Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Motor Classicos nº 19

Tópico em 'Imprensa e Publicações' iniciado por Vitor M G Lopes, 14 Set 2008.

Tópico em 'Imprensa e Publicações' iniciado por Vitor M G Lopes, 14 Set 2008.

  1. Nas bancas já a revista deste mes apresenta um dossier muito interessante sobre um carro que faz as maravilhas de muitos (sendo o meu carro de sonho) o MGA.

    Como sumario para todos, destaque do ensaio do Cadillac 314 custom coupe de 1925, uma referencia ao leilão do Ferrari 250 GT "berlinetta", um artigo interessantíssimo sobre o Guia de compra do Fiat 600 (pessoalmente louvo esta iniciativa, aqui esta um artigo interessante que a revista deveria manter), a referencia (um tanto machista) a carros denominados de "carros de Senhora", retrospectiva do Peugeot 204, a nível desportivo referencia a CPCC 1300 que decorreu no Autódromo do Estoril a 20 de Julho, assim como o Eifel Historic Rally Party 2008.
    Como habitual na Motor Clássico referencia as miniaturas e a modalidade slot.

    Resumo, uma leitura interessante dentro da perspectiva nacional.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Épa, cada vez mais acho estas revistas caras, para o tamanho delas... Parece que cada vez são mais pequenas (em numero de paginas )... o_O

    cumprimentos.
     
  3. B)
    Não compro essa revista á uns tempos mas esse artigo sobre carros de senhora desperta a atenção.
    O que se considera carros de senhora?
    Vou fazer um topico sobre este tema!
     



  4. Pois é verdade, até eu fiquei surpreendido, nada disse porque poderia estar a ser um pouco egoista, mas vejo que existem outros com a mesma opinião.:D

    Penso que a grande maioria dos possuidores e amantes de clássicos têm o vulgar carro da classe média baixa a partir de 74, essa maioria reune-se em encontros regionais de colectividades e clubes que têm muitas vezes 1 a 2 dezenas de carros, este tipo de encontro parece não satisfazer os editores assim como todas as bonitas e engraçadas histórias de " Joaquim que teve esta ou aquela curiosidade ao restaurar a sua 4L, o António o Datsun 1200 que era de alguém que ....enfim essas histórias que são no final a história de um clássico e aquilo que muitas vezes fica para sempre.

    ISto tudo para dizer que os editores parecem mais interessados em MAQUINÕES que apenas fazem parte de sonhos dos 99,9% daqueles que compram a revista.

    Eu pessoalmente compro a Motor Classico mas com todo o respeito , não gosto e acho a revista muito virada para uma certa elite, prefiro a Topos, com excepção das páginas relacionadas com os clássicos no Brasil normalmente gosto de tudo, mas gostava que aparece-se longas histórias de recuperação com fotos e muitos comentários , como é habitual em algumas revistas estrangeiras.

    ufff, tanta conversa...:huh:
     
  5. Essa revista é mesmo para a elite, para pessoas endinheiradas k tem os classicos de sonho. Concordo com o Antonio Flores a 100 por cento.

    abraços
     
  6. Acho que as linhas editorias de ambas as revistas são diferentes. A Topos é sem dúvida mais popular, vive muito das contribuições dos leitores. A Motorclássico, talvez seja menos popular, por não cobrir eventos de clubes e associações, mas não deixa de ter a sua qualidade pelos artigos publicados. Penso que ambas as revistas se complementam. Se se pudesse juntar as duas numa só revista, teriamos algo mais completo.
     
  7. Motorclássico?? Não, obrigado!!!!
    Apenas T&C ....
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página