Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Para os amantes dos Clássicos Americanos! - Viagem a Cuba!

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Nuno_Alexandre, 17 Set 2009.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Nuno_Alexandre, 17 Set 2009.

?
  1. Conheci Cuba e gostei!

    0 voto(s)
    0.0%
  2. Conheci Cuba e não gostei!

    2 voto(s)
    9.5%
  3. Ainda irei a Cuba!

    0 voto(s)
    0.0%
  4. Não me diz nada...

    19 voto(s)
    90.5%
  1. Viagem a Cuba! Clássicos, Clássicos e mais Clássicos!

    Polémica encerrada
     
  2. E so o que se ve e material dos anos 50. que os Americanos la deixaram. gostaria de ver se os Ladas vao durar 50 anos tambem.
     
  3. heheheheheh
     
  4. Que viagem de sonho, parabéns!
     
  5. desde quando a miseria dos outros e um sonho senhor Andre?Talvez para visitantes?.Qualquer Pais que nao da a oportinidade aos cidadaos para votar e ileger os seus representantes governamentais nao se pode chamar uma terra de sonho. A maior parte do mundo desenvolveu as suas economias devido a liberdade de escolha dos cidadaos.Cuba,Korea do norte e outros paises com regimes deste tipo so sao bons para quem tem o poder.
     
  6. Muito interessante mesmo, é pena é ser um país com tanta miséria.
     
  7. Pessoal,

    deixemos a politica de lado e falemos de carros que é disso que gostamos.

    B)B)
     
  8. Nuno,

    apaguei o teu post porque aqui neste fórum e muito menos neste subforum "O nosso hobby: Clássicos , é o sitio indicado para escrever sobre História de Cuba e mesmo os seus passados políticos.

    Temos um subforum : Offroad que é o sitio indicado para isso, não admitindo de qualquer das formas o tema Politica.

    Apenas estou a fazer cumprir as regras que o Portal se rege e que todos devemos respeitar.

    Falemos de clássicos e das tuas experiências dentro deles.

    Cumprimentos,
     
  9. Bem, antes de mais devo dizer que foi com bastante desagrado que vi o post apagado!

    Perde-se algum tempo a desenvolver um raciocínio e a escrever uma resposta e no instante a seguir, puff... alguém se achou no direito de apagar o trabalho de outro...

    Tentava contribuir para este fórum pois é da troca de ideias ele é constituido, sempre do ponto de vista construtivo. A minha resposta vinha na sequência e continuação do post! Não um tópico sobre "História de Cuba"!...

    Não faz sentido algum ir ao tópico "historia" e abrir lá um novo tópico para dizer o que disse! A minha resposta vinha no contexto do que se havia escrito neste mesmo tópico antes!
    Devemos ser moderadores, e eu gosto de cumprir as regras, mas não devemos ser radicais ou moderar em exagero... (sob pena de começarmos a dividir os posts dos participantes e encaixar as partes do post nos sub-foruns correspondentes...)

    Penso não haver problema em construir um contexto histórico para que melhor se entenda a minha experiência e consequentemente as fotografias que publiquei!... ou neste sub-forum apenas é admissível a publicação de fotografias... sem comentários ou enquadramentos contextuais?!? Poderá fazer toda a diferença para alguém que consulta o tópico entender o porquê de existirem todos aqueles clássicos em Cuba nos dias de hoje... correcto?

    Eu próprio digo no final do post que termino no que a outros aspectos refere, voltando a comentar apenas os assuntos relacionados com os automóveis....

    e, por curiosidade, logo se estava a falar de ditadores e liberdade de imprensa....! ele há cada coisa!....

    enfim...

    Irei publicar de novo o meu post (que por muita sorte gravei, senão estaria realmente fulo!) pois não o entendo inadequado, mas sim complementar no relato da minha experiência... admitindo sim que apague este tópico por não se enquadrar no tema...

    Nuno Alexandre
     
  10. Nuno,

    aqui não há ditadores nem nada que se pareça, apenas pessoas que fazem o trabalho de moderar para que você e todos os outros membros deste Portal possam usa-lo da melhor maneira e que esteja organizado da melhor maneira.

    É totalmente admissível publicar as fotos e comentar o que entende, mas tem que perceber que abrir um tópico com votação sobre se se gosta de cuba ou não e depois argumentar factos históricos sobre o Pais Cuba, é de facto algo para um subforum Offroad.

    Não quero entrar em "conflitos" menores pois apenas estamos a ter opiniões diferentes sobre um tema e espero sinceramente que o tome apenas como visões diferentes e não faça mais suposições como o seu texto deixa transparecer.

