Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Limpeza/ Manutenção Tablier

Tópico em 'Acessórios' iniciado por Valter Esteves, 5 Nov 2008.

Tópico em 'Acessórios' iniciado por Valter Esteves, 5 Nov 2008.

  1. Boas,

    Arranjei ontem, um tablier para o meu Datsun 1200 em muito bom estado de conservação.
    Gostava de saber que tipo de produto de limpeza/ manutenção usar no tablier.
    Sei que existem variados produtos à venda mas, por aquilo que ouço dizer nem todos são aconselháveis, devido aos componentes da sua composição.

    Que produtos é que vocês usam e o que é que me aconselham?

    Obrigado
    Abraço
     
  2. Olha

    Eu já experimentei vários tipos de babas: baba d` urso, baba de camelo, etc, etc... até baba de otário tendo em conta o preço que alguns custaram o_O Uns melhores do que outros é certo, mas nem o recurso ao complicadíssimos detalhistas deu um resultado que eu classificasse de BOM. Geralmente o brilho é tanto que o reflexo no vidro chateia.
    Quando comprei o Laranjita o carro tinha aspecto de nunca ter sido alvo de cuidados no interior e ao passar no super mercado olhei par um produto que eu conhecia mas para sapatos, a cera de abelha :D mais concretamente REDEX à base de cera de abelha e com vários aromas à escolha :huh:
    Como não tinha nada de momento e o carro precisava urgentemente de cuidados lá resolvi fazer a experiência com cerca 4 euros (parece que as abelhas trabalham barato)
    Depois de lavado, o tablier claro ;), borrifei-o com o dito cujo e guardei o carro na garagem, no outro dia fui ver o resultado nem queria acreditar parecia novo :oo e sem o brilho chato do costume...
    O tablier, desde então tem sido alvo de grande elogios :D
     
  3. eu confirmo.

    Ficou com um acabamento perfeito, sem aqueles brilhos e gorduras....

    Parece o melga e o mike...

    :D:D
     
  4. Boas,
    Como referiu, "depois de lavado", pergunto, lavou com o quê?
    Para a aplicação da cera de abelha fez conforme vem descrito na embalagem (caso tenha essa indicação) ou procedeu de outra maneira?

    Desde já, obrigado pelos esclarecimentos

    Abraço
     
  5. A lavagem costumo fazer com meros multiusos dos costumam haver na dispensa lá de casa. Se o local a limpar me suscitar duvidas, tipo pele muito ressequida ou isso então prefiro agua e sabão neutro. Se a superfície for texturada costumo usar uma escova que não seja exageradamente rija só isso.
    Quanto ao uso da cera de abelha é só aplicar espalhar e esperar, tal como dizem as instruções. Gosto de usar um panito de micro fibras apenas porque espalha muito uniformemente o produto mas à falta dele um pano normal também serve.
     
  6. boas pessaol..

    aproveitando a boleia, essa tal cera de abelha é exclusiva para cor preta? será que posso aplicar em estufos de cabedal e outrsa partes do carro de cores diferentes?
     
  7. A cera de abelha não tem qualquer cor.
    O frasquinho que eu referi não é para pele, mas existem outros também á base da dita cera para peles.
    A menos que estejas a confundir a napa que forrava a grande maioria dos carros clássicos com pele, que era um luxo e poucos a tinham.
    Digo isto porque passo a vida a ouvir malta jovem a dizer que os estofos do meu 02 são em pele... e quando os corrijo estou-lhes a dar uma grande novidade, a existência de um material chamado napa... :rolleyes :D :D
     
  8. Boas Valter, já falaram em vários produtos, ceras etc. todos os produtos são optimos, desde que bem aplicados, o que queria referir é que nunca uses produtos em sprei que tenha selicone.
    quanto à lavagem só não laves com agua abundante, do resto tudo serve para lavar.
    abraço
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página