Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Os meus clássicos

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Guilherme C., 19 Jul 2008.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Guilherme C., 19 Jul 2008.

  1. Não sei se este é o local mais indicado para apresentar a minha “colecção” de clássicos, mas como já coloquei algumas fotos dos meus bólides em outros tópicos, considero que isto não é bem uma apresentação mas sim uma sessão fotográfica em que mostro o meu Fiat 127 e o Austin Metro com mais pormenor.
    Já contei a história dos dois carros mas para quem não leu aqui vai:

    O Fiat 900C como podem ver é um MKII e está com a família desde que o meu pai o comprou novo em Dezembro de 1980. Nunca foi verdadeiramente restaurado e apenas sofreu as reparações necessárias para a sua manutenção. A última grande intervenção foi no ano passado em que levou alguns estofos e forros novos visto que os originais já estavam algo deteriorados (apesar dos estofos dos passageiros serem originais). De momento o único problema que o carro tem é que pinga algum óleo do cárter, mas em breve vai ser resolvido. O Fiat é um carro com um grande valor sentimental para mim e como já disse em outros posts foi em parte responsável pela grande paixão que tenho pelos automóveis (aquele comportamento nervoso do 900 é realmente fantástico).
    O Austin Metro 1.0L é uma compra recente. Foi adquirido no princípio do ano a um senhor de idade com alguns problemas de saúde que o impediam de conduzir. Se não o comprasse, muito provavelmente o carro ia para abate, mas como vi que o carro estava em relativas boas condições achei que o melhor era “salvar” o carro. Já me deu algumas dores de cabeça principalmente por causa dos pneus, pois já não se fabricam. Depois de algumas buscas na internet consegui arranjar pneus novos e o problema ficou resolvido. Agora o problema é a nível das suspensões hydrolastic (suspensão demasiado baixa) mas espero resolve-lo em breve.

    Por fim a bicicleta é uma Rudge-Whitworth Coventry que tem mais de 50 anos.



    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]
     
  2. Lindo Fiat 127....parabéns!!
     
  3. grandes bombas;)
     
  4. Vaidoso :D:D

    Muito porreiro o fiat e a menina de 2 rodas!!
     
  5. belas fotos, belas máquinas B)
     
  6. Belas 3 máquinas! Cá na ilha de S. Miguel ainda nao vi nenhum Austin Metro. e se tiver é muito raro.
    Qual a marca da moto?:D:D:D
     
  7. Parabéns! Tem aí belas máquinas. especialmente o Fiat!!!
    Abraço
     
  8. eu já tive Tambem um Austin Metro, tinha 23 anos quando o meu pai o mandou abater, dava muitos problemas.
    mas curtia dizer que tinha um Austin =)
     
  9. Parabéns pelas belas maquinas...

    cumprimentos.
     
  10. Bela garagem! Esse Fiat 127 está fenomenal!
     
  11. Muito obrigado a todos pelos vossos comentários :D:D.

    O Fiat está o mais original possível e a minha intenção era em breve fazer um restauro ao Austin Metro para ficar com os dois carros prontos a rodar.
    O Austin é um carro que ainda não se vê muito nos eventos de clássicos (também é clássico ainda há muito pouco tempo...) mas devido à sua ligação com o Mini acho que vale a pena restaura-lo (também porque abate-lo é uma alternativa muito triste).

    A Rudge foi restaurada há dois anos (ainda que seja um restauro muito simples:D).

    Quem sabe se num futuro próximo não possam ver o Fiat ou o Austin ao vivo num dos eventos do Portal ;)...
     
  12. quem me dera k o meu fique assim :D, a cor do teu é mto bonita! Devias pintar os parachoques ficava perfeito e tirar o I da grelha
     
  13. ja tive um 127 igualzinho a esse....deixa me saudades....ja nao encontro um como aquele tao cedo e tao barato :(
     
  14. Obrigado pelos elogios! Quanto ao I também não me importava de o tirar mas o meu pai não quer :wacko: Talvez o consiga convencer com o tempo...

    Marco, podes ficar desde já a saber que o meu não está à venda :D
     
  15. Hoje fui carregar as suspensões hydrolastic do Austin Metro!

    Agora tenho os dois carros prontos a rolar :D O problema foi a deslocação à oficina com as suspensões praticamente descarregadas. Estava extremamente duro e bastava uma pequena lomba para quase levantar voo o_O ! Mas após muitos e muitos saltos consegui chegar à oficina para carregar as suspensões. Foi uma verdadeira aventura com tantos saltos e ruídos estranhos pensei que o carro iria desintegrar-se :D Era como andar de kart na via pública :D Aproveitei também para mudar o óleo que já era de 2005.

    As suspensões ainda estão um pouco duras será que a situação melhora com o tempo?
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página