Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

MOTOM 48 - tentativa de restauro

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Telmo Soares, 8 Fev 2011.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Telmo Soares, 8 Fev 2011.

  1. Boas, sou o Telmo e sou do Porto, tenho uma MOTOM 48 desmontada e queria restaura-la, sabem-me dizer se é ossivel arranjar um manual desta moto?
    Cumprimentos
     
  2. Meu caro:

    EU acho que ainda devo ter isso nas coisas do meu falecido Pai. Nao prometo nada, mas vou procurar.
    Abraço
     
  3. Obrigado, fico a aguardar, ja procurei na net mas nao encontrei nada relacionado com o manual da moto.
    Cumprimentos
     
  4. Eu lembro-me que o manual é pequeno, tem algumas fotos, mas poucas, diz a folga das valvulas. Se o encontrar, nao o dou, posso tirar copias.
    Grande motorizada, faz um pouco de barulho, mas tem mt força.
    Motor a 4 tempos, com carter de oleo. O Kik é do lado direito e é bom para por negras nas canelas, eheheheh, quando o mesmo bate dou mesmo.


    Claudio Vilas

    Se quiser falar um pouco mais sobre este assunto, adicione-me no msn: claudiovilas@sapo.pt

    Claudio
     
  5. E fotos não há,
    Boa sorte no restauro,
    Abraços
     
  6. boas, nao tenho fotos, mas vou ver se tiro, se pudesse tirar copias, ou digitalizar e enviar por mail agradecia sr claudio, vou adicionar no msn, mas vou la pucas vezes.
    Cumprimentos
     
  7. Boa tarde claudio:
    tambem tenho uma motom em fase de restauro. Já tive o manuel mas desapareceu. se conseguires arranjar o manuel, dá novidades. obeigado
     

  8. olá telmo:
    tambem tenho uma motom em fase de restauro. já tive o manuel mas ele desapareceu e não consigo encontrar. se conseguir arranjar o manual ou souber de casas onde se arranjem peças diga alguma coisa. obrigado e boa sorte no restauro
     
  9. Olá sou Manuel, sou do Porto e também tenho uma Motom 48 para restaurar e gostava de saber onde posso arranjar peças pois faltam algumas peças para completar o restauro.
    Um abraço e obrigado.
     
  10. Re: MOTOM 48 - tentativa de restauro/ duvida registo

    Boas, tenho andado um pouco ausente, vou ver se começo para o proximo mes o restauro/montagem da moto mas tenho um pequeo problema,a moto ainda esta registada em nome do meu falecido avô, que tenho de fazer para regista-la em meu nome, ja tenho a moto em casa ha mais de 30 anos, mas o meu pai nunca fexz o registo e faleçeo ha quase 2 anos, e como tenho tios estou com recei de ter problemas em fazer o seu registo.
     
  11. Boas! Tenho as mm situações no meu caso a moton esta mto incompleta mas e projecto para andar com tempo claro.. Era do meu falecido avo e em seu nome esta.. Nao sei se se "da bem" com as leis advocacia por assim dizer mas existe um termo que e o "uso capiao" ( Nao sei se esta bem escrito ou se e em latim) mas se falar com um advogado ele explica lhe.. Nao será a forma mais barata mas e um alternativa.. E fotos para quando?
    Cumprimentos
     
  12. Boas, tenho de tirar as fotos, eu queria tratar da papelada antes de a restaurar, pois assim acho que seria mais facil, porque acho que os meus tios me iriam colocar menos entraves no registo de um "chaço velho" de que se fosse uma reliquia.
     
  13. Bom as vias ditas normais são ir as finanças e pedir para juntar a motorizada a hablitacao de herdeiros neste caso Ja são duas dai desconheço como se processa depois seria preciso uma declaração de venda assinada por todos os herdeiros ou seja passando do seu avo para o seu pai e seus irmãos era directo para si terá que uma declaração de compra e venda assinada por cada um dos seus tios.. A multa de incluir a motorizada na hablitacao de herdeiros varia desde os 40 aos 100 euros depende das finanças ...
    E sempre bom começar com os papeis assegurados nisso concordo consigo mas nem sempre e fácil ter essa paciência.. Boa sorte!
    Cump.
     
  14. Encontrei alguns manuais de motom, so que estao em italiano, eu nao entendo grande coisa mas pode ser que de jeito a alguem
    download
     
  15. Boa tarde Telmo Soares, gostava de ver essa MOTOM e saber qual o material que falta. Não tenho muito material mas, tenho um manual muito completo que lhe pode tirar muitas dúvidas. Mostre algumas fotos ou como mora no Porto diga onde se pode ver,pois eu tambem moro no Porto.
     
  16. Meu caro

    Nao pense que me esqueci, mas nao tenho o Manual, andei 'a procura sem sucesso
    Gostava mt de ver a moto.
    Cump. CLAUDIO
     
  17. Boa Tarde caro Telmo Soares. O meu Pai também tem um Motom 48 parcialmente restaurado, do qual ainda possui o manual de instruções original, e por isso, posso dizer-lhe que o manual original dos" Motom's" vendidos em Portugal eram também em Italiano, não existindo por isso qualquer manual em português. De qualquer forma, penso que utilizando o Tradutor do Google não terá grandes dificuldades em entender algumas das palavras mais complicadas.

    Cumprimentos
     
  18. Sr Vitor, faça aqui a sua apresentação sff.
    Abraço.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página