Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

O meu Sprint Veloce

Tópico em 'Alfa Romeo' iniciado por Bruno M Silva, 16 Mar 2010.

Tópico em 'Alfa Romeo' iniciado por Bruno M Silva, 16 Mar 2010.

  1. Boas
    Sempre tive a paixão por clássicos.
    Trabalho num stand de automóveis semi-novos e os carros que me seduzem são os classicos que por vezes recebemos em retomas.
    No inicio deste mês recebemos um alfa Sprint Veloce de 1988, foi amor á primeira vista.

    No momento não me preocupei com manutenção ou restauros pois o que queria mesmo era compra aquele carro.
    Fiz o negocio e logo no final do dia fui para a estrada com o sprint, apesar de ser o 1.3 fiquei surpreendido pela resposta do carro.
    Depois da euforia :D e surpreendido com o carro que tinha adquirido comecei a procurar na net se alguem partilhava a mesma paixão, até que encontrei este fantástico portal e todos aqueles que aqui expõem as suas verdadeiras máquinas .
    Como sou novo nisto de clássicos (tenho apenas 21 anos não pude começar mais cedo :D) registei-me para poder mostrar o meu carro e poder recolher o maximo de opiniões sobre o "sprint".
    Vou colocar fotos para me poderem dar opinião sobre o carro, a mim ele parece-me em óptimo estado, segundo o antigo proprietário o carro sofreu um restauro completo recentemente.
    Reparei que algumas zonas da pintura, junto aos frisos dos vidros e por baixo da borracha da mala tem bolhas a nascer, informei-me com os pintores da nossa oficina e dizem que é inicio de ferrugem.
    Os interiores estão iguais a novos.
    De motor o mecânico lá da oficina diz que está impecável, precisa apenas de uma revisão oleo e filtros.


    Vou tratar de tirar fotos e colocar
     
  2. Bruno, força nisso!!! Agora deixaste-me mesmo curioso. Por aqui não faltam alfistas para te apoiar. E eu sou um deles. Venham as fotos!!!

    Aproveita e faz a tua apresentação na secção de Entusiastas.
     
  3. Olá Bruno, B)

    Faz a tua apresentação aqui no Portal - Os Entusiastas - Portal dos Clássicos

    E depois estás obrigado a colocar fotos da máquina italiana... :D
     
  4. Ora cá vão as primeiras fotos, estas encontrias não foram tiradas por mim, encontrei-as na internet são de um stand onde o carro esteve a venda antes do proprietário o trocar por um carro no meu stand.

    Logo que possa coloco mais fotos com alguns detalhes do carro.
     

    Ficheiros Anexados:

  5. Boas.
    Bruno você tem ai uma grande máquina, esse carro era do meu pai e o restauro foi efectuado nas mãos do meu pai, ainda hoje tenho muita pena de ter sido vendido esse carro era muito divertido e tem um trabalhar que até "assusta", ainda tenho algumas fotos e umas informações acerca deste.
    Cumprimentos e felicidades com o Alfasud.
     
  6. Ficheiros Anexados:

  7. ...E vão dois...

    Benvindo Bruno e parabens pela máquina....

    Abraços,

    António Mimoso.
     
  8. Tenho o registo de proprietário antigo com a residencia de cabeceiras de basto, não esperava era encontrar aqui um dos antigos proprietários.

    Que tipo de informações tem sobre o carro? Será possivel enviar-me por mail os dados que possui sobre restauro e mais informações? Ficaria-lhe muito grato.
     
  9. Parabéns, bela máquina!!!;)
     
  10. Boas
    Algum amante do sprint tem plasticos para os piscas da frente, ou alguem me sabe dizer onde posso encontrar??
    Estou a iniciar uma análise aos pequenos promenores do meu carro, o que mais me está a preocupar neste omento são as bolhas de ferrugem que estão a aparecer junto aos frisos, deverei colocar o carro na pintura e pintar-lo completamente? Ele tem pequenos promenores na pintura principalmente junto dos frisos, na grossura da porta da mala e por debaixo de algumas borrachas.
     
  11. Ola Bruno bem vindo!

    Parabens pela máquina! É Alfa! e tem um motor boxer ;)

    Quanto a material telefone para este número: 916193736 o sr chama-se Alvaro Ferreira, tem várias coisas anunciadas aqui no mercado, pessoa 5*...

