Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

muito urgente

Tópico em 'Legislação' iniciado por Pedro Emanuel Ferreira, 16 Mar 2009.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Pedro Emanuel Ferreira, 16 Mar 2009.

  1. boas ... a situação é a seguinte:comprei um mini a um rapaz que foi vendido pelo falecido dono com declaração de venda e documentos e tudo...mas nunca foi passado para o nome dele e entretanto a declaração perdeu-se...agora a minha duvida é sera que só com os documentos o carro eu posso passo-lo para o meu nome?agradecia a vossa ajuda o mais rapido possivel para ver se aperto o papo ao gajo que me vendeu o carro ou não(lol)...desde ja o meu muito obrigado
     
  2. Eu penso que precisa de ter a declaração de venda assinada pelo antigo proprietário, e visto que este faleceu terá de procurar os herdeiros..
     
  3. Eu acho difícil, mas se ainda está no nome do senhor que faleceu, alguém o herdou e será com essa pessoa que devem tratar do assunto.

    Mas à partida tratar sem a declaração de venda não deve dar... o_O
     
  4. É melhor começar já a apertar o papo ao vendedor...
     
  5. e pode ser o herdeiro a tratar disso mesmo o carro estando ainda no nome do pai?o que o vendedor me disse era para ir ao notario e dizer que o sr. vendeu-me o carro a mim com declaraçao e tudo mas para dizer que ele ja tinha perdido a declaração que eles passavam os documentos para meu nome...isto é possivel?
     
  6. Acho que não é possível...
     

  7. Só tens uma solução, pedir aos herdeiros que te assinem outra declaração, essa cantiga do vendedor é treta.
    Cumprimentos.
     
  8. Bom dia

    Os herdeiros não podem fazer nada sem antes haver uma Habilitação de herdeiros, que serve para ver quem são os herdeiros directos do Sr. falecido... depois os herdeiros, que poderão ser mais do que um, terão de assinar a declaração de venda, atenção que se forem por exemplo 3 terão de ser assinadas 3 declarações... e só juntamente com a habilitação de herdeiros e a(s) declaração/declarações poderás transferir a viatura... creio, mas não tenho a certeza, que a assinaturas terão de ser reconhecidas no notário.

    Parece algo complicado, mas com boa vontade tudo se consegue, no entanto é preciso que os herdeiros a tenham...

    Um abraço
     
  9. Não tens a fotocopia do BI do antigo proprietário? Se tiveres é fácil ...
    É que assim não consegues meter o carro em teu nome. Sem declaração de venda nunca se consegue meter seja o que for em nosso nome.
    A outra hipotese e que já foi aqui mencionada é procurares os herdeiros, eles assinam uma declaração que julgo ter de ser reconhecida num notário.
    Vai é pedir " desconto" no preço do carro que compras-te ao vendedor. Mas também tens de ter consciência que se ele não quiser ajudar ou responsabilizar-se está no direito dele, pois sabias que a situação era esta, ou se não sabias, não tinhas comprado o carro até teres tudo organizado e esclarecido. No entanto, eu ia falar com quem vendeu-te o carro na mesma.
    Boa sorte na resolução deste problema.

    Cumprimentos
     
  10. Eu ia lá apertar o pescoço ao vendedor e pedia-lhe o dinheiro de volta.:wacko:
     
  11. confusãoo_O o_O o melhor de tudo para nao teres chatices é apertares o pescoço ao vendedor:D :D :D :D



    o teu principal problema neste momento é andares atras dos herdeiros para te assinarem um papel... burocraciaso_O o_O o_O
     
  12. Pedro há aqui muita gente a dizer as coisas um bocadinho no "ar", que só te confundem. È assim: O antigo dono faleceu, certo?
    1-Agora os actuais donos são os herdeiros.
    2-O veículo tem que ser relacionado na relação de bens nas Finanças, porque é um bem sujeito a registo.
    3-Os actuais herdeiros com fotócopia autênticada da "relação de bens" onde conste o veículo terão que assinar a declaração de venda.
    4- Depois é só fazer o registo.
    OK?;)
     
  13. Sobral, acho que não é questão de dizerem coisas um bocadinho no "ar". A questão acho que é que quem vendeu o carro é que deveria tratar disso e enganou o Pedro Ferreira dizendo que bastavam os documentos sem a declaração de venda. Claro que é possível a mudança de nome com os paços que indicaste amigo, Sobral, mas também todos já ouvimos histórias deste tipo em que os herdeiros se recusaram a assinar papéis.

    Espero que não seja nada de mais Pedro. O melhor seria contactares o vendedor e irem os dois à procura dos herdeiros ;)

    Depois conta como correu.
     
  14. é so isto???e este processo demora muito?
     
  15. Espero que não seja nada de mais Pedro. O melhor seria contactares o vendedor e irem os dois à procura dos herdeiros ;)

    Depois conta como correu.[/QUOTE]

    ainda hoje lhe vou fazer uma espera...e espero que o falecido não tivesse jeito para fazer filhos...lol...senão a mais probabilidade de as coisas não se resolverem...depois dou noticias...obrigado a todos pela ajuda
     
  16. Tens razão Hugo o vendedor às tantas quiz despachar o carro e receber a "massa". Mas temos que acalmar as "hostes", não podemos incediar as coisas o Pedro que vá à procura do vendedor e que lhe faça valer os seus direitos de comprador. Tens toda a razão Hugo, mas eu não me estava a referir a ninguém em especial quando disse:"coisas um bocadinho no ar". Como tenho alguns conhecimentos em Direito Fiscal, só quiz ajudar.;)
     
  17. É "só" como quem diz, tens que saber quantos herdeiros deixou e eles têm que relacionar na relação de bens o veículo, depois é tratar do processo todo. Quanto à demora tudo depende das pessoas em causa (vendedor e herdeiros);).
     
  18. mais uma vez o meu muito obrigado...se as noticias forem boas aonde ficar a saber senão mando o relatorio do hospital do estado do vendedor depois de lhe passar com o mini que ele me vendeu sem doc.:wacko:
     

  19. Peço desculpa de vou causar alguma polemica mas, acontece muitas vezes que como o carro já não pertencia ao falecido, então os herdeiros não a colocaram na relação de bens, e isto se existir relação de bens, por isso terás um passo adicional, sempre muito complicado (penso eu) de que os herdeiros vão às Financas alterar a relação de bens.

    boa sorte,

    leonardo
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página