Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Pode-se vender apenas documentos de um carro?

Tópico em 'Legislação' iniciado por tiago capa, 19 Nov 2010.

Tópico em 'Legislação' iniciado por tiago capa, 19 Nov 2010.

  1. Boas

    Tenho documentos de um ke20 e agora pediram-me para vender esses documentos, estes documentos são de um carro que eu desmanchei, quando o comprei já o comprei a uma pessoa que não tinha o carro em seu nome e disse-me que a pessoa que oficialmente era dono do carro já nem era viva.

    Posso vender em documentos sem arranjar problemas para ninguem ou é melhor estar quieto?
     
  2. Essa prática é crime.
     
  3. Não fazia a minima ideia disso! com já vi vária gente a vender isso pensei ser possivel ou permitido va lá...
    obrigado
     
  4. Não é permitido vender documentos de viaturas.

    Aliás, normalmente, quem compra documentos, será para "legalizar" um outro carro sem documentos... Ou seja, uma grande confusão. Não te metas nisso ;)
     
  5. Se houver problemas, depois ainda pode sobrar para ti...o_O
     
  6. É assim temos de ser honestos nesta situação, venderes os Documentos por si só aos olhos da lei é ilegal,
    mas é uma prática a qual muitos dos amantes dos clássicos por vezes são obrigados a recorrer porque a nossa burocracia é terrivel.
    Por vezes encontras carros em excelente estado sem documentos e carcaças com documentos e tens de optar por aquilo que deves fazer.
    Mas mais uma vez te digo é ilegal.
     
  7. Sim, podes vender os documentos, com a carcaça que desmanchaste e com a declaração de venda...:D

    Agora a sério, eu não te aconselho a vender se não tiveres a declaração de venda, podes meter-te em graves problemas...;)
     
  8. Apoio... :feliz:
     
  9. Guarda os documentos como recordação!
     
  10. Quando estiveres cansado de estar bem na vida vende os documentos.B)
     
  11. Já esta decidido desde que disseram aqui que era crime que vou estar é quieto! se ainda valesse uns milhões valia a pena arriscar mas não é bem o caso:D
    Neste caso a pessoa que me ligou comprou um ke20 sem docs e com o motor a dar o berro e queria arranjar uns documentos para ele porque o carro lhe ficou por 200euros e pensa que compensa arranjar documentos em vez de comprar outro carro.
    Obrigado a todos pelos conselhos
     
  12. Há malta que faz colecção das mais variadas coisas. Penso que de doc. auto também pode haver. Nesta situação não sei se é crime vender os documentos.
    Para mafiar um carro é crime, aos olhos da lei portuguesa,e de outros paises. Mas mais crime é enfardar um carro clássico por falta de um papel. Por vezes é possível recuperar os documentos que estejam em nome de alguém que já faleceu, basta encontrar os descendentes ou herdeiros. Pode dar trabalho e muitas horas perdidas, sem falar em despesas, mas também depende do carro em questão.
    Esta é a minha opinião.
    Tenho os doc. de um BX que foi para a sucata(que estou arrependido) depois de um acidente,com a matricula já cancelada e andam para aqui em casa e se fosse o caso de alguém os querer para colecção até os dava. Assinava uma declaração a confirmar que lhe tinham sido dados para colecção. Mas como as leis são o que são, pode até não ser legal.
     
  13. se os documentos desse tal carro desmanchado não estão nem nunca estiveram em teu nome,é uma "oportunidade de negócio" :D
     
  14. Bem dito César. Acho que depois desta afirmação em meia dúzia de palavras ficou tudo dito.:feliz:
     
  15. Mais uma vez apoiando a decisão do Sr. Paulo Gomes, eu acho que tu deves fazer o que achas que a tua consciência te diz que está certo.
    Eu arranjei um '69 Dodge Charger sem documentos, mas com a carroçaria em bom estado, e após muita insistência minha disseram-me que era impossível legalizá-lo neste país. Eu tinha duas opções:
    - levar o carro os Estados Unidos e legaliza-lo lá e importa-lo e depois passar pelo todo processo de legalização aqui outra vez ! Pois eu investiguei a possibilidade económica e cheguei a até a fazer uma simulação com a AutoTraderClassics( para o processo de leaglização lá), a ebay motors (para a importação e exportação com seguro de extravio/danos) e com o ACP (para a legalização).
    Queres imaginar o preço ?? EU obtive uma resposta na casa dos 40 e muitos mil.
    A minha opinião sobre isto ??? UM ABSURDO !!!

    - Ou o que eu fiz actualmente foi comprar ums documentos de outro veículo equivalente nos Estados Unidos e legaliza-lo aqui com a ajuda de um "fiscal" com apetite por notas gordas.

    Achas que procedi correctamente ??
    Eu na minha consciência acho que sim!

    Por isso cada caso é um caso, avalia o teu e faz o que achares correcto.
     

  16. caro amigo eu acho que vove fez muito bem, mas acho que voce não devia dizer isso aqui assim, até para sua segurança!

    pessoal, não se esqueçam que a policia ja encontrou criminosos fugidos da prisão e a segurança social ja cançelou e multou pessoal atraves do facebook!
     
  17. E isso é mau?

    Quem não deve não teme.
     
  18. Mais uma razão para eles mudarem estas leis estúpidas, eu não estou a encher o carro com sistemas de som que irritam os vizinhos, luzinhas e bolinhas que cegam que passar na faixa contrária e esfumar os vidros de tal maneira que nem consigo ver por onde vou!
    E esses andem ai.

    E eu não posso legalizar o carro dos meus sonhos de maneira original que respeita a lei(emissões, som do motor etc) em Portugal em 69 ?
     
  19. E Mai nada! :p
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página