Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Motor casal m149

Tópico em 'Mecânica' iniciado por diogo_ard1, 31 Ago 2011.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por diogo_ard1, 31 Ago 2011.

  1. Preciso que alguem me ajude!! eu tenho uma Diana G3 que era do meu avô, eu fui busca-la e andei a arranja-la (luzes, travões, suspenção) mas havia um problema que nunca consegui arranajar que foi o facto de nao engatar a 1ª mudança, so a 2ª. Quando eu a deita-va no chao e a levantava ela engatava, mas depois ao carregar na embraiagem desengatava-se.

    ontem fui a experimentar e engatou a 1ª, andei um bocado para a frente com ela e desengatou (eu ja tinha feito isto montes de vezes e as vezes ate a ligava e andava com a 1ª engatada, tinha era de ligar a mota de empurrão) mas ontem nao sei o que aconteceu e ela deixou de engatar a 2ª tambem e o pedal de arranque ficou preso, nao se mexe para cima, mas se carregar na embraiagem ela fica solto.

    Preciso que me ajudem a detectar o problema e se possivel a arranjar, porque eu nao queria leva la a nenhum mecanico pois ficava muito caro e eu nao queria gastar muito dinheiro na mota
     
  2. Tiras a tampa da embraiagem, o selector de mudanças e depois retiras a haste e substituis a mesma. pode ainda precisar de afinar o selector.
     
  3. Obrigado Francisco, eu só abri a tampa da embraiagem e com uma chave de fendas dei-lhe um jeitinho e ficou como dantes

    Ontem sem fazer nada a mota engatou a primeira e andei com ela um bom bocado, a trocar a primeira para a segunda... mas voltou a acontecer o mesmo que tinha acontecido anteriormente.
    já abri a tampa da embraiagem e voltei a soltar o pedal. ela arranca normalmente mas para engatar a segunda tenho de deitar a mota.
    O que poderá ser?

    Desde já obrigado pela ajuda prestada.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página