Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

kitar zundapp 5

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Isaac Freitas, 11 Ago 2008.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Isaac Freitas, 11 Ago 2008.

  1. boas

    tenho dois motores zundapp 5, um refrigerado a ar e o outro a agua
    prentendo dar mais rendimento ao motor refrigerado a ar para isso gostava de saber as vossas dicas

    uma possibilidade sei que é mudar o carburador mas qual o mais recomendado (marca e diametro)?

    kitar o motor a 75, alguem tem ideia do preço e se fica um motor fiavel?

    o escape?

    filtro de ar?

    obrigado
     
  2. olá! Acho q este sitio nao é o melhor para procurares esse tipo de informaçoes aqui liga-se mais a originalidade, mas no entanto eu ja tive uma zundapp xf25 com uns toques de motor depois o motor gripou vendi a montagem para um rapaz que precisava e ainda lá tenho o motor agora como tenho lá alguma sucata vou preparar uma zundapp para uma brincadeiras, mas original da epoca de 70 sem grandes alteraçoes a nivel d quadro sem ser volantes e travoes e umas jantes melhores, e umas coisitas sem tirar muito a originalidade, em relaçao ao motor ele já está kitado e o que podes fazer no teu por exemplo é por um electronico ducati (que equipava o motor da minarelli p6r e a p4r também penso eu ) um carburador dellorto 24 e manda alguem que saiba mecher no celindro.
    Mas se procurares que fique um motor fiavel podes esquecer isso! Se precisares de saber mais algumas coisas envia uma PM!

    Cumprimentos!
     
    JoaoFonseca gostou disto.
  3. boas desde ja obrigado pela resposta

    e se nao tocar no cilindro, meter o carburador dellorto 24 e o electronico ducati será que o motor continua fiavel e ganha rendimento?

    cumprimentos
     
  4. com o carburador, o electronico ducati e um escapezito 80, ja fica engraçado, mas como faz mais rotação vai sempre alterar a fiabilidade, obviamente ;)

    para "kitares a 75" no motor zundapp 5v, precisas de um cilindro 48, o que ja deixa uma camisa muito fina, nao é a coisa mais fiavel do mundo, digo eu
     
  5. Como o Diogo disse isso e mais uma coisa um dellorto 24 nesse motor assim vai ficar a fazer poço em baixas rpms... o que te obriga andares sempre a dar gaz o q quer dizer que o desgaste é muito maior!



    PS: Devias de passar pelo topico de apresentaçao, para todos sabermos um pouco mais de ti! Faz isso! :)
     
  6. Eu tambem não percebo muito mas acho que podes meter uns rolamentos de alta rotação:rolleyes:rolleyes
     
  7. Boas, primeiro, se vais mudar o celindro deves ver como estão os rolamentos da combota a combota e a biela, pois convem mudar para ficar a 100% antes de meter o celindro.
    Se queres manter a celindrada e dar mais rendimento a moto opta por um carburador melhor (o original zundapp 5 normalmente é bing 21, aconselho dellorto 22) podes tambem modificar para eletrónico 12v ducati, ou um rotor (como metes carburador maior convem que ela esteja a queimar bem a gasolina), aconselho tambem cramalheira de embriagem de dentes direitos e escape bola.
    Claro que vais alterar a fiabilidade da moto, mas ficas com uma boa maquina.
     
  8. Um motor a 2 tempos benefecia na modificacao das janelas de admissao e escape. Tem que ser feito por quem tenha experiencia na materia.Nos anos 70 e 80 as motorizadas de 50cc eram o segundo meio transporte mais usado em portugal ,havia muitas oficinas de motorizadas e verdadeiros artista a reparar e a modificar motores de 50cc.Zundapp e sachs os mais populares entre os mecanicos .Lembro-me de dar uma volta numa sachs de 5 montado num quadro macal de um mecanico la na zona que preparava motors para motocross e desde ja lhes digo que fiquei bastante impressionado com o rendimento de tao pequeno motor.na altura deu-me alguns detalhes das modificacoes feitas nas janelas do motor , na forma da camera do escape a saida do motor e no comprimento total deste.o carburador era dellorto mas nao me recordo do tamanho.
     
  9. Boa noite, adquiri esta semana uma zundapp 5 com alteraçao de pistao para 75, e com um carburador dellorto 24, no quadro de uma macal m83, era usada para motocross e era essa a minha ideia quando a comprei, o problema e que ela so arranca com alta rotaçao, sera do carburador?
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página