Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

O Ultimo Mini De Longbridge

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por António Barbosa, 23 Mai 2013.

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por António Barbosa, 23 Mai 2013.

  1. Este Mini com carroçaria Clubman foi o ultimo a sair da fábrica de Longbridge em 2010. Estava perdido num túnel que protegia os trabalhadores durante a W.W.II. Dá ideia que lhe caiu algo pesado em cima (tipo durante o turno da noite) e que foi escondido no referido túnel até 2010.
    Há algo inconsistente quanto ao modelo, as tipicas riscas nas portas são do 1275GT, mas só tem dois instrumentos no tablier, falta-lhe o conta-rotações, embora os conta-rotações sejam um 'apendice' ao tablier de dois instrumentos do Clubman.
    Os bancos são claramente de um dos ultimos modelos, reclináveis e em tecido, mas não me parece que tenha luzes de márcha-atrás como esses modelos já teriam.
    A escala do velocimetro vai até 180MPH!!! Nunca vi um Mini com um velocimetro tão optimista!
    Deixo á vossa consideração outros comentários.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Gostei desta, "tão otimista"... :lol: :lol:
     
  3. É fácil, António! Se o gajo parado dá 120 Mph, então quando for a 60 marca 180 Mph. :lol:
     
  4. Sera algum prototipo?
     
  5. Pelo pouco que se sabe dele, não... mas foi agora descoberto à pouco tempo um prototipo do Clubman/1275gt... ;)
     
  6. Grandes carros (acho que o Miura por exemplo) foram concebidos por engenheiros e mecânicos das marcas em horário pós-laboral, alguns construídos em barracões.
    Poderá ser o caso deste ? :huh:
     
  7. Optimista é o do meu que marca 220Km/h, a esse falta-lhe o aro da escala em Mph os 180 pertencem à escala em Km/h como o exemplo da imagem seguinte:

    Ver anexo 311595

    Mas se fosse verdade, até nem me admirava porque os Mini são umas GRANDES MÁQUINAS! :p ;)
     
    Moises Trovisqueira gostou disto.
  8. Optimista é o do meu que marca 220Km/h, a esse falta-lhe o aro da escala em Mph os 180 pertencem à escala em Km/h como o exemplo da imagem seguinte:

    Ver anexo 311595

    Mas se fosse verdade, até nem me admirava porque os Mini são umas GRANDES MÁQUINAS! :p ;)
     

    Ficheiros Anexados:

  9. Eu acho é que este Mini teve azar com quem se lhe sentou ao volante (se calhar alguém importante) porque somente 11,8 milhas após ter sido construído, estampou-se bem estampado e por vergonha esconderam-no. :D
     
  10. [background=rgb(252, 252, 252)]Este Mini com carroçaria Clubman foi o ultimo a sair da fábrica de Longbridge em 2010 ? um mini de 2010?[/background]
     
  11. Saiu da fábrica em 2010, mas pelas minhas contas terá sido fabricado entre 1978 e 1980, terá tido o acidente ou um outro azar qualquer que o pôs naquele estado e terá sido escondido desde então até 2010 quando uns exploradores mais ousados da fábrica já encerrada desde 2005 o encontraram no tal tunel que protegia os trabalhadores durante a WWII.
     
  12. na revista mini classic.. vem um mini 1275 gt clubman de 69.... o lançamento oficial foi em 73....
     
  13. Eeeeh... existem duas correções relativamente ao(s) modelo(s) que mencionas Ricardo, nunca existiram Minis 1275 GT Clubman, ou eram Mini 1275GT, ou eram Mini Clubman, as duas coisas juntas nunca existiu. Não te preocupes é um erro comum por causa da carroçaria ser a mesma de frente quadrada, mas é só isso que partilham, os motores, os travões, o tablier (instrumentos) são diferentes e são o que os distinguem.

    O lançamento dos dois modelos, Mini 1275GT e Mini Clubman, foi de facto feito ainda em 1969, mas muito poucos terão sido vendidos e registados em 1969, o verdadeiro ano de inicio de comercialização foi 1970.
     
  14. lá na revista ta a dizer que foram lançados em 1973...podes ir a uma papelaria e ver..
     
  15. Riacardo as 'gaffes' acontecem. Junto envio notas do livro " Mini thirty years on" que é uma referencia conhecida e reconhecida como tendo todo o tipo de dados sobre este maravilhoso automóvel.
     

    Ficheiros Anexados:


  16. Eu sabia que havia uma razão para eu têr sido enganado na imagem otimista. No meu velocimetro, os Kph é que estão por fora, ora se eu vi 180 por dentro, assumi que eram MPH! Provavelmente o meu foi fabricado para exportação e os Kph tinham maior destaque, como o desgraçado de Longbridge seria para 'consumo interno' as MPH estariam no aro exterior.
     

    Ficheiros Anexados:

  17. fodasse muito mau de uma revista dedicada aos mini....
     
  18. Tambem não é preciso exagerar na linguagem!
     
  19. É estranho, mas não é a primeira vez.
     
  20. uma revista dedicada a uma coisa... MINIS... o artigo era sobre um mini prototipo.... o clubman gt que era de 69 mas só tinham sido lançados em 73... é muito mau!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página