Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Numero Do Quadro

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por sergio reis, 21 Ago 2012.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por sergio reis, 21 Ago 2012.

  1. Boas. visto querer legalizar a motorizada mas o meu avo ja ter falecido, deparei-me com alguns problemas que passam por certidoes de herdeiros, apesar da motorizada nao estar la incluida, tenho de procurar o cabeça de casal e preencher um papel k me foi dado pelo IMTT para tequerer nova matricula. Mas deparo-me com o problema quando me pedem o nº do quadro, e nem no livrete nem no quadro em si existe tal numero. E agora???Terei de ir a uma inspeção? Obrigado
     
  2. A motorizada em causa é uma E.F.S 220m de 1967 com motor zundapp de 3 velocidades. Se alguem souber onde se encontra o nº do quadro agradeço, é que eu não o encontro, e no livrete só esta o nº do motor.
    Obrigado mais uma vez
     
  3. Não encontras em lado nenhum o Nº do quadro, na forquilha por debaixo do deposito?
     
  4. Qual a matricula??????????Pela matricula talves possa ajudar.
     
  5. Naõ , nao existe nº de quadro neste tipo de motorizadas deste ano.
    Em relaçao á matricula, é a nova uma vez k a camararia deixou de existir.
    Só merdas para xuparem dinheiro a um gajo. Mas tudo se há-de resolver.
    Obrigado companheiros
     
  6. Bem, deixa ca ver se te consigo ajudar...

    A mota nao esta na relação de bens e eles so te pedem para o cabeça de casal assinar a declaração de compra e venda?

    A mota nao tendo numero de quadro, vais meter os papeis no imtt, e o engenheiro vai pedir para fazer uma inspecção há mota, isto tudo quando vais meter os papeis para pedir a matricula nova que se paga 45€, salvo erro.
     
    José Manuel Lavrador gostou disto.
  7. Se o nº de quadro não está ai entre a parte da frente do depósito aonde é afixada a suspensão, pois é ai que costumem ter as efs, ve lá bem ! raspa a tinta e a ferrugem com uma lixa fina !
    Senão está nouto lado, exemplo na escora da roda de trás, mas ai é mais as SIS que vem ai o nº
    Sempre pode retirar o depósito para veres melhor.
    Nolmalmente nos livretas das camaras só vinha nº de motor, o que pode ser uma opção no registo da motorizada o mesmo numero.
     
  8. Segue os conselhos do amigo Paulo Silva. Ia dar a dica de procurares o número do quadro na escora traseira, tal como acontece nas SIS-Sachs mais antigas. O procedimento administrativo para 'legalizares' a motorizada, segundo o que me parece, terá de facto de ser o cabeça de casal a pedir a nova matrícula ao IMTT, uma vez que é o detentor por direito dos bens herdados que não constem na relação de bens. Ao preencher os dados da motorizada, não tendo o número de quadro, deverá pelo menos ter o número do motor. nestas circunstâncias a motorizada é chamada a inspecção/vistoria, o que normalmente decorre sem problemas de maior, desde que ela esteja em condições de circulação. Só depois da nova emissão de matrícula é que poderá celebrar o contrato de compra e venda com os teu familiares para a moto passar para teu nome.
    Saudações e boa sorte.
     
    sergio reis gostou disto.
  9. Eu nem sei se eles aceitam o cabeça de casal a pedir a matricula nova sem ter entrado na relação de bens!

    Vou-te só dar um exemplo..

    No meu caso, o meu avô morreu à mais de 20 anos, a mota nao entrou na relação, eu fiz uma adicional à relação de bens, nao paguei nada nas finanças, ao meter o processo no IMTT, fiz uma declaração de venda da minha avó para o meu pai, e mais ainda, a minha avó nao sabe assinar e foi em branco.

    A matricula nova ja vinha em nome do meu pai, foi chegar à conservatoria, com os modelos preenchidos e assinados pelos herdeiros e ficou tudo OK.
     
  10. Boas, já fui ao IMTT, e já paguei 45 €. Não me pediram a habilitação de herdeiros e eu tb não a entreguei ( deve dar mer..), como não tinha nº de quadro, mandara-me meter o nº do motor. E k ou vou receber a matricula em casa, ou vou ter de ir a uma inspeçaõ, com 90% de probabilidades.Problema pk tenho a motorizada toda desmontada. Se me mandarem ir a uma inspeção tenho prazo ou posso ir kuando tiver tudo pronto? Alguem sabe?
     
  11. Boas

    Penso que o processo fica parado enquanto não fores a essa inspecção, se for o caso avisa por escrito que estas a reparar a mota, etc… se receberes a matricula em casa porreiro da vida :)


    Um abraço
     
    sergio reis gostou disto.
  12. As motorizadas também fazem inspecção?
     
  13. Boas

    Nestas situações é uma inspeção/verificação no IMTT, não num centro de inspeções automóvel.


    Um abraço
     
    JoaoFonseca gostou disto.
  14. Boas, ja ca canta a matricula, tudo resolvido. Mas já agora ficam a saber k apartir do ano k vem, as motorizadas tb terao inspeçao. Foi a informaçao k me deram hoje no IMTT, des que o estado precisa muito de dinheiro. :unsure: :unsure:
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página