Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Motor Sss - Válvula No Ajuste Máximo

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Gustavo Lucena, 14 Mar 2012.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Gustavo Lucena, 14 Mar 2012.

  1. Gustavo Lucena

    Gustavo Lucena Clássico

    Registo:
    1 Jun 2007
    Local:
    V.N. Gaia
    Boa tarde!

    Nas sucessivas afinações de válvulas, tenho notado que uma delas estava sempre sem folga (nem a tira de 0,05 passava). Fomos ajustando até que agora não consigo mais afinação... Quais as possíveis causas e o que fazer??? É uma válvula de escape. De referir que o motor foi todo reparado, tendo levado válvulas novas e martelos.

    Obrigado.

    Gustavo
     
  2. Rafael S Marques

    Rafael S Marques Portalista
    Staff Portalista

    Registo:
    14 Fev 2008
    Local:
    Seia - Serra da Estrela
    Se não dá afinação e partindo do principio que as valvulas e martelos são os indicados poderá ser desgaste exagerado nas sedes das valvulas que terá de ser compensado com sedes novas ou com uma valvula mais curta.
     
  3. Gustavo Lucena

    Gustavo Lucena Clássico

    Registo:
    1 Jun 2007
    Local:
    V.N. Gaia
    Pois é, depois de retirada a cabeça, verifica-se que uma guia de escape "abriu" o diâmetro literalmente, fazendo com que a válvula flutuasse, causado um desgaste anormal da sede... inclusivamente a valvula chegou a bater no bloco... As outras 3 guias de escape não estavam tão mal, mas iam pelo mesmo caminho... De referir que quando reparei o motor estas guias foram novas e de uma marca que equipava a Nissan na altura... As válvulas tb foram novas... Enfim, agora é meter guias e sedes novas e esperar que não volte a acontecer... Mas que raio terá acontecido????
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página