Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Nova forma de assalto em multibanco

Tópico em 'Off-Road' iniciado por Pedro A. Soares, 2 Mar 2011.

Tópico em 'Off-Road' iniciado por Pedro A. Soares, 2 Mar 2011.

  1. A PSP alerta para uma nova técnica de assalto em caixas multibanco. Enquanto uma criança, pelo lado direito da pessoa que levanta o dinheiro, coloca um papel para um peditório, outra surge pela esquerda, carrega da tecla de 200 euros e aproveitando a distracção da vítima, foge. A criança, cúmplice, foge também.

    Junto à caixa multibanco, enquanto a pessoa tentava afastar a criança, o adulto que entretanto surgira já conseguiu retirar os 200 euros, o valor máximo que é permitido retirar por cada levantamento. Nas imediações costuma haver um carro que se encarrega de levar a criança para longe.

    Este método de assalto ocorre cada vez com mais frequência e, a par de outras técnicas, engrossa o número de fraudes. As autoridades acreditam que por detrás deste esquema estarão suspeitos estrangeiros, cuja origem provém do Leste Europeu.

    De acordo com fonte da PSP, desde Janeiro já se registaram mais de 70 assaltos junto a caixas multibanco, com maior preponderância para os distritos do Porto, Braga, Lisboa, Setúbal e Leiria.

    De forma a alertar os cidadãos para esta realidade, a Polícia de Segurança Pública aconselha a e deixa nove medidas que se devem ter em atenção ao levantar dinheiro no multibanco.

    As autoridades apontam por isso várias cautelas a ter, ao levantar dinheiro no multibanco. Primeiro, há que evitar gente nas imediações e procurar uma caixa instalada em local movimentado, como as que estão instaladas em dependências bancárias e em zonas comerciais.

    Ao sentir-se perseguida ou vigiada, a vítima deve carregar de imediato na tecla vermelha e cancelar os movimentos. Em situações normais, é aconselhável que depois de levantar o dinheiro, este seja guardado de imediato.

    Não cooperar com peditórios junto às caixas multibanco e não aceite a boa vontade de estranhos para processar pedidos são outras indicações que podem revelar-se valiosas.

    As pessoas que precisem de ajuda para as suas operações devem deslocar-se a uma dependência bancária durante o horário de funcionamento. O número de emergência 112 é ainda uma forma de alertar as autoridades quando se vir um falso peditório na rua ou quando se aperceber de movimentos suspeitos junto destes locais.

    In: Sol
     

Partilhar Página