    Cumprimentos,
     
  11. A intenção de abrir a votação foi tão somente para tentar perceber quantas pessoas já teriam visitado Cuba e tido as mesmas experiências que eu...e não com qualquer outra intenção!

    Fique bem claro que detesto "politiquices" e comunismo!

    Perdi algum do meu tempo a tentar contribuir para este fórum com algo de construtivo e que pudesse elucidar da melhor forma que me fosse possível quem desconhece aquela realidade... e isso não foi visto como eu inicialmente entendia... e no instante seguinte o meu trabalho foi apagado... o que não é nada simpático!

    ...acho curioso não ter apagado o que lá está actualmente quando expresso o meu descontentamento por ter apagado o tópico (esse sim, perfeitamente descabido e sem conteúdo de interesse) e ter apagado o outro que acrescentava algo de construtivo...

    ...se bem reparou nem fui eu que iniciei os temas "políticos"!



    Nuno Alexandre
     
  12. Acho claro que estão com opiniões diferentes. Mas apenas isso.

    Não interessa se fui eu que comecei ou se foi outro, interessa que aqui se trata de clássicos...

    Vamos em frente com os comentários às fotos de Cuba e deixemos a luta dos cubanos para eles próprios.

    Nós temos a nossa que é falar de clássicos! ;)
     
  13. Nuno,

    para terminar a conversa pela minha parte, já lhe enviei MP a explicar o sucedido.

    Percebo que teve trabalho a elaborar o texto mas acredite que não tive gosto nenhum em apagar o seu post.

    Falemos de carros e deixemos o resto para outros lugares.B)

    Cumprimentos
     
  14. Apaguei o meu post, pois em nada contribuía para o bom entendimento do pessoal.

    Fale-se de carros e de Cubanas.;)
     
  15. e de charutos ehehe:D

    P.S: nao fumo atenção

    mas a parte, tive la uns amigos, e ele disse que o povo adora estar la, eles tem tudo de borla, nos aqui estamos pior que eles.;)

    agora os carros, ajo que ja fazem parte da cultira cubana, se tivessem carros recentes nao tinha tanta graça, ja agora sabem qual o preço da gasolina de la?
     
  16. depois de ler os restantes postos apercebi-me que tinha desviado o topico noutra direcao e que resultou em polemica que na realidade nao interessa ao portal, nem era a minha intencao.peco perdao ao senhor Nuno Alexandre e ao resto dos participantes.Acontece que a mim toca-me no fundo esta coisa das ditaduras e a falta de oportunidade que todos nos merecemos como seres humanos .especialmente tendo em conssideracao a vida que tenho e a garantia de poder dar aos meus filhos melhor futuro que o meu passado.seria dificil (nao impossivel) se nao tivesse a oportunidade de vir para os Estados Unidos.
     
  17. Em primeiro lugar, o senhor está no céu. ;)

    Em segundo, é sim uma viagem de sonho para quem admira um país muito bonito, e que por sinal é um museu activo de automóveis.

    Offtopic ON:Quanto à política, até podemos estar contra o país, mas aos poucos recursos que eles têm (tudo lhe foi cortado) temos que admitir que ele é bem "encaminhado" pois se fosse como em Portugal aquilo já tinha arrebentado à meio século. Offtopic OFF.

    E engraçado é que quando falamos com pessoas de Cuba, ou que lá viveram, eles nunca se queixam, e engraçado, que a maior parte diz bem...

    E esta hein?

    PS: Os carros são um espectáculo, os charutos uma grande tradição e o país é lindíssimo. Um dia irei lá!
     
  18. Acordaste mal disposto,tou ver .gostam tanto que morrem as centenas todos os anos tentando chegar a Florida.Alguns a nadar . a melhor maneira de controlar um povo e controlar o seu poder economico instalando-lhe o medo da fome arrazando-lhe o seu espirito de revolta e a voz livre de opozicao . sempre assim foi meu amigo. e nao esquecer que nao lhe foi tudo cortado,armamento nao lhe falta gracas a russia ,venezuela,korea N. e china. se a dinheiro para Armas tambem havia de a ver dinheiro para aumentar o salario minimo.
     
  19. Pessoal, aqui falamos de Clássicos!
     
  20. Não, estou sempre bem disposto com o pessoal desta comunidade, não quero ser mal interpretado!

    Para acabar com a política, penso que quando o Fidel morrer, o Raul vai ser mais liberal e melhorar aquilo... Vamos ver.

    Quanto aos clássicos, penso que vai ser um tesouro perdido quando abrirem a porta ao mercado americano... vai tudo para derreter... :rolleyes
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página