Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

motor mini 998 petit mudificação

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Jorge Gabriel Lima Alves, 11 Dez 2009.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Jorge Gabriel Lima Alves, 11 Dez 2009.

  1. Boas pessoal, tenho um motor 1000a+ baixa compressão (pistões concavos) a trabalhar bem que estava montado no meu carro e que entretanto tirei para o restauro aprofundado de chapa etc.
    E é o seguinte, fui arranjando umas coisas aqui e ali ;) e tenho: uma culaça 12g206cooper 998; uma cams mg metro; uns carboradores hs2 do cooper (mas para ja vou meter um hs4 com filtro conico), e o resto que toda a gente mete colectores 3-2-1..........etc.
    E a minha duvida é a seguinte estive agora a fazer contas para a taxa de compressão "embora nunca tenha dado nada na escola a matematica :p " e obtive 8,55:1 , o que acham é bom, mau ou não esta mal? :D
    E ha outro problema é que se for pouco estou a penssar por uns flat top mas como facejei um bom bocado a culaça, tenho medo que de raia se os meter. A culaça tem 10mm de profundidade da valvula á face da culaça, e estive a pesquizar e a valvula abre 8mm com a cams do mg metro se não estou em erro, corrijam-me se estou enganado. Fiz-me entender? haaaaaah?!!!!
    Ajuda!!

    Cumps e bom fim de semana!!
     
  2. A taxa de compressão de 8,5:1 é normal com os pistões concavos, não torna nenhum Mini no carro mais rápido do mundo (nem sequer da nossa rua...).

    Os pistões 'flat-top' nos motores 1000cc dos Minis fazem maravilhas, quanto à distância envolvida, não deve haver problema, 2mm serão sufucientes, mas antes de fechar o motor em definitivo, eu pousaria a colaça no sitio e sem apertar nada, rodava a cambota para ver como andariam as coisas...

    Neste momento, entre 2xHS2 e 1xHS4, eu iria para o 1xHS4, com um bom colector de admissão separado do de escape.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página