Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Mini exposição

Tópico em 'Miniaturas' iniciado por António Leitão, 28 Set 2009.

Tópico em 'Miniaturas' iniciado por António Leitão, 28 Set 2009.

  1. Boas tardes meus Amigos

    Ha dia tive o previlegio de ser convidado a participar numa iniciativa num Centro Comercial aqui nas Caldas da Rainha, a expôr umas tantas miniaturas, e que me deu um grande prazer fazelo, por isso e sem falças modestias, vou colocar aqui as respectivas fotos, espero que gostem de ver.

    as minhas saudaçoes
    Jose da Cruz
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [img=http://img2.imageshack.us/img2/1963/md000806.jpg]
    [​IMG]
     
  2. Mais uma vez a sua colecção tem o destaque que merece.

    Parabéns!

    É de louvar os cuidados que tem na apresentação das miniaturas, como se pode ver nas bricolages do Lancia e do Alfa Romeo. Muito bom!

    Aquele camião de transporte dos Ferraris tira-me do sério...
     
  3. Fenomenal! È de facto extraordinária a colecção que possui. Aqui por Coimbra conheço um amigo que tem também uma colecção extraordinária de miniaturas que ele próprio constrói e as pinta, conferindo-lhe uma realidade fantástica. Ele também já pensou em fazer uma exposição de miniaturas cá por Coimbra, alargando convites para outros entusiastas das modalidade.
     
  4. Extraordinário! Colecção de fazer inveja!

    Se não for indiscrição, onde encontrou o Blitzen-Benz?
     
  5. Que bela colecção António;)
    Qualquer dia ainda cria um museu aí para os seus lados, o que me diz? era boa ideia não;)
     
  6. Boa tarde Joã Gois

    Bom o Blitzen-Benz faz parte de uma colecção de Mercedes antigos que eu comprei, há um bom par de anos, num Concessionário Mercedes.
    Como o Chefe da Secção de peças era meu amigo ele fez o favôr de os mandar vir da Alemanha uma vez que fazia parte do elenco de artigos promocionais, aliás como todas as marcas têm, e pena é que uma boa parte dos colecionadores nãoi sabe e não os procura, também se dá o caso que os caixeiros também não saberem disso, pronto mas isso é outro assunto, mas foi assim meu amigo, já deve ter na minha mão uns 10 anitos, para aí.

    as minha saudaçoes
    Antonio Leitão
     
  7. Boa tarde João Luis

    Já ha muito tempo de nao tinha o prazer de teclar com o Amigo.

    Muito obrigado pelo seu comentário vindo do meu Amigo é para ficar babado, ou não seja o João Luis um catedrático de Miniaturas, mas na verdade foi a oportunidade de mostrar um pouqui
    nho da minha colecçâo.
    Agora eu acho que uma mostra de que seja o que for deve estar identificado porque quem vê estas coisas não só os entendidos, neste caso, como nós que conhecemos todos
    e quem não conhece fica a saber.
    Quanto ás bricolages, bom aquilo foi uma brincadeira, sabe que quem nao tem que fazer?, e era para fazer uns concursos com os miudos, mas acabei por oferece-los quase todos.

    as minhas
    José da Cruz
     
  8. Boa tarde Antonio Sobral

    Obrigado pelo seu comentário, todavia só conseguir expor para ai uma 180 miniaturas
    que ao fim ao cabo nem chegou a 10% do total da minha colecção, mas enfim foi muito interessante falamas com alguns coleccionadores que entretanto por la apareceram, trocamos algumas ideias e só espero que tenha sido o principio de uma realização que eu sonho ha anos que era fazer uma exposição em conjunto com os coleccionadores que quisessem participar e eu poder mostrar a totalidade da minha colecção.
    Se quiser ter uma ideia, se bem que palida porque ha muito tempo que nao coloco fotos, veja o meu Blogue Colecionador de miniaturas auto e depois faça o seu comentário.

    as minhas saudaçoes

    Antonio Leitão
     
  9. Boa tarde João Roque

    Acho a ideia muito apaixonante, mas não querendo desiludilo essa ideia já não é nova, e isto porque ha dois anos fiz uma pequena exposição no Cadaval a convite da Camara .
    Municipal e propus a Srª. Vereadora daquela edilidade que se a Camara quisesse fazer umas instalaçoes para se fazer um museu das Miniaturas, eu doava a minha colecçao, com alguma condiçoes, é évidente, mas doava os perto de 2500 modelos que comporta a minha colecção. Portanto como ve essa ideia que é excelente mas já passou pela minha cabeça, como agora se diz, "ha boe da tempo" não é assim que voces jovens dizem?.

    as minhas saudações
    António Leitao
     
  10. Que bela exposição, parabéns!
     
  11. Leitão,sim senhor,espectacular a sua colecção;)
     
  12. Ainda lá está? É no centro comercial da rua das montras?
     
  13. Boa tarde Andre Jacinro


    Nao, foi no mes de Agosto.

    As minhas saudaçoes
    António Leitao

    E ja agora para quem ainda nao conhece, desde ja peço desculpa para os que ja viram, vou colocar fotos da exposição no Cadaval ha dois anos.

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]
     
  14. Não consigo parar de gabar a sua colecção, os meus parabéns.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página