Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Nissan prepara-se para fazer renascer Datsun

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Pedro A. Soares, 5 Out 2011.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Pedro A. Soares, 5 Out 2011.

  1. A Nissan estuda o regresso da marca Datsun para uma família de modelos «low cost», projectados para os mercados emergentes, nomeadamente o mercado russo e chinês.

    De acordo com um porta-voz da Nissan - na verdade a Datsun passou a chamar-se Nissan nos anos 80 -, a confirmar-se, a nova gama Datsun poderá ser composta por alguns modelos da Dacia – marca pertencente à aliança Renault-Nissan.

    Actualmente, a gama Dacia é composta pelos modelos Sandero, Logan, Logan Pick-Up e MCV, assim como o popular crossover Duster.

    In: Autoportal
     
  2. É pena que vão conotar a marca Datsun com modelos low-cost. Tudo o que é hoje a Nissan deve a todos os grandes Datsun(pré Nissan) que ainda hoje dão cartas nas estradas.

    Gostava de ver por exemplo a marca associada aos seus modelos desportivos do que a veículos low-cost, muito menos da Dacia...
     
  3. Realmente é pena, que a datsun seja revivida para marca de modelos low-cost, a única parte positiva é que ao menos foi revivida.

    Abraço
     
  4. É verdade, pode ser que com o tempo passe para uma categoria condizente com um passado brilhante da marca Datsun.
     
  5. Depois compra-se um Dacia SSS ou um Dacia 120y, tudo a diesel, por meia dúzia de trocos com os habituais problemas eléctricos dos novos Renauts...
     
  6. Ou um Dacia GX ! :)
     
  7. Ora lá está!
    E com a consequente "degradação" da imagem da marca!
    :wacko:
     
  8. Não vejo nada contra o "low cost", até que poderia trazer muitos carros Datsuns para a estrada, mas ao menos que o fizessem como outras marcas que relançam modelos antigos com um design actual.
    Que coloquem de novo o Datsun 1200, com preço low cost
     
  9. Seria perfeito!
    :D
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página