Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

ladroes de peças de classicos

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Alfredo Rodrigues, 17 Jul 2010.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Alfredo Rodrigues, 17 Jul 2010.

  1. Desculpem o desabafo...Eu tenho vergonha de ter um pensamento destes...pensar em roubar o que quer que fosse de alguem para meu uso..quanto mais o acto em si...
    hoje fui a Costa Nova á praia, levei o meu Mgb preto, parei-o na 2ª rua paralela a praia, ou seja quase no alinhamento entre o 2º e 3º esplanada da areia, junto a predios dum lado e doutro...
    pus o tonneau, tapei portanto o interior do carro e ai fui eu...quando vim passado 3 horas...dei por falta destes batentes nos defletores de vento...sao umas porcarias que custam 2 euros cada...por favor....
    só peço que se foi algum amigo na brincadeira que me diga...porque a praga que roguei ao tipo é terrivel...

    estas borrachas só servem mesmo para um MGB...vou estar atento a elas pois estão marcadas...
    Vejam aqui as fotos...é uma vergonha..
    Ver anexo 196215

    Ver anexo 196216
    exemplo do batente de borracha
    Ver anexo 196217Ver anexo 196217
     
  2. Infelizmente é assim amigo Alfredo. Com certeza não deve ter sido um entusiasta de clássicos,pois por aquilo que vejo são sempre pessoas responsáveis e que não fazem esse tipo de coisas. Algum «mitra» ou assim dessa escumalha que para aí anda e que só estragam os carros. Também já aí passei e vi uns garotos a riscarem com uma faca o capo de um carro,as portas...Tudo riscos profundos!

    É o mundo em que vivemos...Tristeza.

    Grande abraço
     
  3. se calhar tens razão..não vejo um entusiasta de classicos fazer isso..cumps:wacko:
     
  4. Eu já vi de tudo, e não me surpreendo com nada! É realmente muito frustrante...
     
  5. P"ta que os pariu :wacko: trabalhar que é bom esta quieto:wacko:
     
  6. Sabes o que é...Recebem o Rendimento Social de Inserção e depois dá nisto! Não fazem nada e andamos nós a alimentar isso!:wacko:
    Enquanto isto não mudar,não vamos a lado nenhum.:wacko:
     
  7. palavras sábias meu amigo!! ;)
     
  8. Infelizmente, com as Lei feitas e aprovadas pelas Quadrilhas que, desde há anos os partidos mandam para ocupar S. Bento, mesmo que esses "pelintras" sejam apanhados, nada lhes acontece.:wacko:
     
  9. É lamentável e deixa-nos "á beira" de de um ataque.:wacko:
    Certamente ira encontrar os batentes á venda numa qualquer "automobilia" ou mesmo no eBay.:p
    Francamente este País está a dar as ultimas,sem Lei nem Ordem aproxima-se o caos e penso que antes dos R.S.I.s ,dos "mitras",dos blacks,"dreads" ou quaisquer outros ,o dedo deverá apontar para os "colarinhos brancos".

    Que saudade do tempo em que um descapotável,orgulhosamente mostrava as chaves na ignição,e fazia parar as pessoas, os pais puxavam os filhos para não se encostarem,poderiam riscar o automóvel,um casaco,um mala podia ficar dentro sem que ninguém lhe tocasse,outra cultura ,outra educação.

    Desculpem o desabafo,não tem qualquer conexão politica saudosista,mas é a minha reacção perante um acontecimento que poderia ter sido com o meu carro,independentemente de ser um batente,um emblema ,um friso ou um tampão.:wacko:
     
  10. Hoje quando fui ao pão por volta do meio dia e vi o teu carro estacionado do lado esquerdo da via um bocado antes do café, estava todo tapadinho ...o que se calhar é pior Alfredo pois se tivesse descoberto podiam pensar que estavas no café...assim viram logo que estavas na praia, mas nesta altura os indios que por aqui andam não são de cá

    Quando vieres a praia avisa que poes o carro na garagem.

    Do interior do Moke já desapareceu muita coisa que guardo debaixo dos bancos..enfim...é o país que temos

    Um abraço

    Francisco
     
  11. Conheço um país onde um proprietário do carro, ao regressar das urgências do hospital apanhou um moço a tentar roubar os espelhos dos retrovisores.

    Calmamente sacou de pistola, abriu a mala, mandou o malandro entrar lá para dentro, fechou a mala, depois identificou-se aos transeuntes como elevada patente militar e lá foi embora...

    O moço nunca mais foi visto ....

    Também conheço um par de primos, proprietários de uma empresa de segurança que ao ficarem sem espelhos nos retrovisores no seu carro, e para não parecer que estavam a descriminar ninguém, pegaram numa barra de ferro e partiram ambos os braços a todos os arrumadores da sua rua...
     
  12. agradeço a vossa intervenção...agora a frio se calhar até não dizia nada...pois estou resignado...Francisco my friend, obrigado pela oferta..mas não vou deixar de ir a praia de classico por isto..na proxima dixo mais á vista.
    cumps
     
  13. :oo
    Por vezes devia ser isso que fazia cá...a muita gente...mas não era de tentar roubar...era quando eles pensassem em roubar já se podia fazer isso...:wacko:
     
  14. o pior é que pelo tipo de roubo ... acredito mais que seja algum "entusiasta" dos clássicos mesmo!!!
    quem mais iria roubar uma peça tão especifica!?

    O que ainda dá mais que pensar... :S
     
  15. Podia roubar a pensar que estavam a roubar uma grande relíquia, quem anda nessa vida de roubar ás vezes sabe muito pouco do que rouba...vê uma coisa que é antiga pronto, acha que já vale muito dinheiro...digo eu...mas eu não sei...
     
  16. Vais à praia mas deixas aqui o carro são 200m
     
  17. Era o que estava à mão para sacar sem ferramentas... vai na volta meia dúzia de metros deitou-a fora :rolleyes
    duvido que outro proprietário de um MG o tenha feito.
     
  18. E quem é que faz riscos aos carros? E rouba autorádios para os vender por €5? E partem espelhos e vidros sem razão nenhuma?

    As motivações de quem faz este tipo de coisas estão normalmente associadas a uma total falta de respeito, não ligam a nada, pouco lhes importa quem esteja a ver ou não, porque seguramente não estiveram à espera que ninguém estivesse a olhar numa zona tão movimentada como essa.

    Há quem roube carros só para ir para casa e por vezes a menos de 1 km... O melhor é mesmo prevenir.
     
  19. Alfredo,

    É mau mas é a realidade. Espero nunca me cruzar com um artista desses.


    nuno g
     
  20. Amigo Nuno espera você e espera eu. È que desconfio que se apanhasse alguém a tentar entrar no carro, ia ficar-me caro, mas ia ajuda-lo a entrar pela janela ... Enfim, ainda existem pessoas que não sabem o significado de "sociedade comum".

    Abraço e espero que não lhe aconteça mais nenhuma peripécia.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página