Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Nao existe registo do carro

Tópico em 'Legislação' iniciado por Nuno Mateus, 29 Abr 2008.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Nuno Mateus, 29 Abr 2008.

  1. Boas pessoal ver se alguem me sabe informar fui a conservatoria para mudar um carro de nome com tudo direitinho declaraçoes documentos e tituo de propiadade a senhora pegou naquelo confirmo os dados e depois qnd meteu para ver o registo do carro na DGV nao existia nos dado da DGV, a senhora disse para ligar para lá para preguntar o q se passava.
    Será um processo complicado ?
     
  2. Olá Nuno,

    Complicado é o nome do meio da DGV... ou melhor, do IMTT (que é o novo organismo que tem as competências básicas que tinha a extinta DGV).

    Basicamente cada um dos organismos ligados ao sector automóvel tem uma base de dados independente dos outros serviços, e por vezes há confusões e dificuldade de cruzar informações entre uns e outros.

    Além disso não ajuda que muitos dos veículos com registos mais antigos nunca tenham sido informatizados, pelo que por vezes não apareça informação de imediato na rede informática.

    O problema neste momento é apenas que o IMTT é uma grande confusão porque ninguém sabe ao certo o que deve/pode fazer, e ninguém quer arriscar "meter a pata na poça"... Por isso mesmo coisas simples às vezes levam meses a ser respondidas.

    Contacta com eles quanto antes e certifica-te que alguém se encarrega de ver isso, pede para falar com alguém mesmo ligado a essa parte e se possível pede mesmo à pessoa que se identifique, dá sempre jeito saber-se com quem se falou. É um conselho que por vezes pode dar jeito.

    Um abraço!
     
  3. Ola Nuno, a semana passada tambem passei por isso.
    Fui a conservatoria de Almeirim, para passar dois classicos para o meu nome, e um, em que o ultimo registo tinha sido em 77, nao estava compotorizado, ou seja, o registo ainda deve estar num dossier cheio de pó praí ha 30 anos.
    So que nao me mandaram fazer nada, a senhora deixou uma nota nos papeis do carro, a dizer que ainda tem de ser informatizado, e disse-me que isto poderia durar meses!
     
  4. Ganda cena ela só escreveu lá q tinah pesquisado no dia de hoje e escreveu o nome dela. Tou para ver queria o carro pronto para o final de maio nao me safo. Amanha vou ligar deposi falo com voces sobre novidades
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página