Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Mini Morris Desliga-Se Com Frequencia

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Jorge Baptista, 8 Jul 2013.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Jorge Baptista, 8 Jul 2013.

  1. Olá viva,
    tenho um mini Morris com um motor 1.3cc com duplo carburador HS4.

    Antes o carro funcionava super bem, ligava a 3º logo pela manha em frio, depois de motor quente nunca ia abaixo. Após acidente em que embateram-me por detrás ele deixou de funcionar assim.
    Algumas peças foram mudadas e carburador mexidos.

    Uma das peças que foram mudadas foi o filtro de gasolina, em vez do que originalmente estava, que era um filtro em que a gasolina entrava para um pequeno recipiente e depois então ia para o carburador, colocaram um filtro directo. Comecei a julgar se o directo não estivesse a mandar excesso de gasolina e afogasse o motor.

    Meu outro suspeito é um dos carburadores, eu o fecho todo, e depois vou abrindo aos poucos, e noto que ele após algum tempo derrama gasolina, enquanto o outro permanece seco. Se aumentar o relatim o carro consegue manter-se ligado, mas quando parado, parece que estou a iniciar uma corrida de Rally com tamanha aceleração, e para alem que gasta-me a gasolina toda.

    O mais propicio para ele ir abaixo é quando estou a descer, ou quando começo a reduzir com alguma rapidez.

    Penso que o carburado que derrama gasolina, precisa de um KIT completo de revisão, não acham?

    Abraço
     
  2. Possivelmente será apenas má afinação, o melhor é mandares afinar, se trocares as juntas dos carbs melhor.
     
  3. Oi viva. Obrigado pela resposta.

    Eu hoje tive um tempinho e desmontei o Carburador, removi o copo, o interior e a rosca do fundo.
    Julgo ter detectado o problema, na rosca do fundo, o vendante estava em mas condições, tanto que quando o fui puxar desfez-se.
    Vou tentar encontrar esse vendante apenas, do que comprar o kit completo.

    Mas tenho outra duvida, antes de desmontar o carburador, liguei o mini e ele trabalhou bem, e eu fui junto aos carburadores agarrei por debaixo dos mesmos e fiz um movimento ascendente, do qual ambos carburadores mexeram-se um pouco para cima, quando fiz isto o motor começou a enfraquecer ao ponto de desligar-se. Larquei os carburadores e voltaram a posição inicial.

    Uma duvida, é normal haver esta oscilação de cima para baixo nos carburadores(talvez por causa da vibração)? Ou então os carburadores tem de ser completamente imoveis, e o que está a acontecer é que tenho os parafusos da junta do carburador largos, ou já está a precisar de uma junta nova.

    O que acham?

    Pelo que pareceu-me ao fazer este movimento ele começa a meter "ar falso", aparentando uma certa folga na junta do carburador.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página