Motor Classicos nº 19

Vitor M G Lopes

YoungTimer
Nas bancas já a revista deste mes apresenta um dossier muito interessante sobre um carro que faz as maravilhas de muitos (sendo o meu carro de sonho) o MGA.

Como sumario para todos, destaque do ensaio do Cadillac 314 custom coupe de 1925, uma referencia ao leilão do Ferrari 250 GT "berlinetta", um artigo interessantíssimo sobre o Guia de compra do Fiat 600 (pessoalmente louvo esta iniciativa, aqui esta um artigo interessante que a revista deveria manter), a referencia (um tanto machista) a carros denominados de "carros de Senhora", retrospectiva do Peugeot 204, a nível desportivo referencia a CPCC 1300 que decorreu no Autódromo do Estoril a 20 de Julho, assim como o Eifel Historic Rally Party 2008.
Como habitual na Motor Clássico referencia as miniaturas e a modalidade slot.

Resumo, uma leitura interessante dentro da perspectiva nacional.
 

Anexos

  • Motor Classico 19.jpg
    Motor Classico 19.jpg
    106.4 KB · Vistos: 34

Nuno Andrade

Pre-War
Épa, cada vez mais acho estas revistas caras, para o tamanho delas... Parece que cada vez são mais pequenas (em numero de paginas )... o_O

cumprimentos.
 
:cool:
Não compro essa revista á uns tempos mas esse artigo sobre carros de senhora desperta a atenção.
O que se considera carros de senhora?
Vou fazer um topico sobre este tema!
 

António Flores

Clássico
Jorge Neves disse:
Por acaso, estive em Lisboa e comprei, até achei muito intreressante no geral, mas não querendo revitalizar própriamente um tópico que aqui andou há pouco tempo sobre uma outra revista nacional, volto a não perceber muito bem, embora ache curioso, porque é que uma revista chamada MOTOR Clássico, dedica 4 paginas a um encontro de ''pasteleiras''. (isto sem nenhuma desconsideração para que as tem e gosta, eu até tenho uma)

Será que as revistas de BTT e bicicletas vão também ter reportagens sobre o Caramulo Motor Festival?

Sei que em Portugal não acontece muita coisa no âmbito dos automóveis clássicos, e é preciso ''encher'', mas penso que reina também muita confusão editorial...




Pois é verdade, até eu fiquei surpreendido, nada disse porque poderia estar a ser um pouco egoista, mas vejo que existem outros com a mesma opinião.:D

Penso que a grande maioria dos possuidores e amantes de clássicos têm o vulgar carro da classe média baixa a partir de 74, essa maioria reune-se em encontros regionais de colectividades e clubes que têm muitas vezes 1 a 2 dezenas de carros, este tipo de encontro parece não satisfazer os editores assim como todas as bonitas e engraçadas histórias de " Joaquim que teve esta ou aquela curiosidade ao restaurar a sua 4L, o António o Datsun 1200 que era de alguém que ....enfim essas histórias que são no final a história de um clássico e aquilo que muitas vezes fica para sempre.

ISto tudo para dizer que os editores parecem mais interessados em MAQUINÕES que apenas fazem parte de sonhos dos 99,9% daqueles que compram a revista.

Eu pessoalmente compro a Motor Classico mas com todo o respeito , não gosto e acho a revista muito virada para uma certa elite, prefiro a Topos, com excepção das páginas relacionadas com os clássicos no Brasil normalmente gosto de tudo, mas gostava que aparece-se longas histórias de recuperação com fotos e muitos comentários , como é habitual em algumas revistas estrangeiras.

ufff, tanta conversa...:huh:
 

Manuel Santos

Clássico
Essa revista é mesmo para a elite, para pessoas endinheiradas k tem os classicos de sonho. Concordo com o Antonio Flores a 100 por cento.

abraços
 

Pedro Pires

pedrompires
Acho que as linhas editorias de ambas as revistas são diferentes. A Topos é sem dúvida mais popular, vive muito das contribuições dos leitores. A Motorclássico, talvez seja menos popular, por não cobrir eventos de clubes e associações, mas não deixa de ter a sua qualidade pelos artigos publicados. Penso que ambas as revistas se complementam. Se se pudesse juntar as duas numa só revista, teriamos algo mais completo.
 
J

Jorge Aguiar

Guest
Motorclássico?? Não, obrigado!!!!
Apenas T&C ....
 
Topo