Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Preciso de ajuda para legaliçar os meus carros

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Juan Coloma, 31 Ago 2011.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Juan Coloma, 31 Ago 2011.

  1. Boa tarde pessoal,
    Obrigado por lerem o meu tópico e me tentarem ajudar. :D

    Sou proprietariado de quatro Porsche e três são matricula espanhola e uma matricula suiza. Tenho um Porsche 924 Martini Rossi de 1977, um Porsche 924 Targa de 1983, um Porsche 928 S de 1985 e um Porsche 928 CS de 1988. Já tentei legalizar os dois 928 mas não consigo um certificado de homologação para circular nas estradas Portuguesas, este documento foi solicitado a Porsche Ibérica em Lisboa e veio recusado sem motivo nem esclarecimento, depois de pagar 150€ por cada certificado. O problema é que precisos de este certificado para poder fazer a IPO2 e medir os níveis de CO2 para saber quanto tenho que pagar de impostos. Já fui informado que o 928 com matricula Suiça não vale a pena legalização porque tenho que pagar 100% do valor ISV por ser um veiculo extracomunitario, agora gostaria matricular o 928 matricula espanhola e os dois 924.

    Procuro ajuda de alguém que me possa dizer;
    Onde posso arranjar um certificado de homologação?
    Posso medir os níveis de CO2 em algum sitio que não seja um centro de IPO?
    A partir de que ano de antiguidade não se paga o imposto de legalização?

    Obrigado pela atençao

    Cumprimentos
     
  2. Estranho a Porsche não se justificar porque não passa o certeficado, entre em contacto com eles novamente.
    Quanto à legalização deve ser mais fácil passar numa agencia e perguntar.
    Boa sorte.
    Já agora faça aqui a sua apresentação.
     
  3. Obrigado pela resposta, mas sabias-me dizer se a alguma agência que só trâmite carros mais antigos?, é que tive o ACP e não me deram muita informação e fui a uma agência no jardim do tabaco em Lisboa "AUTODOC" e eles se não entrego o certificado e a IPO B com os níveis de CO2 não podem fazer nada. Obrigado
     
  4. Boas
    é uma pena tanta maquina parada por causa da estupida Lei Potuguesa, por favor consulte a sua caixa de menssagens privadas.
     
  5. Bom dia Juan, acerca desse assunto, tenho um exemplo na familia, de um primo meu, que tambem pelo facto de ter importado um Nissan Skyline, á chegada a portugal, ficou a saber que nao teria homologação neste país. entretanto teria de ir a espanha para homologar o veiculo para poder legalizá-lo cá.
    entretanto essa informação foi dada pela empresa Auto Informa Unipessoal. contacta os gajos, talvez tenhas la a tua solução.

    Um abraço
     
  6. Legalizar clássicos em Portugal não é boa ideia...:wacko:

    Mas tenta falar com esta empresa que eles esclarecem tudo:

    Impautexp
     
  7. "A partir de que ano de antiguidade não se paga o imposto de legalização?"

    Tanto quanto sei o imposto de legalização tem duas componentes: Uma componente ligada à cilindrada e outra ligada à emissão de CO2.
    A componente de cilindrada terá que ser paga independentemente da idade do carro.
    A componente ligada à emissão de CO2 é nula para carros anteriores a 1970. Para carros entre 1970 e 2000 o desconto é o máximo, ou seja, 52%. Isto aplica-se a automóveis comunitários.
     
  8. A Auto informa é uma empresa que trata dos averbamentos de varias marcas, podera fazer essa legalizaçao, basta pagar o processo.
    Sei tb que ACP ou CPAA trata desses assuntos de automoveis com interesse historico. Pode ser k consiga por estes meios, basta de exista dinheiro e tudo se faz...
     
  9. Obrigado amigos pelas dicas, vou ver que posso fazer com a info. que me forneceram e depois informo do que me foi dito.

    Cumprimentos

    Se entretanto alguém tem mais alguma ideia sobre o assunto a ajuda é sempre bem vinda. ;)
     
  10. Caro amigo tenho a certeza que todos os carros registados apos 1980 pagam selo. informaçao recente com dois dias. tudo o que seja anterior a 1980 nem selo de isento precisa de ter.
    Das informaçoes que pediu é só em que posso ajudar! :)
     
  11. já agora, esse primo nao mora no algarve? :) será que o conheço? a historia é muito identica...
     
  12. Em relação ao suiço, legaliza-o em espanha primeiro e depois em Portugal, é mais barato assim.....

    Quanto aos certificados de homologação, entre em contacto com o importador nacional ou também serve reportagens de revistas da época ( desde que o modelo seja igual ).

    Abraços e boa sorte
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página