Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Kimi Raikkonen no Rali da Finlândia

Tópico em 'Desporto Motorizado Actual' iniciado por Pedro A. Soares, 30 Jun 2009.

Tópico em 'Desporto Motorizado Actual' iniciado por Pedro A. Soares, 30 Jun 2009.

  1. Kimi Raikkonen, piloto de Fórmula 1 da equipa Ferrari, vai alinhar no Rali da Finlândia, nona etapa do Mundial WRC, que se disputa dentro de um mês (31 de Julho a 2 de Agosto). Raikkonen já participou em três ralis neste ano, mas a prova do seu país natal será a sua primeira experiência em pisos de terra.

    O piloto finlandês, campeão mundial de Fórmula 1 com a Ferrari em 2007, testou o Fiat Abarth Grande Punto S2000 durante dois dias. O carro pertence à equipa privada de Tommi Makinen, antigo tetracampeão mundial de ralis, que também “empresta” a Raikkonen o seu antigo navegador, Kaj Lindstrom.

    Lindstrom, que disputou a prova finlandesa dez vezes, alerta para as dificuldades que o seu compatriota, de 29 anos, vai enfrentar: “Certamente não vai ser fácil. Os ralis que temos feito até agora são eventos pequenos, uma etapa do WRC com três dias será muito mais longa e mais intensa do que essas provas nacionais.”

    Raikkonen participou no Rali do Ártico em Janeiro (13º), voltando aos pisos com neve e gelo no Rali Vaakuna, onde seguia na sétima posição quando se despistou, acabando no 17º lugar. Em Maio, Raikkonen experimentou o asfalto no Rali della Marca, em Itália, tendo abandonado na terceira especial, após bater e danificar a suspensão.

    “Ele competiu em neve e asfalto, nunca em terra, mas testamos em pisos de terra. Um dos maiores problemas para o Kimi vai ser a velocidade. As estradas do Rali da Finlândia são muito rápidas, não se parecem com nada que tenhamos feito antes. Porém, é preciso não esquecer que este rapaz é mesmo muito bom piloto. Ele tem muito talento e tenho a certeza de que vai sair-se bem”, avaliou Lindstrom.
     
  2. grande notícia
     
  3. o problema do kimi sao os copos em que se mete!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página