Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

mota vai abaixo (urgente)

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por mikael camilo, 6 Dez 2010.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por mikael camilo, 6 Dez 2010.

  1. boas eu e o meu sogro estamos a restaurar uma zundapp z2, agora tenho um problema a mota trabalha ao relantin mas quando acelero vai abaixo e depois não pega, tiro a vela e ta enxercada de gota, limpo a vela volto a pola la e trabalha o que pode ser?

    alguem me pode ajudar?

    obrigado
     
  2. provavelmente o carburador pode deixar passar muita gasolina, tem de ser afinado..
     
  3. mas o que tenho que afinar
     
  4. Boa noite Mikael

    provavelmente deves ter o carburador a deixar entrar muita gasolina, terás que ver em que estado está a agulha do carburador, se estiver muito gasta, faz que passe muita gasolina entre o difusor, poderás ainda ter outro problema, que seja a agulha estar "muito alta" ou seja a agulha tem se não estou em erro 4 rasgos onde entra um freio, se estiver no ultimo a agulha fica muito alta e deixa entrar muita gasolina, se isso acontecer, tenta passa-la para outro rasgo e experimente,

    depois diz alguma coisa, pois assim só mesmo por palpites

    qual o carburador que tens, o bing??

    abraço
     
    Abílio Teixeira Gomes gostou disto.
  5. Julgo que o problema tem a haver com a ignição... verificastes o platinado e o ponto de ignição?! Pelos sintomas tens de efectuar um chech up ! A combustão provavelmente não está a ser realizada a rotações + elevadas. Nota isto é um palpite mas pode ser o problema. Saudações.
     
  6. Se ela trabalha a relantim não sei até que ponto é um problema electronico.
    O mais provavel será ser algo com o embolo gasto no carburador, no entanto podem ser mil coisas ou uma.
    O mais acertado a fazer é pedires ou tirares o carburador de outra moto que funcione só para experimentares. Se for um carburador maior, que será o mais provavel arranjares, ha de afogar um pouquinho também porque os gigles nao sao indicados, etc etc, mas há de dar para veres se é o problema ou não. Também podes experimentar o teu carburador noutra moto.
    De qualquer das maneiras, tenta acelerar devagarinho a ver se ela sobe as rotaçoes, abre so um pouquinho o acelerador.
     
    Abílio Teixeira Gomes gostou disto.
  7. Boas! Já viste se a bóia veda a entrada de gasolina após a cuba do carburador estar cheia. Poderá também ser como aqui já foi escrito a agulha estar muito alta, mas isso apenas te criaria um consumo mais elevado. Vê também se o motor está a ponto. O motor antes de ir abaixo não faz "poço"?
    Cumps.
     
  8. para esse problema na zundapp deve verificar se: se filtro de ar está sujo,se o nível de cuba está demasiado alto,o estado do enriquecedor e se ponto de ignição esta correcto B)
     
    Abílio Teixeira Gomes gostou disto.
  9. boas a todos, a maior parte das situacões descritas ja vi, menos a agulha secalhar ta muito gasta, ela ta no segundo traço a contar de cima.
    vou ver isso e dps digo alguma coisa, se não tem que me ajudar outra vez
    desde ja muito obrigado
    se puderem me dizer como faço para por fotos aqui mostro o meu restauro é que tou farto de dar voltas e não consigo
    abraço
     
  10. Quando a bóia do carburador fica presa pode acontecer que o motor fique "enchurrado" ou seja com gasolina a mais.
    A bóia está na cuba do carburador que é um depósito por baixo do carburador.
     
    Abílio Teixeira Gomes gostou disto.
  11. boas amigo
    tira o carburador fora limpa bem e saca fora o gigueler e troca por um novo mais pequeno e ve tambem o desgaste a agulha e do emblo onde entre a agulha e troca tambem a peça que esta embutida dentro do carburador onde encaixa a agulha e ficas com isso 5 estrelas falo pois na minha zundapp ja se pasou o mesmo, mas 1 o gigueler
     
  12. Boas Mikael,

    De todas as respostas que já vi, a mais provável é a boia do carburador não estar a vedar ou seja quando está a cuba cheia a agulha que é accionada pela boia não fecha a entrada de gasolina. Outra possíbilidade é efectivamente o filtro de ar estar "tapado". A mais provável é muito frequente em carburadores Bing com muito desgaste é a posição do embolo ou seja: se reparares o embolo tem um rasgo vertical que quando colocado desliza na vertical numa guia colocada no corpo do carburador, de forma a que o embolo só deverá entrar com a parte inferior rampeada voltada para trás (lado do filtro) e não em qualquer posição. Se o embolo entrar em qualquer posição, a guia está rompida e basta para isso que a desloquer ligeiramente para dentro (1mm) e tens o problema resolvido.
    Se depois de verificares isto não resultar diz alguma coisa.
    Dispõe, Carlos Capela.
     
    Abílio Teixeira Gomes gostou disto.
  13. boas, muito obrigado pela ajuda a mota ja ta a bulir
    agora vou tentar por fotos do restauro

    abraço a todos e obrigado
     
  14. Boas, não percebo muito de mecânica, tenho um problema idêntico, comprei um yamaha rz faz cerca de 2 meses, estava a andar nas horas quando fui ver não tinha filtro de ar comprei um de origem e ficou a disparar um pouco menos, dai ter comprado um cónico, ñ fez grande diferença, passados uns tempos o carburador começou a verter gasolina abri e limpei o bem com a gasolina e bala e passado uns dias começou a falhar até deixar de pegar
     
  15. Tirei a vela fora limpei e pegou mas passado um pouco vai abaixo, se tentar andar, anda tipo uns 5m e vai abaixo, se alguém poder ajudar agradeço, abraço a todos.
     
  16. verifique a boia se não esta presa ou partida.
     
  17. Boas, o carburador foi limpo com gasolina e bala, a boia nem está presa nem partida o filtro é novo embora não seja o de origem mas sim um cónico e a vela também é nova, dai eu estar com a cabeça à roda.
     
  18. Também já pensei em furo na boia mas está aparentemente tudo bem. Reparo também que cospe muito oleo.
     
  19. Começo a pensar que talvez tenha feito alguma asneira ao limpar o carburador ou seja uma questão de afinação nos parafusos de ar e relatim. Não sei neste momento estou totalmente as escuras.
     
  20. inspecione tudo de novo e veja se montou vem e nao falta nada, e veja se quando a boia esta para cima se a gasolina para de entrar.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página