Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

O meu Mercedes Benz 200D W110

Tópico em 'Mercedes-Benz' iniciado por Luís M Paiva, 6 Jun 2011.

Tópico em 'Mercedes-Benz' iniciado por Luís M Paiva, 6 Jun 2011.

  1. Indo de encontro ao espírito do Portal, vou tentar ir falando um pouco do restauro de mais uma estrela.

    Há muito tempo que eu sabia onde este W110 estava. O desgraçado estava abandonado à 17 anos, em garagem coberta, praticamente completo, juntamente com mais uns 5 carros clássicos que foram comprados por alguém da família com o intuito de um dia os recuperar ou realizar algum dinheiro com a venda posteriormente. Este estava com os fundos, a mala e uma embaladeira em muito mau estado, e claro a precisar de vários outros cuidados. Várias vezes olhei para ele, pensava que se pudesse era eu que o recuperava, mas sabia que monetariamente ía ficar "puxado", se fosse para ser bem feito.

    Era um clássico que na minha infância me disse muito, porque um vizinho que estimava, era Taxista com um modelo destes, e frequentemente me levava no passeio.

    Em 2009 decidi avançar. Adquiri o Rabo de Peixe, e juntamente com dois profissionais da velha guarda, um Bate-chapas e um Mecânico, deu-se início ao restauro, sem pressas, porque assim vai-se ganhando o dinheiro a investir.

    Tem sido um projecto demorado, e acredito que já se tenha usado 3 m2 de chapa nova, moldada à "antiga", mas não há pressa, o que se fizer tem de ser bem feito.

    Com muita paciência, estamos numa fase já avançada, onde os podres fazem parte do passado, e a pintura e o estofamento fez renascer este belo exemplar. O motor já trabalhou, e agora vai ser alvo de melhor atenção. Aguarda-se pelos cromados, e pouco a pouco a "coisa" vai tomando forma.

    Vou anexar fotografias, e vou dando notícias, mas nestas coisas como sabem, as coisas não avançam como queremos, mas sim como os Profissionais vão podendo...

    A primeiras fotos são as mais antigas, outras se seguirão...

    Abraço a todos
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Fantástica estrela!!:D
     
  3. Belo exemplar da estrela amigo Luís Silva, esperemos mais fotografias.

    abraço
     
  4. Muito bonito, as fotos fez-me lembrar o que tive na garagem!

    Carro sem igual, um verdadeiro MB :p
     
  5. Mais uma fotos...
     

    Ficheiros Anexados:

  6. Fantástico, muito bem.
    Esta estrelinha vai ficar 5*
    Abraço
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página