Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Motor 600Cc - Alterações Para "andar Mais"

Tópico em 'Citröen' iniciado por Miguel Monteiro, 8 Nov 2012.

Tópico em 'Citröen' iniciado por Miguel Monteiro, 8 Nov 2012.

  1. Olá a todos pessoal,

    Como alguns sabem tenho uma Dyane Nazaré de 82, é o meu carro de dia-a-dia e já fiz 8 mil km, tirando o radio (tuning!!) está todo original - o radio era quase obrigatório para o transito do Porto em hora de ponta, e é preferível do que ouvir o motor!

    Resolvi postar aqui porque sei que há mais membros com Dyanes, e uma quantidade já grande com motores de 600cc.

    Que alterações ao nível de motor posso fazer para andar mais? Ela não anda pouco mas tem 29cv e ás vezes em subidas só mesmo de 1º e não se mexe!! Não quero alterar muito a originalidade nem misturar/trocar motores, mas também não estou há espera de fazer alterações para "amanha" voltar a por como estava antes. Como tento explicar, é mais por uma questão práctica do que propriamente interesse. Já me falaram nalgumas alterações mas não sei até que ponto é possível e queria saber as vossas opiniões.

    Não estou há espera que fique nenhum Ferrari mas que fique a mexer-se melhor. Já agora, estas alterações aumentam o consumo? É que ele já é alto para um 600cc.

    Abraço,
    Miguel Monteiro
     
  2. Penso que este motor não dê para alterar muito sem estragar, mas alguém mais entendido que se pronuncie, já agora que carburador tens nesse motor, é que há 2 e penso que um deles dá muito mais genica ao motor.
     
  3. Momentum takes a skill ;) tem que ser uma granda subida para pedir a primeira, digo isto porque a primeira e' muita curta. Ja algumas vez verificas-te a compressao do motor??? tens rodas mais largas???
     
  4. Este motor não é para grandes velocidades :lol:
     
  5. Viva,
    Confirma se tens um carburador duplo, sempre da mais genica e mais consumo.... mas isso não é para grandes inventos.
    O motor em bom estado em plano até pode dar uns 100, mas lembra-te que o charuto não tem ABS, ESP, Air Bags e outras mariconadas, por isso goza a descontracção de um passeio tranquilo.
     
    tiago salsa e Ricardo Fernandes gostaram disto.
  6. Era aí que eu cria chegar ao duplo corpo. A diferença para o normal julgo que ainda se nota
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página