Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Pintar com tinta côr de ouro um motor de uma casal?

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por João Roberto, 18 Jul 2011.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por João Roberto, 18 Jul 2011.

?
  1. Sim

    0 voto(s)
    0.0%
  2. Não

    26.3%
  3. Talvez

    73.7%
  1. Os motores que equipavam as NOSSAS 50 cc sempre foram de tom prata.

    POR FAVOR NÃO INVENTES!
    Há montes de tópicos no portal sobre as duas rodas nacionais com autores bem informados. Pesquisa e restaura com fiabilidade...se gostas de originalidade!
    Não percas a vontade e vai em frente.
    Abraço
     

  2. É assim, eu vou deixá-la de origem, mas adorava pintar o motor com uma cor do género de ouro... eu sei que é uma estupidez, mas adorava.

    Cump.
     
  3. Cores nos motores nunca, só cor cinza de Origem ou preto quando assim o exige.
     
  4. Se gostas tanto do motor da Casal como se fosse ouro é uma coisa!
    Se a vontade é tanta , qual é a dúvida , depois tens que assumir o que fizeste!
    Se te arrependeres voltas a pintar na côr de origem,
     
  5. Pintar um motor de uma motorizada pode ser feito desde que tenha em conta que o motor gera calor e a tinta deverá possuir uma consistência física de ser de "Alta Temperatura". Caso contrário, usando tintas normais, irá, pois, fazer sobreaquecer o motor e o investimento é puro desperdício.

    Revelação - No passado, fui forneiro e seguidamente passei a operador de máquinas da fundição injectada. Trabalhei durante 3 longos anos na Sonafi onde se faziam os componentes principais do motor das motorizadas Zundap.

    A liga com que os componentes dos motores é feita chama-se Zamak. É, pois, praticamente uma liga de 2 metais em doses bem determinadas, sendo eles o alumínio e o bronze, que uma vez unidos irão criar um metal capaz de resistir a altas temperaturas e dureza capaz de evitar grande resistência ao desgaste.

    A pintura que estas peças e outras - sem serem de motor - levam é um sistema básico de pintura a pó onde se utiliza uma carga eléctrica que fará com que o pó se "agarre" aos metais e após passar pelos fornos irá ganhar a sua final aparência lisa com alta resistência a atritos, temperaturas e usos constantes.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página