bons anos para ser considerada clássica aconselho-te a nunca a vender e a tentar mantê-la no melhor estado possível.
    Muitos de nós passaram por situações semelhantes e por esta ou aquela razão acabamos por vender os nossos companheiros de aventura em troca de quase nada. Se fosse hoje nunca teria vendido a Vespa 150 Sprint com que corri o país de lés-a-lés ou o 300D que tão boas horas de viagem me proporcionou...


    Alexandre: tens uma Transit no Mercado que parece em muito bom estado. Experimenta!
     
  7. Boas...

    para mim, não há nada melhor que uma VW Kombi, seja de que modelo for, antigo claro!!!

    Eu, e a minha TOlipa, já fizemos juntos mais de 70 000 kms pela europa fora e acreditem: nunca fiquei apeado ou com outra qualquer situação de risco. A unica vez que tive necessidade de a parar por um tempo, pois ela precisa de descansar, foi por conduzimos desde Aveiro, coimbra, castelo Branco, Guarda, direitinhos a Alicante.... e só ai descansou, coitadinha!!

    Mas em relação a fazer a viagem..... deixo um conselho: vas na carrinha que fores, ou ate mesmo a pé, nunca deixes de ir, vai, e vais ver que será um vicio que nunca mais queres largar... eu faço essas viagens á 10 anos, sempre com destinos diferentes...

    Este junho ultimo, em 3 semanas visitei 12 paises e com um MINI... Incrivel mas verdadeiro!!!

    Vou tentar deixar aqui uma foto...

    MINIsaudaçoes
    Conde
     

    Ficheiros Anexados:

  8. Essa imagem é fantástica! Como a conseguis-te parar na praia?

    Coloca-a nas Garagens, é muito simples!
     
  9. Uma pão de forma!!!! Essa carrinha é simplesmente linda, existe um site, que são os amigas da pão de forma ( mais ou menos isso) onde tem lá um mercado de compra e de venda. Têm la carrinhas restauradas, outras por restaurar e ainda outras que andam, mas andam mal :p
    Eu ainda sou um puto, mas desde que vi essa carrinha pela primeira vez, fiquei mesmo apaixonado, é simplesmente linda!
     
  10. è impossivel fugir á vw combi quando se fala em vans... e viagens.. mas há uma coisa sobre elas que sempre me fariam voltar atras na ideia de ter uma para o proposito de viajar, fazer quilometros... que era os consumos especialmente a gasolina..
    são carrinhas que a nivel mecanico estou de acordo quando se diz que não avariam com facilidade e mesmo que avariem é quase sempre de facil resolução mas ja em relação aos consumos... upa upa!!o_O não é para qualquer um.. se pensasse numa carrinha desse estilo pensava na primeira Transporter ja com motores a diesel embora sem o mesmo carisma de uma Combi, claro.;)
     
  11. oK..oK... cedi ao vosso pedido e já lá estão as fotos.. quando puder ponho mais..

    Amigo em relação aos consumos, não acredito que gaste mais que outro classico qualquer... A Kombi que tenho, tem um motor 1200cc.. como a restauração me custou dinheiro e tempo, sempre que vou nessas viagens vou com espirito de turista, isto é, não ultrapasso dos 80/90 kms hora... assim, a minha 1200cc consome entre os 7,5 e os 9 litros ( depende se tem muitas subidas e mudanças de velocidade).

    Só o que se ganha em ir dentro de uma coisinha destas... faz-te esquecer tudo o resto!!! E o espaço?? e o conforto?? e o que podes transportar lá dentro??

    Deixo-vos aqui uma foto magnifica de uma viagem a Espanha em 2005...e outras que entretanto aqui encontrei de outras ferias..... espero que gostemB) B) B) B) B) B) B) B)


    MINIsaudações
     

    Ficheiros Anexados:

  12. Uauuu... grande espirito!

    A tenda está montada no cimo da Bus?

    Isto está completamente off-topic :rolleyes As minhas desculpas ao Alexandre!
     
  13. Que inveja ;)

    A pão de forma para mim é a única. Tem umas linha fabulosas que sempre me fascinaram.
    Embora não tenha vida neste momento para usufruir em pleno duma coisa destas nem de garagem para a guardar, volta e meia ainda me ponho com ideias, qualquer dia ainda me "desgraço" :D

    Ainda na passada quinta feira quando apareceu no café do RWD calassics um amigo com uma URVAN a conversa mal começou na referida carrinha e saltou de imediato para a pão de forma.

    Só tenho pena de ter de ter perdido muito tempo e dinheiro na minha juventude com carros novos, mas o que fazer? Em casa dos meus pais um carro com 70 000km já era considerado velho e a abater... Demorei algum tempo a encontrar o caminho mas encontrei :D Podia era ter gozado muito mais.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página