Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Motorclassico Nº 51

Tópico em 'Imprensa e Publicações' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 23 Abr 2011.

Tópico em 'Imprensa e Publicações' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 23 Abr 2011.

  1. Aqui fica a capa da ediçao deste mêsB)
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Jaguar E-Type...um dos meus carros de sonho! Já faltou mais para ter um! hehehe
     
  3. Gosto muito do ITR, aliás, ADORO, mas é muito cedo para vir numa capa destas...
     
  4. Mais uma pra devorar desalmadamente...
     
  5. Mais uma para as minhas leituras, no entanto com o aparecimento de carros mais recentes era de bom modo reformular o titulo da revista B)
     
  6. Ainda é preciso recordar que clássico não é sinónimo de antigo? :feliz:
     
  7. Pois, mas termo de "Clássico" está a começar na minha opinião a tornar-se uma banalidade, a revista Motor clássico é quase um estilo do Jornal dos clássicos, mas com mais categoria, o facto de se colar aos young timers não a dignifica de todo, mas no entanto o que comanda é o mercado, caso contrário isto dos clássicos não andava nem desandava, como eu vos compreendo, mas não concordo com tais caminhos que escolheram, ora não fosse neste momento apenas um simples leitor, que vos aprecia sem vos levar para casa B)
     
  8. Quanto mais alargado for o espectro, melhor. (Para a revista).
    Qualquer dia tem plásticos na capa...:(-
     
  9. João,

    Vamos a um suponhamos...


    Se tivesse o R11 na capa era menos banal?


    nuno g
     
  10. Continuava a ser banal, e quando me refiro a isto, este tipo, como designamos, vá lá, por pré-clássicos terá o seu tempo (independentemente do modelo), não é à parva que no estrangeiro existam já revistas exclusivas aos ditos Young Timers, agora que nós continuamos a ser cópia exclusiva de ideias de fora é que não é muito correcto, já algum tempo que começo a perceber a lógica d€st€ meio ;)

    Ver anexo 224275
    In Topos e Clássicos (Maio/11).

    Neste caso são os alemães (um país a anos luz de nós no que toca a este mundo dos clássicos) têm a sua razão para tal não fossem grandes construtores de automóveis, mas no meu entender os de 80´s estão a chegar a este patamar dos clássicos a conta gotas como manda a Fiva, e assim deve ser;)

    Um Slk, clássico? por mim nem por isso, mas há de lá chegar...
     

    Ficheiros Anexados:

  11. Acho que deveria haver mais rigor neste género de imprensa, para não ferir susceptibilidades. É muito mau apresentar uma fotografia de um Simca Rally I, numa reportagem do Rally II.
     
  12. O artigo é sobre o Simca Rallye.

    Dá-se um enfoque especial ao Rallye 2 por ser aquele que mais facilmente se encontra à venda no nosso país, um requisito deste tipo de artigos.
    A escolha recaiu na foto que, dentro do tema, era mais interessante em termos visuais.

    Todos os Simca Rallye fazem lembrar uma caixa de sapatos... :huh:
     
  13. Esclarecido ;)
     
  14. Ja o aqui disse e volto a frizar compro desde o numero 1 e continuarei a comprar , no entanto tambem eu fiquei um pouco preplexo com o mesmo artigo que apesar de não concordar achei engraçado e foi motivo de piadas com a minha esposa e filhota pois em vez de 1 Visa GT Tonic tenho 2 .

    No entanto no texto relativo ao Visa consta alguma informação que se encontra incorreta

    Por exemplo :

    O Bi campeão não é mais potente que o GT Tonic
    Tambem o GT Tonic usa 2 carburadores (no caso dos meus 2 weber40 , mas acredito que possam ter saido tambem com Solex)
    O motor é exactamente igual no GT , GT Tonic e Bi Campeão
    O lugares são apenas 4 lugares de livrete e não 5 .

    Já na ultima parte a de "Um para comprar já" tambem eu acho que o preço que estão a pedir pelo GT tonic no OLX é um pouco alto , no entanto compará-lo com o Bi campeão do Fernando Pereira que se encontra todo desmontado e por pintar !!! Pareçe me um pouco "no sense"

    Gostei de ver o GT Tonic na revista , mesmo sendo considerado carro para arrasar um casamento .

    Cumprimentos
    Paulo de Carvalho
     
  15. Paulo,

    obrigado pelas correcções.
    Os artigos do Hugo Reis são para nos divertirmos sozinhos, em família ou com os amigos.
    Claro que algumas pessoas não gostam, mas têm o resto da revista mais a sério.

    Infelizmente em Portugal, parece dar-se mais valor ao "chapa 5" do que estes exercícios criativos - muitas vezes inéditos e que, normalmente, dão muito mais trabalho.

    Sei que não é o seu caso e fico satisfeito por termos contado com o seu apoio ao longo de mais de 50 edições.

    Um abraço e felicidades para todos em casa, incluíndo os dois "raçudos GT Tonic. :D
     
  16. Olá Paulo,

    Começo por admitir que perceber as exactas diferenças entre as várias versões desportivas do Visa não é simples, até porque as mesmas designações podem referir-se a carros diferentes consoante o mercado.

    O que pode ter como certo é que escolhi o Visa por gostar dele e lhe reconhecer carisma e raça. Duas características por vezes difíceis de decifrar pelo sexo oposto, principalmente quando o carro em questão tem cara de infeliz. :D

    Fico muito contente de saber que se cumpriu o desígnio de motivar animada conversa em família sobre clássicos, em particular de um que não costuma gozar de muito "tempo de antena".

    Cumprimentos a todos!
     
  17. Olá Adelino , Olá Hugo

    Antes de mais deixem me dar-vos os parabêns pois é aqui que realmente a vossa revista marca a diferença respondendo aos leitores e dando a cara , muitos parabêns

    De seguida gsotava de dizer que não é nem nunca foi minha intenção dizer mal do artigo , aliás começo por dizer no meu post que foi motivo de gargalhadas em familia , achei apenas e como apaixonado pelo visa (desportivos) que deveria corrigir alguns promenores no texto .

    Concordo com o Hugo no que toca a beleza dos Visas mas fiquei completamente apaixonado na primeira vez que experimentei um GT , não demorou muito ate comprar um GT tonic e logo depois outro no qual faço alguns rallys de regularidade com alguns bons resultados como consta por exemplo na foto em anexo .

    Apenas por curiosidade acabei de comprar mais um GT dos anos 80 que supostamente seria de outro nivel mas que fica MUITO atrás do Visa em performances e prestações .

    Os tres modelos que falei o GT (que podem ver tambem na minha garagem) e GT tonic (tenho2) e o Bi campeão são os mais populares em Portugal e partilhavam todos o mesmo motor 1360 cm com 2 carburadores duplos , depois saiu o GTI mais potente (motor do 205 GTI) mas á realmente muito mais versões que são dificieis de identificar e reconhecer .

    Aguardo a edição nº52 , :):):) e Parabens

    GOSTO
     

    Ficheiros Anexados:

  18. Olá Paulo,

    Obrigado pelo seu comentário.

    Esteve na Automobilia? Viu o Visa GTI que lá estava à venda? Eu fui com a minha namorada e nem tive coragem de dizer que achava piada ao carro, mas que fiquei pasmado, fiquei! :D
     
  19. Tinha era zeros a mais... :D:D:D
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página