Os meus clássicos

Guilherme C.

YoungTimer
Não sei se este é o local mais indicado para apresentar a minha “colecção” de clássicos, mas como já coloquei algumas fotos dos meus bólides em outros tópicos, considero que isto não é bem uma apresentação mas sim uma sessão fotográfica em que mostro o meu Fiat 127 e o Austin Metro com mais pormenor.
Já contei a história dos dois carros mas para quem não leu aqui vai:

O Fiat 900C como podem ver é um MKII e está com a família desde que o meu pai o comprou novo em Dezembro de 1980. Nunca foi verdadeiramente restaurado e apenas sofreu as reparações necessárias para a sua manutenção. A última grande intervenção foi no ano passado em que levou alguns estofos e forros novos visto que os originais já estavam algo deteriorados (apesar dos estofos dos passageiros serem originais). De momento o único problema que o carro tem é que pinga algum óleo do cárter, mas em breve vai ser resolvido. O Fiat é um carro com um grande valor sentimental para mim e como já disse em outros posts foi em parte responsável pela grande paixão que tenho pelos automóveis (aquele comportamento nervoso do 900 é realmente fantástico).
O Austin Metro 1.0L é uma compra recente. Foi adquirido no princípio do ano a um senhor de idade com alguns problemas de saúde que o impediam de conduzir. Se não o comprasse, muito provavelmente o carro ia para abate, mas como vi que o carro estava em relativas boas condições achei que o melhor era “salvar” o carro. Já me deu algumas dores de cabeça principalmente por causa dos pneus, pois já não se fabricam. Depois de algumas buscas na internet consegui arranjar pneus novos e o problema ficou resolvido. Agora o problema é a nível das suspensões hydrolastic (suspensão demasiado baixa) mas espero resolve-lo em breve.

Por fim a bicicleta é uma Rudge-Whitworth Coventry que tem mais de 50 anos.



hpim0701sd2.jpg


hpim0702tl2.jpg


hpim0707tr0.jpg


hpim0705li6.jpg


hpim0704bq9.jpg


hpim0709tf0.jpg


hpim0708os5.jpg


hpim0710ai3.jpg


hpim0711qq6.jpg


hpim0712er6.jpg


hpim0714yc2.jpg


hpim0715wq7.jpg
 

Ferreira Andre

Clássico
Belas 3 máquinas! Cá na ilha de S. Miguel ainda nao vi nenhum Austin Metro. e se tiver é muito raro.
Qual a marca da moto?:DD:D
 

Tiago M Carvalho

Patinho Feio
eu já tive Tambem um Austin Metro, tinha 23 anos quando o meu pai o mandou abater, dava muitos problemas.
mas curtia dizer que tinha um Austin =)
 
OP
OP
Guilherme C.

Guilherme C.

YoungTimer
Muito obrigado a todos pelos vossos comentários :D:D.

O Fiat está o mais original possível e a minha intenção era em breve fazer um restauro ao Austin Metro para ficar com os dois carros prontos a rodar.
O Austin é um carro que ainda não se vê muito nos eventos de clássicos (também é clássico ainda há muito pouco tempo...) mas devido à sua ligação com o Mini acho que vale a pena restaura-lo (também porque abate-lo é uma alternativa muito triste).

A Rudge foi restaurada há dois anos (ainda que seja um restauro muito simples:D).

Quem sabe se num futuro próximo não possam ver o Fiat ou o Austin ao vivo num dos eventos do Portal ;)...
 
OP
OP
Guilherme C.

Guilherme C.

YoungTimer
José C Cardoso disse:
quem me dera k o meu fique assim :D, a cor do teu é mto bonita! Devias pintar os parachoques ficava perfeito e tirar o I da grelha

Obrigado pelos elogios! Quanto ao I também não me importava de o tirar mas o meu pai não quer :wacko: Talvez o consiga convencer com o tempo...

Marco Reis disse:
ja tive um 127 igualzinho a esse....deixa me saudades....ja nao encontro um como aquele tao cedo e tao barato :(

Marco, podes ficar desde já a saber que o meu não está à venda :D
 
OP
OP
Guilherme C.

Guilherme C.

YoungTimer
Hoje fui carregar as suspensões hydrolastic do Austin Metro!

Agora tenho os dois carros prontos a rolar :D O problema foi a deslocação à oficina com as suspensões praticamente descarregadas. Estava extremamente duro e bastava uma pequena lomba para quase levantar voo o_O ! Mas após muitos e muitos saltos consegui chegar à oficina para carregar as suspensões. Foi uma verdadeira aventura com tantos saltos e ruídos estranhos pensei que o carro iria desintegrar-se :D Era como andar de kart na via pública :D Aproveitei também para mudar o óleo que já era de 2005.

As suspensões ainda estão um pouco duras será que a situação melhora com o tempo?
 
Topo