Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

MotorClássico 2008 - Fundão (8 e 9 de Novembro)

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Pedro Miguel Martins, 4 Out 2008.

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Pedro Miguel Martins, 4 Out 2008.

  1. Fundão MotorClássico
    IIIº Salão do Veículo Antigo e Clássico da Beira Baixa



    Apresentação

    O C.A.A.C.B. – Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco levou a efeito, com enorme sucesso, em 2003 e 2006, o Salão do Veículo Antigo e Clássico da Beira Baixa.
    Porém, as dificuldades e os obstáculos que foram colocados à Organização por parte do NERCAB na utilização do seu Pavilhão de Exposições, têm impedido que este certame se realize com a periocidade desejada.

    Volvidos mais de dois anos sobre a segunda edição, e depois de terem surgido outras iniciativas do género em Portugal, o C.A.A.C.B. decidiu assumir o risco de reeditar o único evento desta natureza no Interior do País.

    O FUNDÃO MOTOR CLÁSSICO - IIIº Salão do Veículo Antigo e Clássico da Beira Baixa terá lugar nos dias 8 e 9 de Novembro, no Pavilhão Multiusos do Fundão, cobrindo uma área de 2.000 m2, com uma oferta que envolve uma Automobilia (venda/compra/troca de automóveis, motociclos, peças, acessórios, miniaturas, livros, revistas, catálogos, documentação…) e uma exposição de veículos antigos e clássicos.

    Conscientes da localização periférica da cidade do Fundão, o C.A.A.C.B. efectuou um enorme esforço, no sentido de proporcionar condições ímpares aos expositores e visitantes deste certame. Tal só foi possível graças ao apoio da Câmara Municipal do Fundão, à colaboração da Fundão Turismo e, aos patrocínios obtidos junto de um conjunto de empresas que depositaram confiança neste projecto do CAACB.

    O sucesso do FUNDÃO MOTOR CLÁSSICO depende de uma forte participação neste evento dos expositores, clubes e público em geral. Contamos consigo… o Interior, com tantos aficionados pelos automóveis antigos e clássicos, merece a realização deste certame.

    Em 2008, paralelamente, e em volta do FUNDÃO MOTOR CLÁSSICO, realizar-se-à nas mesmas datas, o Rallye de Regularidade Histórica Sport, denominado “24 HORAS DE PORTUGAL”, organizado pelo Classic Clube de Portugal. Esta prova está integrada no Troféu Nacional de Rallyes de Regularidade (TNRR/FPAK) e na Challenge Ibérica de Regularidade Histórica, esperando-se a participação neste Rallye, de +/- 60 das melhores equipas nesta disciplina do desporto automóvel, representativas de Portugal e Espanha.
     
  2. Boas!!!

    Lá estarei para dar o meu contibuto!!!

    Não podia mesmo faltar...

    Depois prometo uma fotos!!!

    Talvez vá num Datsun que não o 1200 (está em restauro), que estou prestes a adquirir!!!


    Cumps.
    Mário
     
  3. Eu e o Marco Reis fomos dar um salto até à expo do Fundão e valeu a pena, preço do bilhete simbólico, tarde agradável, boas maquinas e muito publico.
    aqui ficam algumas fotos.
    Ab Marco Pereira
     

    Ficheiros Anexados:

  4. Olá Marco, B)

    Obrigado pelas fotos... ;)
     
  5. Cont.
     

    Ficheiros Anexados:

  6. As últimas.
    Ab Marco Pereira
     

    Ficheiros Anexados:

  7. Obrigado pelas imagens Marco que me permitiram descobrir mais um 914 um maravilhoso Lotus elan e um grande Opel Kapitan.
    Já agora se houver mais fotos do 914 agradecia.
     
  8. Obrigado pela partilha Marco.
     
  9. Mais algumas fotos que consegui recolher do Forum Diecast da autoria do seu membro "MD":
     

    Ficheiros Anexados:

  10. Mais algumas fotos que consegui recolher do Forum Diecast da autoria do seu membro "MD" Parte 2:
     

    Ficheiros Anexados:

  11. Belas fotos, obrigado a todos...

    cumprimentos.
     
  12. ainda la havia algumas boas maquinas! mas que pela conversa e tal, nem tirei foto!
    tava porreiro!
     
  13. Boas amigos!

    Foi com grande agrado que me desloquei até ao Fundão! E garanto que valeu mesmo a pena, uma exposição pequenina, bem organizada e sem confusões por demais!
    Pude apreciar algumas máquinas mais ao pormenor e no final até fiz umas compritas!!!
    Espero que para o ano haja novamente, pois aqui no centro pouco se faz deste género...uma pena...quando quero ir a uma exposição tem que ser sempre ou ao Porto, Lisboa, Aveiro, Algarve etc...assim fico mais perto de casa...umas para compensar as outras era mesmo muito porreiro!
    Haviam lá uns exemplares engraçados, destaque para o Lotus Europa que estava semi construído e para uma viatura dos bombeiros que foi a primeira auto-maca do Fundão (brilhante)!
    Depois haviam os ditos "tradicionais" Datsun 1200, Fiat 124 spider etc, Ford Escort, Volkswagen... o que já deu para ver nas fotos anteriores!

    Vou postar também umas fotos daquelas que tirei!
    Não postei mais cedo porque o PC lembrou-se de apanhar um vírus e o resultado foi fim-de-semana sem net...

    Cumps.
    Mário

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]


    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    Cumps.
    Mário
     
  14. Tive pena de não ir, mas é um evento que fica numa zona muito fora de mão para mim. Conheço o organizador, António Ramos, Presidente do CAACB, e é uma pessoa que sempre nos habitou a boas organizações. Estive na edição anterior, que não foi no Fundão mas sim em Castelo Branco e posso dizer que gostei bastante.
     
  15. Boas.

    Também lá estive presente. De facto, facto foi uma exposição bastante agradável de se ver, com alguns carros fantásticos (aquele 124 logo à entrada fez o meu coração palpitar com força).


    Igualmente agradável foi ver os carros do Rally de Históricos que por lá passou, e ainda os Lotus que igualmente marcaram presença.


    Cumprimentos,
    Carlos Pereira Jr.
     
  16. Belas Fotos! Obrigado pela partilha.
     
  17. Bem, definitivamente naquele fim de semana, o Fundão foi a Capital do automovel classico, com o Salao Automovel e o Slalom das 24 Horas Portugal de Regularidade Histórica. Bons carros presentes no salao como pudemos ver nas fotos, mas tambem bons carros no slalom que levaram ao rubro o publico presente, alguns pela singularidade dos veiculos, outros pelo espectaculo oferecido pelos pilotos.
     
  18. Excelente reportagem fotográfica. Os fotógrafos estão de parabéns.
     
  19. Clássicos de categoria, fantástico!:D A Ambulância é formidavel.:D
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página