Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Oficina comum de restauro

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por NunoCascais, 7 Ago 2010.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por NunoCascais, 7 Ago 2010.

  1. Boa tarde a todos.

    À algum tempo atrás li qualquer coisa sobre uma oficina para restauro e garagem, que era alugada por diversas pessoas que têm carros para restaurar e não têm sitio nem para o fazer nem para os guardar durante o restauro.

    Eu vivo em matosinhos e esta solução para mim era ideal, pois a minha garagem é muito acanhada e queira ir aos poucos restaurando o meu carro. Neste momento, estou a ver-me à rasca para encontrar um sitio para guardar o carro e conseguir a pouco e pouco ir desmontando e restaurando. Antes de enviar tudo para a decapagem e chapeiro.

    T€mpo é precioso. Caso me possam ajudar ficava eternamente grato!!!!

    Nuno Cascais
     
  2. deixaram morrer o topico da garagem. eu e mais 1 amigo tambem andamos a procura.
     
  3. Tiago, então já somos 3!!! ;):D:D

    Pode ser que mais alguém se junte a nós!!!
    Porque, pelo menos para mim, vai ser muito dificil começar com o restauro. Esperemos que mais gente se manifeste!!:D:D

    Acho que era uma boa ideia. Opessoal podia ajudar-se mutuamente, partilhar ideias e seria um locar de convivio. caso, contrario tenho de arranjar um mecânico e ir fazendo aos poucos. mas assim gasto mais dinheiro....



    Abraço
     
  4. tambem tens q pensar q nao arranjas uma garagem assim baratinha. mas com jeitinho pode-se encontrar.
     
  5. Acredito...:D:D

    Talvez saiba de uma na zona industrial do porto. era um armazem que um clube a que pertencia utilizava!
    Agora era preciso ser mais gente, porque o armazem é mesmo ao lado da maxmat e dava para vários carros só assim compensava.

    Vamos ver se à mais interessados!!!

    Abraço:D
     
  6. Cumprimentos a todos.Foi efectivamente criado um topico com o fim de abraçar um projecto a boleia do forum,que consistia em criar uma oficina comum entre alguns membros para o restauro\manutençao do veiculo de cada um,sem fins lucrativos,simplesmente partilhando os conhecimentos de cada um e com o espirito de cooperaçao que julgo eu abrange os amantes de classicos.Como devem de calcular a logistica que envolve um projecto desta natureza,apesar de no inicio ser de pequenas dimensoes,praticamente a titulo experimental,ainda tem o seu nivel de responsabilidade,pois ha dinheiro em jogo que nao pode falhar ou porque este mes nao se pode,ou porque ha o seguro do carro para pagar,enfim sao situaçoes pelas quais passamos todos.Tem havido procura do espaço e tambem ira ser agendado um encontro para quem tiver interessado em entrar neste projecto para nos encontarmos e debatermos as nossas ideias.
     

  7. desculpa nao ter dado ainda aquela atençao a este projecto mas nao tenho tido muito tempo mas por mim vamos em frente
     
  8. Uma oficina comum para restauro é uma excelente ideia, espero que consigam avançar com isso, eu gostava mas nem tenho nada para restaurar nem tenho dinheiro para investir.

    Se não conseguirem avançar com o projecto, há uma oficina em Gaia que aluga as instalações com ferramentas incluídas. Não faço a mínima ideia quais são os custos nem conheça a forma de trabalhar deles. Apenas conheço o site.
    Aqui:
    Tratto | Restauro de Automóveis Clássicos
     
  9. Boa tarde.E compreensivel que nesta altura do ano em que estamos no verao,vem as ferias e a praia...nem sempre temos tempo para tudo,mas isto nao e um projecto para começar ja hoje,todos somos adultos e temos as nossas familias e as nossas obrigaçoes.A ideia passa por alugar um pequeno armazem em lisboa ou nos arredores e repartir as despesas com renda,agua e luz entre todos.Penso que o montante embora possa variar,nao deve passar dos 60,maximo 70 euros mensais,porque e um valor que pode acho eu nao ser gasto nuns copos ou em tabaco,por exemplo.Agora cabe a quem tiver interesse opinar e lançar as duvidas que possam existir.
     
  10. Concordo com o que tem sido dito.

    Eu vou tentar saber os valores envolvidos, mas como foi dito todos somos responsaveis e é importante que toda a gente esteja verdadeiramente interessada.


    Abraço a todos
     
  11. Isso é muito interessante! Eu posso vir a estar interessado, gostava muito de dar um ar mais JOVEM à minha máquina...

    Fico à espera da evolução deste projecto muito interessante!
     
  12. é assim esta aqui 1 problema e' que se esta a juntar gente de lisboa e do porto no mesmo topico :s
     
  13. Ora com certeza que a ideia e abrangente para todo o pais,mas obvio que os moradores de cada regiao entraram em acordo entre si para "oficializar" a garagem.Continuo a espera que se houver alguem interessado aqui de lisboa ou arredores que se de a conhecer e queira refazer parcial ou de raiz uma maquina que tenha a espera de restauro..
     
  14. é assim eu acho que arranjo um armazem em gaia , simplesmente tinhamos e' que levar ferramenta para la'.
     
  15. Isso já era um grande passo. Ferramenta arranja-se:D:D:D

    Vê lá isso, que eu em setembro vou ver o armazem à beira da maxmat na zona industrial.


    Abraço
     
  16. então que fixe, uma boa ideia, como está esta ideia a correr?
     
  17. vou verificar a situaçao daquilo e ver como estamos de luz e agua. e depois dou o aval. sei q temos segurança e espaço agora falta ver os dois pontos que referi antes.
     
  18. ok tiago depois diz algo custos etc...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página