Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Mazda Rx7

Tópico em 'Clássicos Modernos' iniciado por leandro dias, 28 Jul 2007.

Tópico em 'Clássicos Modernos' iniciado por leandro dias, 28 Jul 2007.

  1. boa tarde meus amigos, gostava k me dessem uma ajuda de decisao se fosse possivel:
    foi me proposto um negocio de um mazda rx7 de 1989, em bom estado e original.
    quanto sera que vale um carro desses?
    tera interesse como futuro classico?
    nao e o turbo,axo que e o 1308cc:oo
    mas no entanto falam me em 145cv:oo

    desde ja obrigado;)
     
  2. Isso é uma màquina tem motor Rotax e é dificil de os encontrar:D
     
  3. Se for o RX7 com motor Wankel , que é composto por 2 rotores o que equivale a uma cilindrada de 1308cc , este motor tinha na ordem dos 230 cv salvo erro, este motor é uma peça de engenharia com muito interesse, tirando o interesse e curiosidade de funcionamento do motor, o carro em si é muito bonito, pelo menos para mim, e se for bom negocio , a ultima decisão é sempre sua, referente ainda ao motor, julgo que estes motores sofriam um pouco de sobre-aquecimento daí estes motores deixarem de ser montados em alguns rx7 seguintes, e pelo que sei esta situação de sobre-aquecimento foi resolvida nos motores aplicados no novo RX8.
     
  4. Para mim, esse carro será um clássico com valor, se estiver em bom estado.

    atenção que é complicado de mecânica, sendo as peças raras e caras;) devido ao tipo de motor que usa. não te deixes enganar pelos 1308cc, valem bem mais que isso comparado com os normais 4 tempos (vê como o estado os classifica para efeitos do selo e demais impostos para teres uma ideia.)


    Rotax não, querias talvez dizer tipo Wankel...a Rotax é um fabricante austríaco, salvo erro, e independente, fornecendo várias marcas (sea-doo, aprilia, bmw, etc.)
     
  5. nao consigo encontrar grandes especificaçoes tecnicas da maquina:(-
    ajudem me;)
    por exemplo: quantos cvs teria no minimo?
     
  6. É uma boa maquina...

    cumprimentos.
     
  7. N sei grande coisa sobre este carro, mas referindo um assunto muito pertinente neste momento das nossas vidas, que dá pelo nome de CONSUMO, o_O esse menino, d acordo com o meu colega de casa (que teve um) não tem qualquer problema em chegar as 20 L/100 KM.

    Mas deve ser uma máquina!!!
     
  8. so um aparte:
    data matricula: 04-04-1986
    e confirma se 1308cc
    115000km
    interior pele preta:feliz:
     
  9. sera que nao me podem ajudar a nivel de valores?
    os dois que encontro a venda no stand virtual tem valores bastante altoso_O
    ninguem ca do portal tem nenhum?
    obrigado;)
     
  10. ja me falaram de mecanica muito complexa, (poucas pessoas, lhe sabem realmente mexer)e bastante dificuldade em arranjar material a preços acessiveis:huh:
    mas e um modelo lindo, e tem ca um trabalhar... parece uma mota:huh:
     
  11. Pois se um dia precisares de "mexer" nesse motor não vai ser fácil encontrar quem o faça, mas é um modelo lindo.
     
  12. o meu pai teve um desses quando eles eram novos...


    e...


    ha certas coisas que deves esperar desse carro, o motor wankel e extraordinariamente possante...mas, n e particularmente duradouro, as intervençoes sao complexas e nunca deixes ninguem mexer nisso sem experiencia, hj em dia devido as duas geraçoes de RX7 e uma de RX8 os mecanicos Mazda mais antigos conseguem trabalhar neles...nao vas nas cantigas de mais ninguem...


    se precisares de depender desse carro nao compres, Se for 2 ou 3 carro avança pois esse carro e um pedaço de historia...


    just my 0.02
     
  13. Conheco uma pessoa da familia que teve um RX7 Turbo II de 1990 ou 1991, 200CV e comprou-o novo e pessoalmente quando vi o carro (teria 15 ou 16 anos) achei um carro lindissimo!!
    Agora, passados cerca de 16 anos depois continuo a gostar muito deste carro e em conversa com ele, disse-me que teve algumas complicações com o carro, principalmente com o consumo que segundo diz era um absurdo!!! Tanto podias fazer médias de 12L, como de 20... e muitos litros!

