Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Peugeot 103

Tópico em 'Legislação' iniciado por Lucio Alves, 30 Mai 2011.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Lucio Alves, 30 Mai 2011.

  1. Boa Tarde,:feliz:
    Tenho uma peugeot 103 sp que eu comprei a um amigo em franca no entanto naquela altura eu não tinha documentos dela só tinha um comprovativo de venda de uma pessoa para outra e foi com isso que meti o seguro ( em franca ) e andava nela, entretanto vim para Portugal e não tenho documentos dela, restaurei a e agora esta parada e adorava legalizar la ou arranjar maneira de poder andar nela..
    PS: o meu irmão tem um yamaha chappy e esta com o mesmo problema..:(-

    Alguém me pode ajudar ? agradecia
    Cumps
    Lucio
     
  2. Ninguém para dar uma ajuda ???
     
  3. a 103 como tem pedais em principio não tens problemas. Está classificada como velocipede com motor auxiliar, não necessita matrícula nem seguro.

    Eu com a Solex passo muitas vezes pelos senhores da farda, sem capacete e matrícula e nunca me disseram nada.
     
  4. Penso que para o caso das 101/102/103 nao se devem tratar de velocipedes com motor auxiliar. Pois todas que conheço têm matricula...
    Nada como te deslocares ao IMTT.
     
  5. Tem matricula porque há uns anos era necessário, entretanto alterarm a lei e ficou ai uma lacuna. Este tipo de motas (com pedais) equiparam-se às trotinetes a motor e às bicicletas electricas
     
  6. Ah, então já nao digo nada...mas era caso para se definir exactamente como é...
    Tenho 2 amigos com peugeots dessas, e ambos circulam com matricula...(além disso, ambas vieram tambem de França, o que nao quer dizer nada, claro)
     
  7. Pois eu ja fui ao IMTT mas nao sei se foi por falta de imformacao da pessoa ou por imcompetencia disse me simplesmente que eu tinha de ter a factura da mota :O fiquei de boca aberta diss lhe mesmo que infelizmente nao tinha a factura de 1971.. a serio.. enfim ja ouvi sim dizer que se pode andar sem documentos mas ate que ponto sera verdade ? eu no meu caso tirei lhe os pedais tem alguma influencia ??
    Cumps
     
  8. Boas, fala com o sr passarinho do imtt de Évora,foi ele que me explicou como deveria fazer a reposição de matricula do meu renault 25 ou com a a agencia docsado, no imtt são poucas as pessoas que tem competencia para lá estarem, no meu caso empontavam uns para os outros.
     
  9. ainda hoje liguei para o IMTT a saber informações para uma NSR 125 (que não tem potencia no livrete) e a senhora que me atendeu desconhecia a lei que limita a potência de 11Kw nas 125cc para puder conduzir com carta de ligeiros. Já tentei por email e FAX mas sem resposta até agora :(
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página