Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

mini 1000

Tópico em 'Mecânica' iniciado por marco costa, 29 Ago 2006.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por marco costa, 29 Ago 2006.

  1. ola tenho um mini 1000 de 80 com um motor 1300cc do metro.estou a pensar em reparar o motor para aumentar a cilindrada. disseram-me que podia aumentar a cilindrada para 1600cc . alguem me poderia dar mais informaçoes sobre esta modificaçao....
    um abraço.
     
    Filipe Fraga gostou disto.
  2. Nisto das modificações

    Boa noite, bem eu sou um bocado apologista de manter o original, mas se puder modificar/adicionar ao original sem trocar elementos, melhor ainda....

    No meus casos, mais concretos as modificações que já realizei foram:
    --> no Carocha que tinha o motor 1300 colado e não andava, e surgiu-me um negócio de um motor com 0km vindo da suiça com 1600cc e eu aproveitei, pois ficava-me muito mais em conta

    --> No mini 1000 HL de facto mudei a pintura para azul perola e beje tb perola, meti alargamentos cromados, jantes originais do cooper da altura, estofei de azul e beje, meti um rádio com CD, pronto, digamos que fiz "umas alteraçõezitas"...

    Agora tenho uma ou duas dúvidas que já coloquei e pedia que me ajudassem o mais rapidamente possivel... São elas:

    --> Velas de 4 polos, quais as melhores para colocar no Motor 1000cc, digamos que marca e modelo, ouvi dizer muito bem de umas NGK Iridium?!?!?
    --> Tenho a colaça estalada do motor 1000cc, acho que dava para reparar, tenho tambem um motor 1100cc para peças, agora a colaça do 1100 dá no motor 1000??? Se der vai trazer algum rendimento?!

    Muito obrigado, e desculpem a insistencia neste assunto...
     
  3. Boa tarde Amândio.

    Eu por acaso também tenho um Morris Mini Clubman 1000.
    Não estando original (é verde alface mas já o comprei assim) não tem modificações escandalosas a não ser as tradicionais jantes 10" BWA, abas pretas e travões de disco do 1275GT.
    A minha pergunta é ( e por favor não me leve a mal porque eu também sou maluquinho dos carros) vale a pena o investimento numas velas Iridium num motor 998cc?

    Ganha-se alguma coisa?

    Abraços

    Pedro Henriques
     
  4. Não concordo com modificações desse genero que na minha opinião desvirtuam o que se pretende num classico.:wacko:

    de qualquer maneira é possivel sim aumentar a cilindrada do bloco para 1600 porem a durabilidade vai á vida pois isso só é utilizado em pericias apenas.
    Outra hipotese é colocar um motor do honda civic CRX pois já vi uma cena dessas e ao que parece encaixa muito bem com alguma paciencia.
    Eu nunca o faria pois os minis não foram feitos para isso. De qualquer maneira o carro é seu
     
  5. Boas.
    É possivel aumentar a cilindrada do motor 1275 para 1600, para isso basta rectificaros cilindros de modo a caberem lá os pistons do toyota corolla 1200, mas depois tem-se que mudar árvore de cames, volante de motor mais leve, mudar o ratio dos balanceiros, junta de cabeça mais reforçada, entre outras coisas.
    Mas é claro o motor não fica fiável, por isso mais vale ficar com o motor original e mudar apenas árvore de cames, volante de motor mais ligeiro e pouco mais.

    Quanto às velas de 4 polos não sie sinceramente qual o efeito, mas pela experiência essas velas em motores mais antigos fazem com que exista detonação!

    A cabeça do 1100 dá perfeitamente no 1000, pois é igual, a única coisa que uda no 1100 em relação ao 1000 é o curso do pistão.

    Espero ter ajudado, ou então complicado ainda mais.

    Um abraço!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página