Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

José Arnaud - Navegador

Tópico em 'Património Histórico Português' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 3 Mar 2012.

Tópico em 'Património Histórico Português' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 3 Mar 2012.

  1. [​IMG]
    Na capa, podíamos ver Achim Warmbold, o vencedor da prova, ao volante de um BMW 2002. O piloto Alemão herdara o comando da prova já na última etapa , em plena Serra da Cabreira, quando a caixa de velocidades do Alpine traíu as aspirações de Jean Pierre Nicolas, o líder até então.

    Era feita também uma referência ao trágico acidente que vitimou José Arnaud, navegador de Colaço Marques. A chuva e o nevoeiro daquele fim de tarde trouxeram dificuldades acrescidas para os pilotos, e o azar bateu à porta da dupla do Alpine Renault. José Arnaud não aguentou a violência do embate, que ocorreu precisamente no seu lado e veio a falecer. O piloto Colaço Marques não sofreu qualquer lesão grave.

    Em 1972, o jornal O Volante chegava ás bancas à Quarta-feira e custava 5 Escudos...


    Local da morte de José Arnaud

    por Toivonen
    1 ponto 1:53 | Sábado, 22 de Novembro de 2008
    Julgo que o acidente trágico de Arnaud e Colaço, foi em plena Serra da Cabreira (no alto da Serradela), 250m abaixo do local onde anos mais tarde (anos 90) começava (e tambem acabava, noutras versões) o troço de terra da Cabreira. Arnaud ditou a nota ao contrário - uma direita em vez de esquerda.... embatendo brutalmente num penedo, na berma da estrada. ponto GPS do local: N 41º39'29" W 8º04'39" ;) saudações

    In Autosport via Portugal Motorsport
     
  2. in Portugal Motorsport

    [​IMG]
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página