    Passe por aqui não se ira arrepender ;)

    Boa sorte com o carro e qualquer coisa tem os Alfistas a disposição

    Miguel.
     
  12. O meu pai teve um, tenho muita pena de ter se desfeito dele, mas teve um acidente e foi-se...

    Felizmente ele ficou bem...

    Mas uma coisa esse do trevo não é um 1.7?
     
  13. viva, ai vão 3 apanhados por Sprint's :p hehe no que precisar de info e material basta apitar. cumprimentos Alfistas
    David Silva
     
  14. Bem vindo!

    Excelente máquina e parece estar em muito bom estado. Eu começava já por tratar a chapa. Um bom tratamento e se possível dar um "fuminho" com um bom verniz por todo. Claro que para isso é preciso desmontar muita coisa...frisos, algumas borrachas...etc...

    Parabéns!
     

  15. O trevo era apenas par os 1.7 qv ??
    Já vi vários 1.3 mas devem ser todos aplicados, QV é Quadrifolego verde só saiu no 1.5 e no 1.7 soponho eu, não sou a pessoa mais indicada para afirmar isso.
     
  16. Acho que saíram 1.3,1.5 e 1.7 QV.

    1.5 e 1.7 Tenho a certeza,pois tive um 1.5 QV.;)
    E 1.7 o nosso amigo José Sena daqui do Portal tem um.
     

  17. Segundo este site Tim's Alfasud Page na categoria de produção apenas foram produzidos o 1.5 e 1.7 QV
     
  18. Viva!

    E vão 4 malucos por sprint's .... :D:D e espero que o número vá aumentando...

    Quero felicita-lo pela excelente escolha que fez em adquirir um Alfa Romeo Sprint...
    Sou grande ... grande... entusiasta deste modelo da Alfa Romeo e neste momento estou a restaurar também um Alfa Romeo Sprint Série III 1.7 de origem de 1988... e também tem o trevo verde B) ... e tenho outro sprint série II 1.3 de 1985 (versão normal).

    O seu Sprint está em muito bom estado .... desejo-lhe o maior gozo ao volante desse magnifico Alfa Romeo ... muito divertido de conduzir um com um motor boxer um uma sonoridade singular ... Até que enfim que começa a aparecer entusiastas por este modelo que possui um design bonito ....B)B)

    Historial do modelo segundo os meus conhecimentos gerais acerca do sprint:
    O sprint começou a ser produzido 1976 e era inicialmente chamado por alfasud sprint veloce e podia estar equipado com motor boxer 1.3 ou 1.5. A designação inicial foi alterada a partir de 1983 juntamente com mudança de alguns aspectos fisicos que deu origem ao sprint série II que começou a ser apenas designado por alfa romeo sprint.
    O sprint série II tem paineis de plástico nas laterais, parachoques em plástico juntamente com a grelha dos faróis. Foi na série II que começou a aparecer a versão QV com motor boxer 1.5 (1490cc) com 105cv e possuia carpete de cor verde e os estofos eram também diferentes, esta versão especial somente existiu durante a série II.
    A partir de 1987 começa a producão do sprint série III que se manteve em produção até 1989, os plásticos laterais deixaram de ser implementados e o tabalier juntamente com todo o interior passou a ser cinzento.
    Em 1988 começa a produção Alfa romeo sprint 1.7 (1712cc) com 118cv e vinha de origem com aileron na porta da mala, com estofos diferentes da versão 1.3(1350cc, 86cv), e com faróis rectangulares no parachoques. Foram produzidos com motor boxer 1.7 de origem cerca 4300 unidades em todo o mundo se não estou em erro.

    Resumo geral:
    1976 até 1982 Alfa romeo alfasud sprint veloce (série I) com motor boxer 1.3 ou 1.5
    1983 até 1986 Alfa romeo sprint (série II) com motor boxer 1.3(versão normal) ou 1.5(versão QV)
    1987 até 1989 Alfa romeo sprint (série III) com motor boxer 1.3 ou 1.7(a partir de 1988)

    (O sprint com motor boxer 1.3 é a versão standart, não existe versão QV)

    Nota: Noutros países onde saíu este modelo pode existir outras particularidedas, bem como versões.

    Mais informação de algumas particularidades que não referi aqui e que foram mudando ao longo dos anos de produção, nomeadamente da parte mecânica tembém sei de algumas, podem me perguntar.

    Cumprimentos (OO == \º/ == OO)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página