Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

nao dá faísca na vela, sachs v5

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Eduardo Manuel Gonçalves, 23 Jan 2012.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Eduardo Manuel Gonçalves, 23 Jan 2012.

  1. Boa tarde resturei uma sachs v5 mas nao está a dar faisca na vela, junto envio foto do esquema que utilizei, se me puderem ajudar agradecia pois ja dei imensas voltas e nao consigo resolver o prblema
     
  2. Pode existir muitos motivos, por exemplo o fio azul ou o preto podem estar quebrados, ou o sistema enunciado como "motoplat" pode não estar a funcionar correctamente. Ou pode ser problema no canhão, que não permite a passagem de energia no fio azul.

    Espero ter ajudado.
    Abraço
     
  3. Ola e obriado, os fios sao todos novos, o motor foi todo revisto e reparado, o motoplat comprei usado mas foi testado e funciona, pode ser mesmo no canhao mas como posso testar pois pode ter a ligação mal feita.
     
  4. boas,
    ligue um fio direto do motor ao preto da bobine, como pintou a mota toda, pode estar a ter problemas de massa.
    com os melhores cumprimentos
     
  5. liguei o fio azul e o preto da massa direto ao motorplat e nada..........
     
  6. Como posso ter a certeza que do fio azul que sai do motor tem corrente?
     
  7. ola mais uma vez, fiz agora um teste para ver se o fio azul e o preto tinha corrente , pois ao encostar um buscapolos e dar a quiks com a cahve ligada o buscapolos liga tanto no preto como no azul, se disligar na chave o buscapolos nao acende, será do motorplat? mas quando o comprei o sr fez o teste e funcionava na perfeição, será da vela, pois experimentei duas e ambas nao davam, ja nao o que fazer!!!!!!! junto envio a foto do motoplat que comprei usado, so gostaria também de saber para que serve a patilha assinalada a verde e se este motoplat é compativel para a minha sachas com motor branco de 5 velocidades
    mais uma ves obrigado
     
  8. Humm então o problema deve residir no motoplat. Esse botão tenho quase a certeza que serve para cortar a corrente para o motor, logo desligá-lo.
    Se entra energia no motoplat, se este estivesse bom, ela teria de sair, caso não saia, é porque este não está em boas condições.

    Tente só limpar o cachimbo onde a vela encaixa, e experimente, pode ser alguma sujidade que dificulta o contacto com a vela, o que duvido que seja.
    Pode também ver se no cachimbo há energia (sem a vela), pois por vezes a vela não é a indicada, e onde era suposto fazer contacto, esta não faz.
    Existem diversas possibilidades, mas tudo indicada que realmente o motorplat seja a causa.
     





  9. Eduardo, este esquema tem alguns erros! Se o seguiste à risca, há coisas que não funcionam e outras que funcionam mal!
     
  10. Em relaçao ao motoplat comprei-o na semana passada e o sr experimeentou numa sachs v5 á minha frente e funcionou,pode no entanto estar alguma ligaçao mal feita, em relação ao cachimbo é novo,ja tirei o cachimbo e encostei o fio no motor e nao tem tambem faísca, também reparei que ao ligar a chave na segunda posiçaõ luzes ligadas e ao dar ao quiks a luz do farol acende. obrigado pela ajuda.
     
  11. obrigado pela ajuda mas realmente o esquema que fiz na sachs foi baseado neste, será por isso que nao funciona, se possivel podias ajudar-me na correcção visto eu so ter umas pequenas luzes nisto, obrigado
     
  12. :D:gear_grin: Então concordo com o amigo Carlos as ligações deverão estar mal.

    Abraço
     
  13. realmente existem coisas nesse esquema que não fazem muito sentido.sabes qual é o fio que vem do prato das bobines e que leva a corrente á vela ? o prato tem um fio de massa o que leva corrente à bobine ( motorplat ) e outro que leva a corrente às luzes.descobre o que leva a corrente para o motorplat e depois liga a massa directa do motor ao motorplat ,desliga o regulador de tensão e experimenta assim.espero que tenhas percebido o que tentei dizer
     
  14. Eduardo,tanto o fio azul como o preto que ligam na bobine exterior, são fios de corrente! A massa é fornecida directamente através da patilha da bobine, pelo que é muito importante que haja um bom contacto desta com o quadro!
    Para testares o sistema, e depois de garantires uma boa massa na bobine, desliga o fio azul que liga a bobine à chave de ignição! Se der faísca, o problema está na ligação à chave! Se não der, testa com outra bobine! Se continuar sem dar... ups testa outro electrónico!
    Não é difícil, só tens de ser metódico...
     
  15.  


  16. Michel, estás a fazer confusão!
    O prato (electrónico), não tem fio de massa! Os fios reservados à bobine, são o azul e o preto (ambos corrente)!
    O fio da luz do farol e da BUZINA, é o amarelo (errado no esquema)!
    Onde está o regulador de tensão?
     
  17. Ok amanha ja vou experimentar, como pintei a mota toda pode tambem ser mesmo falta de massa, mas como ja disse ao dar ao quiks a luz acende estando a chave na segunda posiçao, e dando também ao kiks e com um buscapolos o fio preto e o azul têm corrente passando a desligar a chave corta de vez a corrente tanto no preto como no azul, penso que se o electronico tivesse ido embora estas situações nao aconteceriam ou estou enganado, mais uma vez obrigado
     
  18. Vocês falam no regulador de tensão, o que é?
     


  19. Tudo leva a crer ser falta de massa na patilha da bobine!
     


  20. Neste caso, tambem gostava de saber!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página