Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Pintura de MINI 1000

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Ricardo Monteiro, 30 Set 2008.

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Ricardo Monteiro, 30 Set 2008.

  1. Boa tarde a todos,

    estou a criar este tópico para pedir a vossa opinião sobre como pintar o meu mini.

    O carro apresenta uma apresentação razoável, no entanto começam a aparecer alguns pontos de ferrugem (a principal encontra-se no fundo da porta). A minha duvida é se é necessário retirar toda a tinta para pintar e qual o preço médio para uma pintura a 100%.

    Por outro lado, será que compensa uma "lavagem de cara"? Qual o preço médio de uma pintura mais superficial e quanto tempo poderá durar (sabendo que o carro está sempre dentro de garagem).

    Espero aqui saber das vossas experiências e pelos vossos contactos, principalmente na zona norte (Porto) ou zona centro (Coimbra).

    Um abraço
     
  2. mete ai umas fotos do bicho!! com os pontos de ferrugem!! temos de o tratar! penso que a pintura total nao debe ficar muito cara! o carro é pequeno! saudações
     
  3. Conheço dois bons pintores na nossa zona, um no Padrão da Légua, cobrou-me 250eur por pintar o MINI todo por fora, fui eu quem preparou a pintura. O outro é em Gueifães, Maia, pintou outro meu carro mas pelo seguro, não sei quanto foi, mas ficou muito bem, não é careiro pois além de gostar de MINIs (tem um cabrio de 1974), cobrou-me simbolicamente 20eur por colocar os pára-brisas da frente e de trás.
     
  4. Caro António, que tipo de preparação é que fez? Lixa de água, desmontagem????

    Se puder colocar mais alguns pormenores agradecia!

    Um abraço
    Ricardo
     
  5. Pois,mas para pintar o meu mini o mais barato que arranjei foram 1000€ incertos :wacko:
     
  6. boas,

    Acabei recentemente de restaurar o meu mini e o preço da minha pintura foi 850euros.
    Foi decapado por min e dei-lhe tambem primario,deixando o resto para quem sabe.
    Foi pintado por dentro, fora e fundos.

    cumprimentos
     
  7. :)
    Porque PINTURA não passa de uma palavra á qual é aplicada muitos preços:
    Sou um pintor prefecionista infelizmente (infelizmente porque devido a isso sou um teso) e a melhor forma de te dar uma boa ideia do que é a pintura auto...... ou melhor o restauro a nivel de pintura digo-te que existe material acrilico de varios preços sendo o mais caro de longe o melhor, basicamente quanto mais tiveres para gastar melhor vai ficar. só para material gasta-se por volta de 500€ ao utilizares material que se possa considerar BOM! Pessoalmente gosto muito do material da Spies Hecker ainda naõ me deixou ficar mal, o que não se pode dizer de outras marcas mais baratas.
    Depois temos a mão de obra: o ultimo carro que pintei era um Fiat punto, e a contar com a desmontagem a preparação da pintura, a pintura o espelhamento a montagem (só na montagem gastei uma semana porque limpei e rectifiquei todas a peças) gastei por volta de 150 Horas!!!!!!! Agora imagina se o carro não fosse meu!!! lolololol
    Mas pessoalmente considero um boa pintura algo que exija pelo menos 60h de trabalho, mas temos que ter em conta que sou perfecionista. por exemplo a ultima vez que fui ao EXPOTUNING de todos os carros que lá estavam só UM tinha uma pintura com BONS acabamentos UM e só UM (renault clio vermelho, pintado por um artisa mudo) o resto era....... menos bom :)
     
  8. Boas!

    Procuro oficina para pintar o meu mini na Zona do Porto. Alguém me pode recomendar uma. Procuro um serviço com a melhor relação qualidade/preço. O mini encontra-se me estado razoável/bom. Apenas apresenta dois pontos de ferrugem. Não pretendo desmontar o carro.

    Tenho alguma urgência no serviço, pretendo ter o carro pronto dentro de um mês.

    Cumprimentos,
    Ricardo
     
  9. Concordo...no minimo 100 horas de trabalho, fora o material, para ficar em condições. Para ficar próximo do perfeito....200 horas (interior,exterior, vãos, cavas das rodas, piso inferior, etc, etc...)
     
  10. Amigo atenção a essa ferrugem no fundo da porta, normalmente isso acontece quando existem podres no painel da porta na parte interior e também no aro da porta onde tem aqueles buraquinhos para escoamento da água que possa escapar pelos raspadores dos vidros, o melhor que tens a fazer para tratar disso para não vires a ter problemas nos futuro talvez seja mesmo retirar essa painel da porta decapitar e tratar a porta por dentro e colocar um painel exterior novo, eu vou fazer esse trabalho nas minhas portas, podes passar pelo meu restauro eu retirei os paineis á muito pouco tempo e está lá uma foto que exemplifica aquilo que provavelmente é a causa dessa ferrugem na tua porta. Se todo o resto do carro está bom e não apresenta descoloração da tinta que significa corrosão escondida por baixo da tinta mandas arranjar isso e dás apenas uma pintura e não gastas muito dinheiro, agora isso depende do trabalho que queres fazer, no meu caso o meu carro está a ir tudo ao osso que é para durar mais 20 anos :)
     
  11. Vou desenterrar este tópico para pedir-vos ajuda...

    Falaram anteriormente de duas oficinas: uma em gueifães e outra no padrão da légua. Podem-me dar os contactos destas duas oficinas?

    Sergio nuno: tens alguma oficina? se sim, onde? gostava de falar contigo para ver se tratava do meu mini!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página