Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Mudança Do Sistema Do Hidrolastic Por Amortecedores

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Tiago R Martins, 23 Fev 2012.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Tiago R Martins, 23 Fev 2012.

  1. Olá viva,

    Estou a restaurar o meu mini MKII de 69 e pretendo trocar o hidrolastic por amortecedores, acontece que tenho muitas dúvidas acerca dessa alteração no charriot da frente.
    Gostava de saber se posso manter o charriot antigo ou não?? e quais são as alterações necessárias para poder montar os amortecedores.

    Gostaria que algum entusiasta me ajudasse, se possível que me descrevessem em pormenor o que tenho que fazer na suspensão dianteira.

    A aguardar e muito obrigado,
     
  2. HI
    Não sou "especialista" em minis; mas tenho um austin 1300 que tambem tem esse sistema de suspensão .......... e como é normal com este tipo de suspensão "rebentarem" as botijas tambem pensei em alterar para "dry suspension" ...
    Do que li na altura, penso que é "relativamente" fácil fazer essa alteração mas depende um pouco do chassi do carro que tens. Se os "charriots" forem do tipo universal quase não é necessario fazer alterações; e as grandes "broncas" surgem mais no charriot traseiro; que eventualmente poderá ter de ser substituido (caso não seja "universal"). No dianteiro a maior transformação prendem-se com o "buraco" da botija e "arranjar" espaço para caber a borracha do amortecedor.
    O site do minimania é uma grande ajuda ..........
    Como hoje quase "toda a gente" percebe inglês aqui fica .....
    http://www.calverst.com/articles/SUS-Suspension-Converting_from_wet_to_dry.htm
    O nosso amigo google então dá uma excelente ajuda procurando por "wet to dry suspension"

    Pessoalmente fiz outra opção que foi procurar num sucateiro por botijas usadas ...
    Boas transformações ...
     
    Vitor Dinis Reis gostou disto.
  3. Muito obrigado amigo. Vou ver se me safo e depois dou notícias.

    Abraço
     
  4. Encontrei esta página, a melhor até agora, penso.

    Se possível dê uma vista de olhos, só para me certificar que este é o processo mais acertado.

    Abraço amigo
     
  5. o link é este:

    http://www.clubscmm.com/board/index.php?topic=5982.0
     
  6. Se é o melhor não sei. Está muito bom só me parece que as "dicas" para a traseira são muito poucas; no hydrolastic (do meu) aquilo tem um genero de meias luas de afinação e neste link "passou" um pouco ao lado ... ou dito de oputro modo ... muito simplista.
    Quando comprei o meu austin, foi por causa da suspensão (mais tarde ou mais cedo vão desaparecer .....) e depois quando a botija rebentou fiquei lixado, mas resolvido a manter a "originalidade" fui comprar uma. Para o mini julgo que ainda se fabricam (não destruiram os moldes) já para os 1300 e superiores foi tudo para a fornalha ....
    As últimas noticias que tinha era que na Holanda havia quem fabricasse para o mini e ficava cada uma por cerca de 400 aereos.
    Bom trabalho ..

    Post scriptum
    Depois de responder fiquei a imaginar coisas :D
    E lembrei-me ........ se o aperto dos charriots à carroçaria é igual em todos então comprando charriots com a suspensão "moderna" poderá ficar mais em conta ??
    E já tem a "transformação" feita ..
     
  7. À frente estamos a pensar alargar o buraco no braço superior de forma a poder passar o parafuso que vai encaixar no amortecedor, aproveitando o mesmo braço de suspensão, agora ainda não temos a certeza se depois existe espaço para o amortecedor. Ainda estamos a verificar.
    Atrás vou manter as botijas em vez do outro fulano que colocou umas molas e uma cabeças para as apertar. Em principio a ideia é manter os mesmos charriots, mas ainda está em estudo.
    Já estou mais próximo da solução final, mas não é fácil, ouvimos de um lado ouvimos do outro...
    De qualquer forma, a sua ajuda tem sido essencial, por isso mais uma agradeço.

    Vou dando noticias.
     

  8. Como assim ???!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O sistema funciona porque a frente esquerda está ligada à traseira do mesmo lado ...
    e do lado direito é o mesmo ...
    Vais ter de mudar tudo ... é que não estou a ver como funciona o hydrolastic só na traseira ... !!!!!!!!!!!!!
     
  9. O que eu quero dizer é que vou colocar amortecedores à frente e atrás, mas atrás e vez do tampo com a mola, deixo a botija com o cone metálico.
     
  10. Esta parte para mim é complexa, o que vale é que tenho a ajuda de um amigo mecânico que me está a fazer este trabalho mais técnico. Vamos lá ver como é que vai correr.
     
  11. Olha eu "penso" que na traseira tem de levar uma "copia" da botija com o amortecer/mola e ainda uma outra mola ... é que o "braço" tem dois movimentos; um vertical e outro lateral ...
    Mas ....... repito não cheguei a fazer transformações no meu .... por isso não tenho a certeza, e é o 1300 ...
     
  12. Boa noite!
    Hoje quando regressava de um encontro de clássicos com o meu Morris reparei que de repente o carro ficou desnovelado do lado esquerdo foi ver e a minha hidrolastic dianteira estava a perder "aguá" pelo fundo do copo agora pergunto aquilo não dá para reparar pois já encontrei retentores á venda na internete para a hidrolastic e estava aqui a ler que temos falta de peças para esta suspensão agora fiquei preocupado!
     

  13. Apesar de estar em letras muito pequenas esta é a melhor notícia que leio nos últimos 5 anos ...
    :lol: :lol: :lol: :lol:

    Retentores para "hydrolastic" :lol: :lol:
    É melhor ler este site que está em inglês:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Hydrolastic

    Ou será confusão com "sleeve retainer" ???

    Só mais duas dicas:
    - Cuidado com a "água"; é que se for (mesmo) o liquido indicado e como pode ler no link acima é "liquido contaminado".
    - O estar a perder "água" não quer dizer que não tenha reparação; depende do local por onde perde a dita .... Se for pela "botija" (borrachas" rebentadas/saídas) o melhor é trocar e esquecer. Se for pelo tubo de borracha que une a "botija" aos tubos metalicos então tem de ver como é possivel substituir o dito tubo. Já vi soldado (não aconselho) porque tem tendencia a "estragar" a borracha; ou abrir rosca e colocar um tubo novo.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página