José Arnaud - Navegador

Conta apagada 31475

Antes Francisco Lemos Ferreira
71dbe420-7330.jpeg

Na capa, podíamos ver Achim Warmbold, o vencedor da prova, ao volante de um BMW 2002. O piloto Alemão herdara o comando da prova já na última etapa , em plena Serra da Cabreira, quando a caixa de velocidades do Alpine traíu as aspirações de Jean Pierre Nicolas, o líder até então.

Era feita também uma referência ao trágico acidente que vitimou José Arnaud, navegador de Colaço Marques. A chuva e o nevoeiro daquele fim de tarde trouxeram dificuldades acrescidas para os pilotos, e o azar bateu à porta da dupla do Alpine Renault. José Arnaud não aguentou a violência do embate, que ocorreu precisamente no seu lado e veio a falecer. O piloto Colaço Marques não sofreu qualquer lesão grave.

Em 1972, o jornal O Volante chegava ás bancas à Quarta-feira e custava 5 Escudos...


Local da morte de José Arnaud

por Toivonen
1 ponto 1:53 | Sábado, 22 de Novembro de 2008
Julgo que o acidente trágico de Arnaud e Colaço, foi em plena Serra da Cabreira (no alto da Serradela), 250m abaixo do local onde anos mais tarde (anos 90) começava (e tambem acabava, noutras versões) o troço de terra da Cabreira. Arnaud ditou a nota ao contrário - uma direita em vez de esquerda.... embatendo brutalmente num penedo, na berma da estrada. ponto GPS do local: N 41º39'29" W 8º04'39" ;) saudações

In Autosport via Portugal Motorsport
 
Topo