Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Montar Manometro Amperimentro

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Alexandre Sequeira, 30 Ago 2013.

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Alexandre Sequeira, 30 Ago 2013.

  1. Boas , comprei hoje um manometro de amperes para saber em funcionamento se o alternador carrega bem a bateria .
    Mas nas instrucçoes que aquilo trás nao sao muito exemplificativas ?!
    Se ligar um terminal no borne positivo e um fio a ir ao negativo no alternador vai fazer fumo ou é assim mesmo que é montado ?
    abraço !
     
  2. Os amperimetros são ligados em série senão fazem fumo, tens que interromper o circuito e ligá-lo, por exemplo, cortas o cabo e ligas as duas pontas do cabo ao amperimetro.
     
  3. Para que clássico é? Automóveis ingleses, franceses, italianos ou alemães têm filosofias de ligações eléctricas diferentes. A electricidade automóvel é só uma, apenas existem diversas formas de fazer as ligações.

    O amperimetro é dos instrumentos (não é um manómetro, manómetros só medem a pressão, num automóvel, normalmente a pressão do óleo) mais complexos de ligar, convém ter um conhecimento profundo do circuito eléctrico do automóvel para se decidir onde se quer ligar o amperimetro.

    Excetuando a que vai para o motor de arranque, TODA A ENERGIA ELÉCTRICA DO AUTOMÓVEL VAI PASSAR PELO AMPERIMETRO.

    Se falarmos num amperimetro de 30 Amp. e pela Lei de Ohm, 30A X 12V = 360W, se um simples ferro de soldar tem cerca de 30W, há ali energia para derreter muita coisa, CUIDADO!

    Posto isto e acho que de facto o amperimetro é importante num tablier, eu tenho um no meu Mini desde sempre, nos ingleses BLMC, e noutros, (FORD não) a bobine de chamada do motor de arranque faz a distribuição de toda a energia eléctrica para todos os equipamentos do automóvel, será portanto um bom local para colocar o amperimetro em série.
     
  4. Boas amigo , é para um e30 ..
    Entao é melhor deixar aquilo para um electricista por certo ?
    amanha tiro umas fotos ao amp par mostrar aqui como é
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página