Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Mini 1000 MK2 Saida de ar do motor

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Rui Miguel Lopes Correia, 4 Abr 2011.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Rui Miguel Lopes Correia, 4 Abr 2011.

  1. Boas noites..
    Eu sou novo nestas andanças e é o seguinte : O meu mini tem uma espécie de saida de ar da cabeça do motor... Já me dizeram que devia ligar essa saida ao filtro de ar do carro,mas tambem ja me dizeram que não.. devia deixar assim! qual é a vossa opinião sobre o assunto?:S
    [​IMG]

    Este não é o meu motor foi uma imagem que retirei da net, a saida de ar é aquela verde ao pé da tampa preta,este tem uma mangueira directa ao filtro ! Alguém me pode explicar para que serve e se é necessária?
     
  2. Não consigo ver a imagem, mas pela descrição, tudo depende do estado do motor. Essa saída de ar do motor leva mais ou menos vapores de óleo consoante o estado do motor. Se o motor estiver como novo, tem menos vapores de óleo se o motor já estiver 'coçadito' vai ter mais vapores de óleo. O filtro de ar vai receber esses vapores, e vai-se sujar com o referido vapor de óleo.
     
  3. Então é preferivel não meter o tubo?
     
  4. O tubo é o respirador do motor e há motores com dois tubos desses. Na cabeça e noutro lado do motor. Tem de o ligar a algum lado para receber os vapores do motor. Se ficar sem o ligar a lado nenhum vai sujar isso tudo, o que é uma pena pois esse motor e envolventes estão muito bonitos, parabéns desde já pela apresentação. Esses vapores conteem alguns gases que sempre passam dos cilindros para o carter e são queimados novamente ao serem enviados para a admissão. Tem a desvantagem de sujar o filtro do ar, mas no seu caso não sei se é igual, pois o seu filtro é diferente do original, mas penso que o funcionamento é igual. Pela cara e aspecto do motor não sei se é caso para preocupar-se pois não deve mandar muitos gases. Só em motores já com folgas demasiadas é que saiem muitos gases. E tapar onde o tubo liga não é boa politica.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página