1. Todas as contas sem comentários e que não visitem Portal nos últimos 12 meses, serão apagadas definitivamente da base de dados.
    Fechar Aviso
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Museu do Caramulo edita livro “Automóveis Portugueses”

Tópico em 'Imprensa e Publicações' iniciado por Salvador P. Gouveia, 15 Abr 2010.

Tópico em 'Imprensa e Publicações' iniciado por Salvador P. Gouveia, 15 Abr 2010.

  1. Salvador P. Gouveia

    Registo:
    14 Jun 2009
    Local:
    Lisboa
    O Museu do Caramulo editou o livro "Automóveis Portugueses", cobrindo ao longo das suas 40 páginas os principais automóveis que marcaram a história automóvel portuguesa.

    Amplamente ilustrado com fotografias da época e com ilustrações realizadas de propósito para esta publicação, o livro “Automóveis Portugueses” conta com texto de Teófilo Santos e de José Barros Rodrigues, um dos maiores especialistas em no tema da história automóvel nacional.

    Do Felcom de 1933 ao Sado de 1982, todas as máquinas têm uma história para contar, como acontece com os dois modelos IPA e o Lusito, que estiveram fora do olhar do público praticamente desde a sua criação, o Portaro, considerado o primeiro todo-o-terreno português, ou o Sado, versão nacional de um automóvel citadino. O livro cobre cada uma destas grandes marcas, desenvolvendo os vários modelos Edfor, Felcom, DM, Alba, Olda, Marlei, FAP, MG Canelas, IPA, Lusito, Sado, UMM e Portaro além de uma secção dedicada a outras marcas e modelos que fizeram história.

    Este livro que serve também de catálogo da exposição temporária “Automóveis Portugueses” pode ser adquirido por €12 mais portes (€2,00) através do Museu do Caramulo pela Linha Verde 800 20 30 80 ou pelo email info@museu-caramulo.net.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. ze miguel silva

    ze miguel silva Zé Miguel Silva

    Parece ser bem interessante!

    A ver se um dia destes o compro!
     
  3. João Duque

    Portalista

    Registo:
    21 Abr 2008
    Local:
    Lisboa
    O meu já cá canta desde quase à 1 mês e com direito a dedicatória:D
    Sendo o meu da 1ª edição onde só foram feitos 5000 livros;)
    É um bom compêndio das marcas portuguesas de automóveis, comprei o porque não pode ir à exposição do Caramulo logo fiquei com uma boa recordação, recomendo;)
    Ver anexo 164193
     

    Ficheiros Anexados:

Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página

  1. Este site utiliza cookies para o ajudar a personalizar os conteúdos, aprimorar a sua experiência de utilização e manter a sua sessão activa no caso de ter conta registada.
    Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies.
    Fechar Aviso