Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Pikes Peak, Da Gravilha Ao Asfalto

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por António Barbosa, 14 Set 2014.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por António Barbosa, 14 Set 2014.

  1. Vi hoje na TV que asfaltaram (pelo menos uma parte) de uma das rampas mais emblemáticas do calendário, Pikes Peak!

    Pela Europa, as rampas são dos campeonatos de velocidade, Pikes Peak era uma classe única em gravilha, não sei se na Austrália..

    Chocou-me a noticia de que parte do trajecto tinha sido asfaltado pois veio-me à memória a tomada de assalto que Ari Vatanen fez no 405 com que me pôs a roer as unhas no Dakar em completo despique com Jacky Ickkx, que conduzia uma máquina exactamente igual.

    Pikes Peak_Peugeot_ari vatanen.jpg

    As minhas suspeitas vão para o sensacionalismo dos recordes, e para a velocidade máxima que este tipo de veículos consegue atingir. Evidentemente que essas velocidades só podem ser atingidas por estas suspensões se o piso for em asfalto.

    Pikes Peak1.jpg
    Pikes Peak.jpg

    Eu acho que foi mais um que se desvirtuou pela fama e pelo dinheiro...
     
    Rafael S Marques gostou disto.
  2. quem tem o recorde do circuito neste momento é o senhor Sebastien Loeb
     
  3. E eu acho que tens toda a razão António, Pikes Peak deveria manter-se original ou seja em terra, provavelmente O Loeb batia o recorde na mesma, ná não era do Vatanen, até porque as máquinas evoluiram muito em 25 anos, quase 30...

    Mas dantes é que era e por alguma razão, adorávamos Grupos B e F1 com motores 1500cc, e +1200cv, sem ABS, controlo de tração e afins, apenas mandava o kit de unhas nas mãos pés e o rabiosque ;) , bons velhos tempos :)
     
  4. O asfaltamento foi em 2011 e nada teve que ver com as corridas. Foi sim uma questão de manutenção para a própria loca/cidade/estado.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página