Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Todos os registos com zero comentários e sem visitas ao Portal nos últimos 12 meses serão removidos definitivamente da base de dados.
    Fechar Aviso
  3. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Novidades na certidão automóvel

Tópico em 'Legislação' iniciado por Francisco Costa, 1 Fev 2008.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Francisco Costa, 1 Fev 2008.

  1. Francisco Costa

    Registo:
    14 Mar 2007
    Local:
    Gondomar
    Certidão automóvel custa menos 11 euros na Internet

    Se hoje for ao site http://www.automovelonline.mj.pt/AutoOnline/pode solicitar uma certidão electrónica do registo de um automóvel e recebê-la minutos depois. O serviço é rápido, seguro e barato, afiança o secretário de Estado da Justiça, João Tiago Silveira, que esta manhã apresenta as três novidades que vão revolucionar o registo de veículos. A primeira novidade, explicou o governante ao JN, é a Certidão on-line do Registo Automóvel, que pode ser pedida no site indicado. Após o pagamento, também feito on-line, a certidão é disponibilizada, juntamente com um código, que permitirá visualizar toda a informação relativa àquele automóvel (como exemplo, se o mesmo está penhorado), tal como servirá para substituir qualquer pedido de certidão em papel. "Nenhuma entidade poderá exigir uma certidão em papel se lhe for apresentado o código", alerta Tiago Silveira. Este serviço, com um custo de 17 euros em papel, passa a custar apenas seis. A segunda medida prende-se com o registo do automóvel no nome do verdadeiro proprietário e não do antigo. Isto é, a partir de agora é vendido um automóvel ao stand, e este irá fazer um registo profissional e electrónico. Esse registo -o normal custava 60 euros -não virá associado ao certificado de matrícula, não possibilitará a desvalorização do carro e custará apenas dez euros. Porém, este registo só será possível através de uma assinatura electrónica, que será autorizada pelas associações do sector. Na prática, é como se o stand tivesse um cartão multibanco, com um chip associado, que lhe permite, através de um código, aceder à assinatura electrónica. Esta assinatura vai ainda possibilitar ao stand fazer, no acto da venda, o novo registo de propriedade. A terceira medida on-line permite reduzir o prazo para legalizar os registos em cinco dias; reduzir para cinco euros o registo de motociclos com menos de 50 cm3 (custava50 euros mais imposto de selo); e as hipóteses das conservatórias recusarem um registo só porque o mesmo tem erros.
    Ontem, foi ainda anunciado que o prazo para o pagamento do novo Imposto Único de Circulação (antigo selo do carro) de veículos matriculados em Janeiro foi prolongado para 25 de Fevereiro.
     
  2. Miguel Bernardo

    Miguel Bernardo YoungTimer

    Registo:
    19 Dez 2007
    Local:
    Odivelas
    Belas novidades. Grato pela informação.
     
  3. Rui C Oliveira

    Rui C Oliveira YoungTimer

    Registo:
    27 Nov 2007
    Local:
    Famalicão
    mt bom! thanks
     
  4. António Carrapiço

    Registo:
    17 Out 2006
    Local:
    Alentejo
    excelente informação. muito obrigado!!!
     
  5. Dias Gonçalves

    Dias Gonçalves Abílio Gonçalves

    Registo:
    9 Set 2007
    Local:
    Figueira Foz
    Assim começa a valer a pena. Esperemos que não seja uma medida provisória


    Já era de esperar: a maior parte das pessoas não sabe que tem de ser no mês de matrícula
     
  6. Daniel Mourão

    Daniel Mourão classicos for ever

    Registo:
    16 Jan 2007
    Local:
    VR
    realmente existe uma falta de informação na comunicação social muito grande porque será?
     
  7. Rui Coelho

    Rui Coelho Veterano

    Registo:
    23 Jun 2006
    Local:
    Viseu
    Pena estas alterações não serem também acessiveis aos comuns utilizadores da net, ou seja os particulares, segundo aquilo que me apercebi é para os comerciantes controlarem o mercado

    Um abraço
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página