Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

J Pacheco Coelho

Tópico em 'Simca/Talbot/Matra' iniciado por Pedro Guilherme Torres, 6 Jun 2016.

Tópico em 'Simca/Talbot/Matra' iniciado por Pedro Guilherme Torres, 6 Jun 2016.

  1. Pergunto, é este o nome do importador Rootes mais tarde Chrysler Europa para Portugal?
    Pedro
     
  2. Bom dia Pedro.
    Também gostaria de saber quem era o importador ou montador dos imp's em Portugal. Assim como não consigo descobrir um ex-representante comercial (stand da marca).
     
  3. Muito bem João. Eu tive um Singer Chamois e ando à procura dele. Lembrei-me de procurar quem era o antigo representante da marca. Abro tópico mesmo assim?
     
  4. Sim, por favor.
     
  5.  
  6. Olá Fernando,
    O meu pai foi funcionário do (Importador, Representante, Distribuidor e dos concessionário que dava assistência) às marcas, se não estou enganado era '' J. Pacheco Coelho.
    Tinha muita documentação em casa acerca da empresa mas por ventura de mudança de espaço já não encontro nada e não consigo confirmar.
    O meu pai foi lá funcionário 26 anos até ao encerramento da marca Simca-Talbot, inicialmente era grupo Rootes '' Singer, Hillman, Sunbeam e Humber, mais tarde Chrysler-Europa e finalmente PSA.
    A carreira profissional do meu pai na empresa iniciou-se como exprimentador- recepcionista e nos últimos 15 anos chefe da recepção do concessionário da assistência, era na Av. de Roma o concessionário que mais tarde foi Mocar mas aí só esteve nos anos iniciais, esteve 20 anos no concesionário em frente ao Instituto Superior Técnico ao lado da Mercedes onde hoje é um concessionário Audi VW.
    Cá em casa tivemos praticamente todos os modelos da marca pois o meu pai teve um período de muita sorte financeira na vida e gostava dos modelos da marca que dentro do segmento eram caros e tivemos mesmo muito modelos, em uma fase da sua vida chegou a trocar de carro duas vezes por ano.
    Desde Sunbeam Vouge que noutro países era conhecido por Singer Vouge baseado no Hillman Hunter a Simcas 1501 tivemos dois, Chrysler 180 tivemos um, Simca 1100 tivemos um carrinha que penso ser um VF1 pois o VF2 era comercial e um très portas, tivemos um Talbot Horizon LS e um Talbot Solara SX.
    Como o meu pai era chefe da recepção, havia muitos clientes aqui de Cascais que pediam ao meu pai para levar e trazer os carros para a assistência e por ventura disso andei em todos os modelos da marca, desde Sunbeam Alpine MK4, Humber Imperial só havia um ou dois em Portugal, andei muitas vezes num bordeux que era de um amigo pessoal do meu pai e padrinho do meu primo, o Dr. Álvaro Braga da Cruz, Matra-Simca Baghera de um cliente aqui bem perto de nós, Talbot-Matra Murena 1.6, Sunbeam´s Rapier vários todas as versões, Sunbeam´s 1250, 1500 vários, Simcas série 1307, 1308 praticamente todos os modelos menos o 1309 assim como Talbot Samba todos, Horizon e Solaras.
    Com o encerramento da marca o meu pai foi convidado a continuar com a Peugeot mas tinha outros planos na vida e assim terminou a sua etapa (Rootes, Chrysler, PSA).
    Tenho muitas saudades desses anos das nossas vidas.
    Bem haja a todos os fãs que se recusam a deixar morrer a memória (Rootes, Simca-Talbot).
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página