Pedido de informação

Caros Amigos,

Acabei de comprar em Itália um Fiat 500 de 1969, matriculado naquele País e que pertencia a um colega meu de trabalho na Suiça. Agora, por não ter pensado nisso anteriormente, estou com certas dificuldades para trazer o carro para Portugal, o qual se encontra numa povoação a norte de Milão. Por estrada e pelos seus próprios meios, não me arrisco, pois mesmo que tudo corresse bem, talvez demorasse um mês a cá chegar. Portanto, resta-me a alternativa de uma Empresa que trabalhe para as Assistencias em Viagem e que vá com regularidade buscar carros sinistrados ou avariados ao estrangeiro. Claro que, mandar lá um reboque propositadamente, tambem deve ser incomportável. Já consultei duas Empresas nacionais, uma delas bem conceituada no norte de Portugal, mas ambas nem se dignaram responder-me. Portanto, se algum dos leitores deste pedido me possa ajudar, indicando a quem eu me possa dirigir, ficaria imensamente grato.
Igualmente ao vosso dispôr...
Jose Eduardo Couto
 

Rafael S Marques

Pre-War
Membro do staff
Premium
Delegado Regional
Portalista
José, se o carro tem seguro e assistencia em viagem meta-se à estrada com ele e ao fim de 50Kms peça a assistência e diga que é para Portugal, pode ser que pegue...
 

António Jesus

Veterano
Eu não o posso ajudar, mas gostaria de continuar a ler sobre a sua aventura de trazer o carro para cá.
É uma coisa que já pensei em fazer, curiosamente a fazer seria de um carro idêntico, mas...
Vá nos colocando a par das aventuras e desaventuras.
 

F.V.Paixão

Clássico
Um colega meu ficou a pé em França. O Nissan Sunny partiu a correia de distribuição e telefonou para a companhia a pedir a assistência em viagem. Disseram que pela idade do carro não comportava essa despesa. Quando cá chegou, não perguntei como veio, comprou outro carro e o Nissan ficou lá para a sucata. Penso que os seguros Italianos devem funcionar de igual modo.
Parece-me que o mais económico era arranjar uma carrinha e ir a Itália buscá-lo.
Outra idéia era saber preços de transporte marítimo. Não sei onde se dirigir.
Não é facil.
 
Boas José! Tudo bem?
Estou registrado recentemente no portal dos clássicos e sou novo nestas andanças mas ficou curioso por saber como resolveu a situação.
Qual foi a melhor opção ou a opção adotada?

Cumprimentos,
Pedro Freire
 
Topo