Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Preciso Ajuda com Motor - Finalização Restauro.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Filipe Martins T., 10 Abr 2011.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Filipe Martins T., 10 Abr 2011.

  1. Boas, criei este tópico porque estou mesmo a finalizar o restauro da minha EFS GT.
    Esta moto tem um motor Zundapp 4, com cabeça de motor Zundapp 5.
    O que acontece é o seguinte: Quando meto a primeira mudança ele morre automaticamente ...nem preciso de largar a embraiagem ...morre logo. A trabalhar ao relantim não engasga e posso acelerar ....sempre sem problemas. O escape é novo (e está limpo), os tubos da gasolina são novos (e estão limpos), o carburador não é novo mas está limpo e a meu ver está em muito bom estado mesmo, a torneira da gasolina é nova e está a funcionar bem. Uso gasolina com mistura, a recomendada para a mota (sou eu a fazer mistura ...aconselhado por uma pessoa experiente com um oleo recomendado).
    Qual poderá ser o problema? Ou qual é mesmo o problema?
     
  2. experimenta fazer isso com a mota no descanso, ou seja com a roda de trás levantada...se a roda começar a andar e a mota não morrer, tens os discos de embriagem colados. cumps
     
  3. Tens razão ...a roda fica a rodar e a mota não morre ...e agora o que faço? É um assunto que possa ser eu a resolver?

    Muito obrigado pela ajuda.
     
  4. Experimemta monta numa descida e só depois de embalada é que metes uma mudança .
    Depois vais puxando a embraiagem e largando umas quantas vezes que descola . Se não conseguires tens que abrir a embraiagem mas , este método quase sempre resulta .
     
  5. Um dos métodos mais utilizados para descolar os discos:
    1º Com a mota no descanso ligas a mota e deixas a mota funcionar uns 5-8 minutos com a roda a andar de forma a aquecer o óleo da caixa de velocidades.
    2º depois da mota estar quente desligas o motor, baixas o descanso, engatas em 2ª velocidade, precionas a embriagem até ao fundo e empuras a mota de forma a que ela ande de marcha à trás durante alguns metros.
    3º depois de soltares os discos ligas o motor e vais dar uma volta pressionando a embriagem e acelerando a mota ao mesmo tempo.
    cumps
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página