    Dado a situação actual do nossa economia, será a meu ver e na minha condição um aspecto (muito) importante a poderar, porque uma coisa é tê-los, outra é mante-los!!!
    Comprares um carro para o teres na garagem é uma ilusão!! Digo-te, e já deves saber que está há venda um RX7, com 200 CV, igual ao que já teve o meu amigo, nas Caldas da Rainha de cor vermelha, em aparente bom estado e já está à venda há mais de 3 anos e ninguem lhe pega...

    ;)MAS....... se gostas do carro, porque não ter um carro raro e com uma mecanica excentrica?? A meu ver é mais raro do que um porsche 911!! e os consumos?!... podemos pensar .... se tivesse um ferrari ou um porsche não seriam estes iguais??? Talvez sim e conseguia o mesmo andamento, velocidade, etc so que um RX7 custa um 1/20 do preço destes e faz o mesmo efeito e ainda poupo no seguro de classico ou pre-classico!!!! :huh:

    Este meu amigo disse-me que antes de o vender veio de Espanha nele e atingia em auto-estradas velocidades constantes de 240 / 250 KM/H...

    Se pesquisares na net há muita coisa para estes carros e nos EUA encontras material a preço da chuva, há casas especializadas na europa em motores Wankel, tens é de saber se é mesmo isto que queres...

    Aqui há tempos também andei "iludido" com um carro destes e falei com duas pessoas que tinham (agora já não tem) um RX7 que saiu em 93 ate 96, penso que será o FD e ambos disseram que era uma adrenalina andar com 239 CV, um deles disse-me que passava o dia a dar voltas e mais voltas e que se sentia satisfeito só em fazer "meia duzia de quilometros" em adrenalina pura ...., o outro comprou o carro em bom preço e passado 6 meses teve que o vender devido aos custos de manutenção.

    Enfim, para não divagar mais, cada caso é um caso, pessoalmente gosto imenso do carro, tens é que falar com alguem que já teve um e o usou para te dar uma ideia do que é um RX7!
    Um conselho que te dou para comprar um carro destes é vais ver o carro, poe o carro trabalhar, deixa-o aquecer, verifica bem tudo, ve se há fugas, analisa os cheiros ou fumos que saem do escape, depois faz um autentico test drive e aperta com ele, depois paras o carro e analisa se a ventoinha trabalha, verifica todos os sistemas electricos, luzes, limpa vidros, ve tudo ao pormenor.
    Se estiver tudo bem é só decidires e pensa que se te arrependeres podes demorar muito tempo para vender o carro novamente ou se deres o carro à troca pode ser a mesma coisa que teres 1250€, e só se comprares um carro novo!!!


    Filipe Azevedo
     
  14. Não é um carro de que goste, mas o motor é muito interessante!!!
     
  15. Os motores Wankel tinham algumas desvantagens, como aqueciam muito as juntas do motor duravam poucos km, talvez no máximo 30.000km, não tenho a certeza e os segmentos dos rotores tinham tendência em gastarem-se depressao_O...
     
  16. COmo disse o nosso amigo filipe, é verdade q está 1 aqui nas caldas a venda até sublinho acho q ja passa do 3 anos para venda é 1 carro raro e muito curioso mas sabem ha pessoas q pensam q tem ouro por isso esse rx7 ainda la está e la estara está a estragar-se e o preço alem d nao descer ainda sabe se quizeres ve-lo tenho todo o gosto em dizer onde está!
     
  17. è uma boa máquina... quanto a quem mexer, ouvi dizer que os representantes da Mazda em Leiria eram bons craques neles.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página