Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

legalizaçao de futuro classico

Tópico em 'Legislação' iniciado por José Portugal, 22 Abr 2010.

Tópico em 'Legislação' iniciado por José Portugal, 22 Abr 2010.

  1. ora bem eu andava de olhos ai num futuro clássico e tanto andei que o consegui comprar mas agora estou as aranhas , eu tenho uma declaração de venda do anterior dono mas a declaração já tem algum tempo (é de 2003)

    eu tenho o livrete e o titulo de registo de propriedade , de momento estou a tentar entrar em contacto com o anterior dono para um possível esclarecimento do carro e com sorte uma nova declaração de venda ,mas no caso de nao conseguir posso fazer alguma coisa com o que disponho ?

    já agora como posso saber em que estado estão os documentos do carro , e a nível de impostos, nomeadamente o imposto de circulação e afins? ja fui ao site da dgv e a matricula ainda nao foi cancelada



    p.s. Já agora aqui deixo o pedido de ajuda a quem for dos Açores nomeadamente da ilha de santa Maria e possa dar-me uma ajudinha já que o carro provem de la :feliz:
     
  2. ola a todos eu estou na almanha e tenho uma trabant(trabi)que gustaria de legalizar em portugal....
    alguem me sabe dizer se e pocivel e o que preciso para a legalizaçao?
     

  3. Vai a conservatória e mete o carro em teu nome, acho que pagas 30€ de multa.
    Um abraço.
     
  4. Possivel deve ser, deves pagar é uma pipa de massa, leva os documentos a uma agencia automovel que eles informam-te.
    Um abraço.
     
  5. Com a declaração de venda assinada e anterior a janeiro de 2008 se nao estou em erro, é so entregar e ainda pagas menos que o normal, pois como é uma declaraçao antiga, eles querem é despachar primeiro essas. Eu troquei o meu carocha em janeiro, e como tinha uma declaraçao de venda das antigas, disse ao rapaz que me levou o carocha para ele por a data anterior á que falei em cima, pois pagaria menos. E deu resultado, em vez dos sessenta e tal euros, pagou bem menos e enviaram-lhe os novos documentos com normalidade. Mas nao sei se essa sendo de 2003 também dará, mas informa-te no IRN na loja do cidadao. ;)
     
  6. Boas

    Passado 30 dias da declaração estar assinada, pagas o dobro do vaor normal. pelo menos quando foi para legalizar um carro q tenho lá em casa foi assim.
    Agora desde 2003 calculo que seja na mesma os 30 dias depois.
    Acho que não tens desconto por ser mais antigo! :D
     
  7. bem ontem finalmente tratei disto , afinal foi fácil embora tenha ido parar ao cartório notarial lol e sr. Ricardo Anileiro ache que tive mesmo desconto pela idade pois ao fim de umas voltas engraçadas pois eu nao tinha um unico documento meu de 2003 :D mas la as volta aquilo deu-se a volta e so paguei 63€ e segundo me disseram já era com a multa .



    depois disto ainda fui as finanças ver como estava a nível de imposto de circulação ... e la a senhora esteve a ver e não encontrou nada disse para eu esperar uns dias e depois voltar a tentar .... será de ficar preocupado ?

    abraços
     
  8. Só depois do IMTT informatizar essa matricula e fizer a actualização para as Finanças(pode demorar pelo menos um mês) é que a repartição sabe que a viatura existe.
     
  9. boas noites,

    eu gostaria de importar um carro classico da alemanha, um mercedes w123 230ce do ano 1980 que inclusive faz 30 anos agora e passa a ser classico julgo eu!

    a minha pergunta é quanto é que eu iria pagar de ISV visto nao ser possivel simular no site das finanças porque nao consigo encontrar em lado nenhum o valor de CO2 deste carro?

    espero que me possam responder visto estarem dentro do mundo dos classicos.

    obrigado pela vossa ajuda

    roberto araujo
     
  10. Para esse carro o valor do CO2 deve andar por volta dos 250-260g/km, por isso prepara ai por volta dos 12/13 mil euros.
     
  11. - Boas esta nova Lei foi criada para acabar com qualquer tipo de viatura vinda do estrangeiro nós os portugueses somos um povo muito brando e por isso andamos á merce dos politicos...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página