Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

manta a

Tópico em 'Opel' iniciado por julio andre mendonça, 30 Out 2009.

Tópico em 'Opel' iniciado por julio andre mendonça, 30 Out 2009.

  1. boas colegas mantistas, cá estou eu aqui de novo a tentar restaurar o meu manta ja o decapei todo massas, fibras, chapas arrebitadas, uma desastre em que o carro está mas tenho muita vontade de o restaurar mas preciso de peças preciso guarda lamas lado direito, o esqueleto da porta ou uma porta completa, tacos travões, um bombito de oleo da roda de traz esquerda, fibras pra traz, 4 farois medios e maximos e mais material que nao me recordo mas tenho que fazer uma lista quem me puder ir dando umas dicas agradecia porque sou dos açores e aqui nao ha nada pra este carro quem tiver pra vender alguma coisa k avise ta obrigada a todos eVer anexo 138918

    Ver anexo 138919

    Ver anexo 138920
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Está aí um restauro complicado...

    Qual é o motor?
     
  3. é um opel manta a 1600 de 1971
     
  4. Tens mais fotos do estado actual do carro?

    Talvez te compensasse comprar um manta dador, para restaurares esse, pois deve precisar de muita coisa, apesar de nao se ver muito bem nas fotos.

    É um carro que eu gosto muito, apesar de essa base estar em mau estado...

    Contudo, com calma e j€ito tudo se consegue!
     
  5. Olá julio,
    Eu também sou mantista!!! E também vou comprando umas peças aos poucos para só depois tratar a chapa!
    Faz a tal listinha, e depois eu dou te alguns contactos de possíveis vendedores de peças!!!
    Tens de estar mentalizado que vais gastar muito dinheiro! mas pensa assim, é um investimento para se fazer com calma, demore o tempo que for preciso, e conforme as possibilidades vai comprando isto e aquilo!(pelo menos eu faço assim).
    E não se esqueça que um manta é um carro que depois de pronto é fantástico!!!!
    Abraço
     
  6. Olha, é assim, não é por morares nos Açores que não arranjas nada, até podias morar em lisboa que também não arranjavas nada:huh:.
    O que tens de fazer é ir até ao ebay.de ou a loja do Dr.Manta também na Alemanha lá tens de tudo mas claro pagas muito e depois ainda tens os portes...
    Tens de fazer a tal lista e com calma ir vendo e comprando, só te digo uma coisa se queres o restauro deste ou de outro carro qualquer para ontem não vais lá;)
    Mas quem sou eu para falar do Manta quando vier dois Senhores que eu cá sei esses sim informam-te sobre tudo:D...
    Dá uma vista de olhos nos Mantas aqui do pessoal, mas não te esqueças de ver as datas dos posts (não foi de um dia para o outro que eles puseram os mantas assim...)
    A nível de informação aqui não te vai faltar.
     
  7. Olá Júlio.

    Tens um longo caminho a percorrer, mas nada que não se faça. Em relação ás portas, tenta arranjar umas usadas. Essas é para esquecer.

    Em relação ao resto, tudo se arranja, de uma maniera ou de outra. Basta pedires ajuda e vias ver que começam a aparecer algumas respostas.

    Prepara-te para que nem sempre corra tudo bem, porque num restauro, o mais importante e ter bons mecânicos e bate-chapas e muita, mas mesmo muita paciência. Lê bastante sobre o carro, as suas características, pormenores, etc vais ver que começas a olhar para ele com ainda melhores olhos!

    Abraço,
     
  8. Força nesse restauro, tem ai muita dor de cabeça mas o importante é não desistir pois no final vai valer a pena o manta é um carro maravilhoso.
     
  9. Dá trabalho mas quem nao começa nunca acaba...força aí companheiro!!!
     
  10. Boas!
    Força nesse restauro que esse carro mereçe todo o esforço.
    As peças arranjas facilmente na alemanha, Dr. Manta e Ebay entre outros.
    Qualquer ajuda técnica apita, tens muito aficcionados aqui no portal do Manta.

    Um abraço.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página