Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Mercedes - Benz 540 K

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Vitor M G Lopes, 24 Set 2008.

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Vitor M G Lopes, 24 Set 2008.

  1. Notavel o 540K era essencialmente uma versão maior do motor 500K, o tamanho do motor foi aumentado para aguentar melhor o pesado chassi e a pomposa carroçaria.
    Ambos partilhavam a mesma composição mecanica e a mesma serie de carroçarias, que iam desde os sólidos estilos de cabriolets conservadores aos exoticos e raros Special Roadster com as suas linhas mais harmoniosas.
    Representavam perfeitamente a autoconfiança da Alemanha Nazi mas, à parte a suspençaõ traseira, deu provas de uam evolução sem saida com caracteristicas que jamais se repetiriam, como a dos supercompressores unidos.

    Caracteristicas Gerais:

    Para variar, sem embraiagem, a caixa de 4 velocidades do 540 K tinha a conveniencia de mudanças sem embraiagem da terceira para a velocidade superior. o condutor movia simplesmente a alavanca da ranhura da terceira velocidade para a da quarta e soltava a valvula de redução a fim de activar a mudança.

    Tubos de escape duplos, de modo a proporcionar ao sistema de escape um volume de silêncio suficiente, os tubos de escape duplos eram utilizados onde normalmente com um motor em linha apenas seria necessario um deles.
     
  2. Desculpe a minha ignorancia, temos algum destes nas estradas Portuguesas?
    Abraco:feliz:
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página